sábado, 24 de outubro de 2009

MARTIFER UMA EMPRESA BEM SUCEDIDA NO PORTUGAL DO SÉCULO XXI

Ora aqui temos o que se pode chamar um exemplo de gestão, os caminhos que esta empreza desbravou, são a evidência da sua tenecidade para almejar ao lugar cimeiro do pódio de uma empresa com dimensão INTERNACIONAL. Mas não há vela sem senão, é que segundo li o seu passivo já vai na bonita e abundante soma de 445 milhões de euros. Vendo as coisas pela positiva é uma verba simbólica.
Tambem há pelo meio algo a que os PORTUGUESES já estão habituados. Os gestores não estão nada encomodados, poque já dicidiram que mesmo nestas condições vai haver um valor, a ser distribuído pelos gestores, esse valor dito pelos mesmos ao "JORNAL" será de 10 milhões de euros. No caso das coisas correrem mal, quem paga a FACTURA? Haverá dúvidas de quem será? Claro que não!.. serão os empregados e fornecedores, como é usuário neste cantinho.
Mas no meio de tudo isto há esperança de a dita vir a recuperar em 2012, ainda faltam dois anos mas as contas estão feitas a longo prazo.
Eu fico deslumbrado com a eficiência dos (GESTORES), que têm a felicidade de encontrar ainda quem confie neles. Não é de ademirar que tantas empresas se sintam com a corda na garganta. Não estarão os gestores a mais nas empresas?.. E os empregados dispensados não estarão a fazer falta?.. A única vitíma é sempre o desgraçado do trabalhador, que está sempre a mais. Até quando fazer uma barrela aos "GESTORES?.. Seria uma boa ideia para salvar postos de trabalho e as empresas não arrastarem outras para a falência.
Cuidado que é não é só a MARTIFER que vive neste estado de aparência sólida. São muitas as que vivem de aflição, embora digam que ganham milhões, para que as emprezas cotadas vão tendo dinheiro fresco em caixa.

Sem comentários: