sexta-feira, 2 de outubro de 2009

COMO SERÁ QUE A EUROPA E ESTRAGOS UNIDOS IRÃO SOBREVIVER À CHINA?.

Sou um leigo em politíca, mas por vezes descobrem-se coisas que nos deixam várias enterrogações. Vem isto a proposito de um livro que descobri numa papelaria e estou a ler, este livro estava escondido num vão de uma escada, numa papelaria, mas o titulo aguçou-me a curiosidade acabando por comprar a dita obra.
Esta obra é uma narração de como se vai erguendo a CHINA, como potência económica. Pensa o mais comum dos imortais que tudo que sai da CHINA, é feito com grandes máquinas e a sua mão de obra é muito qualificada. Paleio de gente ignorante e atrazada, que procuram enganar até muito boa gente com canudo UNIVERSITÁRIO. é certo que há empresas que deslocam todos os dias as (SUAS FÁBRICAS) para a CHINA, levam consigo as suas (MÁQUINAS). Tambem há empresas CHINESAS com máquinas, no entanto a economia da CHINA até 2005 era em maior parte manual.
Não deixa de ser curioso que os (empresários Portugueses) e seus (representantes), só sabem falar de mão de obra qualificada . Qual a qualificação de 90% destes (empresários) ?. Só a santa ignorancia os acompanha ao longo da sua carreira, que por vezes é curta como a sua visão.
Na China há fábricas que empregam 3 mil operários, eles fazem desde o simples tapete, televisões, ecrãs planos, motas, telemóveis e carros, simplesmente à mão. Segundo o livro uma das Fábricas mais conhecida de automóveis, terá feito a linda somo de 70 mil carros à mão num só ano. Mas o mais curioso de tudo é que conseguiram exportar (há sucapa) algumas dezenas para os Estados Unidos, os quais foram parar às paragens mais remotas do dito cujo.
No entanto há empresas quer dos Estados Unidos quer da Europa, que conseguem bons negócios com os Chineses. Conseguem bons lucros, porque os obrigam a esmagar os preços ao centimo. Mas estou convencido que os Chineses não dormem em serviço, e quando acordarmos, não vamos ter tempo de esfregar os olhos. porque eles em pouco tempo conseguem superar, toda a tecnologia do velho continente e da VELHISSIMA e decadente AMÉRICA.

Sem comentários: