Quem ganha e quem perde com o (N)obel cedido à ultima da hora a OBAMA?. Olhando o passado recente, os falcões de todas as Guerras, são os unícos favorecidos. Porque não me surpreendeu uma palavra que li, a mesma estava relacionada com a vontade de OBAMA, acabar com as armas nucleares e em vez de Guerra, querer dialogar com as partes que estão em conflito com a América. Alguem terá dito e Obama estará cá para ver?.
A vontade e a sinceridade de Obama não a ponho em causa, o mesmo não é de esperar dos Armários que herdou. Pensarão eles que só à sua porta é que o Século XXI chegou, mas se olharem à sua volta, só a primeira década do Século XXI transformou o Mundo de tal maneira que, pouca margem de manobra resta à arrogancia e prepotência que sempre capitalizaram, até ao inicio deste Século.
Antes de mais das duas guerras em curso, IRAQUE E AFEGANISTÃO são guerras de desgaste, conduzidas sem sentido contra os Povos dos dois PAISES, que morrem às centenas a cada bombardeamento dos que se arrogam, de defensores dos direitos HUMANOS. E é precisamente neste capitúlo que estas guerras foram já perdidas. È de tarados fazerem as atrocidades que se vê nas televisões.
Quererão dar a volta ao teixto agora que já fizeram a cagada, e onde sentiram que a merda já estava acima dos joelhos. Reconheceram o erro mas foi tarde demais. Tambem não podem
esticar muito a corda, mesmo mandando 40.000 soldados para o AFEGANISTÃO. o povo sabe que não é para lhe dar segurança, poderá dar eté um sorrizo amarelo, mas logo nas sua costas as armas saiem dos buracos e têm destinatários.
Portanto OBAMA teve direito ao NOBEL. Nada terá feito de digno para o merecer, não se sabe se o mesmo prémio já veio envenenado. porque OBAMA ficou prisioneiro de um mono sem útilidade. ainda que queira já não há margem de manobra para levar à vante o seu guião, perdendo peso como presidente de um país em decadencia. Deixando-o encurralado entre dois fogos de Democratas e (Repúblicanos).
Tem como pano de fundo a crise económica e o desemprego que são um pesadelo. A possivel desvalorização do dolar, que possívelmente deixará de ser moeda de referencia para comprar Petroleo no Médio Oriente, Brasil E Angola. Numa altura destas a segurança de OBAMA é a maior perioridade. Será caso para dizer que uma desgraça nunca ve,m só.
sábado, 10 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário