segunda-feira, 26 de outubro de 2009

DIZ O SR. VASCO (PULIDO) VALENTE NO PÚBLICO, SOBRE SARAMAGO "UMA FARSA"

Muito bem sr. VASCO, não sei qual a razão porque o livro de SARAMAGO e o que ele diz possa ser uma farsa para o seu nobre pensamento. Porém é NOBEL DA LITERATURA, com mérito e reconhecimento INTERNACIONAL. Algo que o pode deixar ruído de inveja, poque jamais conseguirá tal estatuto.
SARAMAGO, quando veio falar da BIBLIA para o auditório televisivo, deu a entender que vinha documentado, sabendo do que estava a falar deixando alguns setressados, engasgados, sem argumentos e alguns até com a BIBLIA na mesinha de cabeceira a ganhar pó. Já agora o Sr. alguma vez a terá lido?.. Irá dizer que sim, eu honestamente nunca a li, mas fiquei com curiosidade, poque de muito do que já ouvi falar, não foge muito ao que SARAMAGO disse. No entanto a IGREJA não terá muito porque se inflamar, porque a sua história não é um mar de rosas. Quero no entanto dizer que no seio da IGREJA, há HOMENS dignos e merecedores de todo o respeito. Vai esse meu sentimento para 3 desses Homens, cujo nome não me ocorre, mas ouvi-os com ademiração.
Um deles foi BISPO em Setúbal, defendeu energicamente os desfavorecidos. Outro foi BISPO no Porto que era conhecido pelo mesmo sentimento. O último foi creio eu um PADRE da América Latina, que tanto incomoda o Sr. PÚLIDO, que vei ao programa da TSF liderado pelo Sr. Carlos Vaz Marques, que após o intervalo, teve a coragem de dizer que teriamos de arranjar um DEUS para os POBRES. Pois o que existia só se dava bem com os RICOS.
Acho que a honestidade deste PADRE é de ser louvada. Incomóda é verdade que doi mas exclarece. Outra que me ocorre, um filme passado na televisão, suponho que no canal 1, já vão alguns anos mas recentes. Este fime até é possivél o Sr. VASCO conhecer melhor que eu, ele não é aconselhave a menores de 18 anos, tão pouco a cardiacos.Ele mostra a vida feliz , fácil e desinibida como quem vive no PARAÍSO, dos representantes de DEUS dentro das Cidades. Mas tambem mostra o INFERNO, dos representantes de DUES. Que vivem e lutam ao lado dos SEM TERRA, não se pode comparar a uma novela, é muito igual a um filme de terror.
Agora SR. VASCO, quero dizer que fui criado com o ensinamento da Igreja Católica, que eu prezo e respeito. Hoje com quase 67 anos, netos meus não os deixaria à solta com idade de 7 a 17 anos, à guarda de um PADRE, é que me pedoem os que são dignos de respeito. Mas em mim não cabe o meio termo muito menos a hipocresia.
Tambe me parece que o incomoda o facto de SARAMAGO ser CAMARADA, ele assume o que provavelmente muitos foram e com hipocresia encobrem, quem sabe Sr. Vasco?.. Ao menos não sufreu mutações nem reciclagem, tão pouco virou camaleão. Tem 80 anos ainda bem, pois mostra uma frescura invejavél. Já agora por exemplo o Sr. ao escrever, e eu leio sempre as suas crónicas porque compro o público diariamente, mas tambem leio outros jornais. Poque ler é cultura e é estar informado. Como o Sr. fez algumas comparações pela negativa, seria bom o Sr. pedir à TVI, filmes dos Tele jornal de Sexta-feira com Moura Guedes, aí terá a prova dos nove, entre o Sr. e SARAMAGO, qual o mais lúcido, mais fresco, mais documentado, os argumentos e facilidade de comunicar sem gafes.
Quero acrescentar que sou um com muito orgulho, de ser uma das tais criaturas para quem SARAMAGO escreveu, embora até à data não tenha lido algum dos muitos livros deste escritor, hoje estou tentado em ler CAIM. Defacto tenho como muitos PORTUGUESES, só a escolaridade obrigatória e vão 57 anos. A partir dos 10 anos tive que comer o PÃO que o diabo amassou, lutei sobrevivi. O seu arroto insultuoso não me atinge.
Por último porque não se sentem da mesma maneira incomodados com o livro "BOMBA ISLAMICA"?.. A separação das àguas porquê?.. Se DEUS existir deve estar desiludido com a porcaria que por engano criou e deitou a face da terra. Malditos macacos que se hã-de extinguir
por avareza, traição e estupidez. O racismo vem da estúpidez enraizada no dogma na superioridade "BRANCA". O que levará à escravatura da mesma. A prosa, a vaidade, a altivez, a incuria, a teimosia aliada ao poder pela força bruta, terão limites e o fim vai ser trágico.

Sem comentários: