quinta-feira, 8 de outubro de 2009

AS ELEIÇÕES, SONDAGENS E OS TELEFONEMAS ANÓNIMOS

Não há pachorra par aturar a insolência dos politicos, quando o telefone toca, não sendo de familares, "amigos"ou de vendedores. Deparamos com um número anónimo, por norma só atendo quando o mesmo insiste várias vezes.
Acontece que neste tempo de eleições, fui como muitos abordado e mimado com os ditos telefonemas anónimos, mas só de dois PARTIDOS PS/D ou seja ( PS+PSD) de Santa Maria da Feira. O primeiro a ter o previlégio de me telefonar foi o PS. Fiquei encantado com as promessas e vindo de onde vem, só faltou dizer quem é o pagador das ditas. Coisas assim de SALOIOS, que só mesmo os ignorantes nos tempos que correm acreditam nas ditas promessas.
Não é meu propósito ofender ninguem com as palavras SALOIO e Ignorante. Mas as promessas baseavam-se em que o candidato, ia ajudar os desempregados, ia criar emprego, fazer um lar para VELHOS. Bom mas isto é o básico e o mais banal, isto não são propostas são uma cassete já gasta e que nos dias de hoje deixaram de fazer sentido. Quanto ao criar emprego estamos falados.
Li esta semana de 1 a 7 de SETEMBRO, que o Parlamento Europeu deu instruções aos governos, para avisar as empresas que se queiram deslocalizar. Para não mostrar aos seus trabalhadores, intensão ou desejo de tal vontade, prevenindo assim alguma agitação que
eventualmente possa vir a acontecer. Quem sabe fugir até às suas responsabilidades.
Mas vamos acabar o caso dos telefonemas anónimos, a parte mais engraçada do telefonema do candidato do PS, de seu nome Alcides Branco, foi que o mesmo sendo eleito, vai doar o seu ORDENADO de PRESIDENTE. Eu aqui fiquei bronco, porque para mim neste caso tenho muita dificuldade em acreditar. sou como São TOMÉ ver para QUERER. Depois resta-me escolher entre o politico HOMEM e o HOMEM politico. Estou só à espera da conta do telefone cair na minha conta corrente. Quanto ao PSD disse não estar disposto a ouvir o que já sei de cor e salteado. Poderá ficar para a próxima, sendo eu PSD não gosto de BARÕES, COMENDADORES e BRAZONADOS, bem como dos EMPRESÁRIOS de SUCESSO.
Mais não gosto das sondagens feitas pelos mesmos do costume, elas nunca correspondem à verdade, são avaliadas sem critério e são um instrumento, que levam as pessoas menos exclarecidas a votar já sobre influencia. Os telefonemas são a evidência da minha desconfiança.

Sem comentários: