sábado, 21 de novembro de 2009

PORTUGAL UM PAÍS DESASTROSO, INVIAVÉL,SUBDESENVOLVIDO E CORRUPTO

Para quê o passeio dos alegres nos corredores das TELEVISÕES?. Se estes senhores pomposos, convencidos, gordos, bafiosos, vêm com elegancia e uma convicção que já não disfarça, antes compromete dizer que há face oculta. Será que são ceguinhos ou os oculos escuros já os não deixam ver uma nota de 500 EUROS? Com tantas caras larocas e bem conhecidos do mercado, da corrupção, que por acaso até têm sido actores em outras encenações, não se saindo tão mal assim do desempenho do papel que lhes é atribuído.
O povo está farto de saber, que quando há um escorreganso em palco, há artistas que ficam com mazelas, logo quando vão fazer curativos, estão sempre os reporteres atentos trazendo a público o sucedido. Logo se sabe o nome do azelha, que escorregou. Tudo isto é natural e banal, se a peça tem poucos actores a coisa quase que morre ao nascer. o Pior é quando a peça tem muitos actores, ficando a peça com grande projecção e o PAÍS fica em pulgas para saber, quem são os anónimos que entram.
Fica muito mal aos DIRECTORES da peça, rasgarem o guião, destruír as fitas da filmagem onde as vozes de actores è comprometedora. Daqui podemos concluír que, é por demais claro que dentro do teatro e para a peça (FAÇE OCULTA) há muitos figorantes e (FIGORÕES).
Sendo o NOVO deposito de SUCATA do SR. GODINHO na Z. Industrial de OVAR, tendo uma area coberta de 10.000m2,e mais ao menos a mesma area descoberta, no exterior.
Era uma boa ocasião para tentar limpar por dois dias esta area, para todos os intervenientes neste grande evento (FACE OCULTA), se juntarem e fazerem um jantar de confaternizãção, levando como convidados advogados, e o resto do enlenco. Se tal se vier a concretizar, seria bom e aconselhavél, haver apenas mesas, para as igoarias, pratos, queijos, vinhos, marisco, Wuisky, e outros acepipes. Não aconselho que a se levem cadeiras para não ocupar espaço, podendo ser necessario ocupar ainda algum espaço exterior, dado o numero de actores nesta maravilhosa comédia.
Dado que muitas carinhas já são séniores nestas andanças da corrupção, devem ter um bom caché. mas tambem já há iniciados a cobrarem, valores bem altos pelo seu desempenho. Vejamos o PENEDINHO 275.000 EUROS, mais coisa menos coisa será o falado nas fofocas das revistas da modalidade.
Uma vez que esta modalidade se tornou rotina, um vicio, uma vocação, quase um dever em PORTUGAL. Temos o direito de não ficar em segredo nas mãos, de quem não tem competencia para lidar com casos destes, porque são graves e o POVO tem o direito de saber tudo às claras, sem havar a ideia estupida de que tudo deve ser ocultado e perdoado. Porque mesmo no teatro quem faz de LADRÃO, assume que vai ser preso pela policia. Porque estão lá OS DOIS FIGURANTES,
tendo cada um o seu papel bem defenido antes de actuar para o Público.
Agora queria deixar um conselho a este desastrado enlenco, não vale a pena continuar a palhaçada, tão pouco andar 7 ANOS a brincar aos policias e ladrões, porque isto já se sabe o fim é como os outros. Porque vai haver um (CULPADO), mesmo na cadeia quando houver outro TEATRO, ele recebe o bolo dele, sabendo o mesmo que recebe ao fim do mês o seu ordenado e, que à noite está em casa com os seus. Paraquê levar-se esta peça a sério, quando na verdade foi feita por gente séria para fazer RIR.

Sem comentários: