domingo, 8 de novembro de 2009

CENÁRIO PREVIZIVEL DE UMA GUERRA NO MÉDIO ORIENTE

Pode acontecer que os fazedores de guerras, ainda não tenham sequer pensado no pesadelo, mas seria bom que os estrategas pensem nas consequencias. É certo que a NATO e EU,bem como o aliado ISRAEL, têm muito poder e ARMAS ATÓMICAS as quais dão para reduzir o MUNDO a cinzas. No entanto no Médio Oriente a questão não se reduz só ao IRÃO, por muito que se argumente e pise nesta tecla. A raiz de tudo está na justeza de como os povos do Médio Oriente, são tratados pelas potências ocupantes. Vejamos, CISJORDANIA, LIBANO IRAQUE, sendo o IRÃO ultimamente o bumbo da festa. Por enquanto aqui não há ocupação.
Vamos ao que escapa aos estrategas, que se apoiam nos drones e armas inteligentes. Talvez haja outras nações que não deixariam de meter a sua foice em seara que consideram da sua lavra, porque não me convenço que, neste momento o IRÃO esteja tão só como nos leva a querer. Daqui surgiriam muitas surpresas e o arrependimento será tardio.
Acontece que últimamente o IRÃO conseguio um aliado de peso, ou seja a TURQUIA, e a SIRIA vai ser dificil de demover, pelo facto de se vier a surgir uma guerra no Médio Oriente, há contas velhas para ajustar, estando em causa ainda o CURDISTÃO, e a divisão do IRAQUE, pois isto é factual.
As monarquias tremem de pensar, que os seus exércitos estão ávidos para que surja uma guerra nestas paragens, pois eles se vão desintegrar, levando consigo muito armamento para combater os infieis. Hironia do destino, vender armas ou dar ao amigo, e os nossos soldados serem mortos pelas armas que as sua fábricas fizeram. Pelo menos EGIPTO e a ARABIA SAUDITA, serão os candidatos, nestas circustâncias. Não vejo SUNITAS e XIITAS se garreando, quando têm uma oportunidade de ouro para se unirem, para combater o inimigo comum. Quem sabe se será a libertação das amarras das "MONARQUIAS" e dos pisa PAPEIS?.
Há fantasmas no ar, tambem há tumbas que não devem ser profanadas, o deserto tem mistérios escondidos e, foi precisamente aqui que os ROMANOS perderam a arrogancia. Nem sempre a guerra é o último recurso nem a mais aconselhavél. Mas que há idiotas é verdade, é pena que estejam entre nós seres HUMANOS.

Sem comentários: