sábado, 31 de outubro de 2009

A SRª CLINTON NA CISJURDANIA , MAS NÃO FOI Á PALESTINA

Como pode ser conseguida a PAZ neste mal fadado território, que teve o azar de ser ocupado por outro povo, que tem todo o seu direito sem qualquer DÚVIDA a ter uma terra. Mas a questão que se põem é que os que lá estavam têm o mesmo direito, bem como a terem uma vida com dignidade. Essa vida passa por terem direito a àgua, luz, medicamentos e bens indispensáveis tal como o comer que lhes é negado. As Nações UNIDAS têm um dever muito sério e uma responsabilidade acrescida, nesta questão. Não podem nem devem ser só dois ou tres PAÍSES a ditar as regras, aqui é válida a opinião de todos e não os interesses mesquinhos e maquiavélicos de dois ou tres Países. A ONU é um todo e não a latrina de alguns. Há dois povos àvidos de PAZ e segurança são vizinhos. Merecem ser respeitados, este bem tem-lhe sido negado.
O tempo escasseia, mas se a ONU não assumir a sua responsabilidade, ISRAEL tem que fazer a sua escolha. Não pode ver uma TURQUIA e outros que tinham algum respeito por este PAÍS, abandonarem-no à sua sorte.
Não quero ofender o POVO de ISRAEL. Porque pelo que leio tambem há, quem tenha pago caro a ousadia em ser constetatário ao que o seu governo cegamente faz contra os PALESTINOS.
Havendo mesmo o caso de muitos militares, se negarem a combater nesse território, porque têm a maturidade e HUMANIDADE, que tardiamente chegará às chefias MILITARES.
Temos dois maus exemplos do que nunca deveria ter acontecido. Primeiro a ùltima gurra do LIBANO, Que os oficiais do Exercito Israelita, pensaram ser um passei de 24 horas, e veio a dar-lhe suores frios. Por último tivemos a triste e repugnante incursão à faixa de GAZA. Onde um dos maiores exercitos do MUNDO, despeja toda a sua IRA durante um Mês. Terá comparação a "CESAR" que incendiou ROMA, Aos Bombardeamentos sobre ALEMNHA no final da 2ª guerra Mundial. Ou então ao VIETNAME.
Poque alguns seres HUMANOS deixaram de dar valor à vida de outros POVOS. Estas tragédias acontecem de onde menos se esperae, de onde nunca é suposto vir, porque levanta muitas dúvidas e deixa muitas perguntas sem resposta.
Mas tambem é repugnante o incitamento dado PELA dita "COMUNIDADE INTERNACIONAL" a que ISRAEL acabe o "TRABALHO". Temos aqui algo que não bate certo.Porque se incita um povo a destruir outro?.. Só pode ser o jogo do PÓKER, ISRAEL só ganha até que eles queiram, ou até outros os travarem. ISRAEL para viver no seu território, só tem que fazer a escolha mais fácil da sua VIDA. FAZER quanto antes a PAZ com os seus vizinhos. Será este o seu caminho e a jogada de MESTRE. Porque par ISRAEL vale mais ter inimigos fieis por perto, que amigos infieis por longe.
A senhora CLINTON, hoje encorajou o ministro de ISRAEL a continuar com a expensão dos colonatos. Será caso para dizer quem tem amigos destes, será escusado procurar INIMIGOS.

Sem comentários: