Os Portugueses acabam de eleger mais um "GOVERNO", após o mesmo ser empossado, temos os arrogantes banqueiros a imporem ao povo mais uma TAXA. Fica a minha pergunta. Para que serve um governo, muito parecido com uma criada a dias?. Que de joelhos faz todas as vontades a uma elite de incapazes, que para amortizarem os seus deficis, por vezes mal explicados recorrem à soliriedade do Estado, ou sem qualquer motivo metem as mãos nos bolsos dos seus clientes, esbolhando ao mais infimo centavo.
Nestas condições o GOVERNO devia dizer não aos (GESTORES) destes bancos. Estes senhores se tivessem podor e responsabilidade, jamais fariam o que estão a fazer, pois dizem que estamos a sair da crise, no entanto não nos esquecemos que foram estas Instituíções BANCÁRIAS, que levaram milhões dos nossos impostos há bem pouco tempo. O mesmo cacau terá retorno às origens?. Duvido que tal venha a acontecer. É caso para dizer cá dentro temos muitos ladrões, mas lá fora há muitos mais.
Li que o BPI pede mais celeridade na investigação à BANCA, e aqui consta a lista de todos os bancos deste cantinho. Porque será que se pede tal investigação?. Será por darem esmola aos pobres?. Foi esta semana que o Sr. Salgado do BES, veio a terreiro dizer que este banco teve ganhos de 300 e tal milhões de EUROS. Já estamos de volta ao tempo de vacas loucas e gordas?
Creio que o Sr. Salgado neste capitulo terá carregado demais no SAL, é que os milagres estão pela rua da amargura. Esquece-se o Sr. Salgado que ainda há bancos a falirem e os bancos de Portugal vivem de mão estendida. Por tal motivo é imoral cobrar uma taxa aos vossos credores, deviam ser os bancos a pagar a nós a vossa incompetencia.
O governo tem o dever perante quem o elegeu e todos os portugueses, que foi o seu ccompromisso, governar para todos. Deve vir a campo exclarecer quem governa e quem manda no país. Se não o fizer concluímos que governa só para as elites. Ainda acredito que JOSÉ SOCRATES nesta legislatura vai dar o MURRO na mesa, que já devia ter dado e separar as àguas. Porque Portugal não pode continuar refem, de Comendadores, Barões e dinossauros.
domingo, 1 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário