terça-feira, 24 de novembro de 2009

VANZELLER, QUER DINHEIRO, CONSTANCIO QUER IMPOSTOS

Sendo Vanzeller patrão dos patrões, dá um mau exemplo vir a terreiro pedir dinheiro ao ESTADO para as empresas, entramos num ciclo vicioso incitando os (PATRÕES) ao comodismo, perguiça, incuria e desleixo. Neste caso será bom questionar se haverá em PORTUGAL sector PRIVADO. Só mesmo o pequeno empresário é digno de respeito porque é o único que sofre e nada recebe, pagando com lingua de palmo as FÉRIAS prolongadas dos(GRNDES EMPRESÁRIOS). Digo FÉRIAS GRNDES, o teimar em nada fazer e receberem dos nossos impostos chorudas compensações.
O parasitismo destas empresas e (PATRÕES) mostram a face retrogada, que as actividades que foram rentenveis de todo o sector industria se transformou. Não será demais elogiar os empresários que nas decadas de 60 a 90 do século XX, elevaram pequenas empresas ao estatuto de GRANDES, vivendo e trabalhando ao lado dos empregados, não viviam do ESTADO, pagavam a horas a empregados e fornecedores, não eram vaidosos nem prepotentes, os empregados eram respeitados. Neste século só existe o oportunismo, saloio onde se vêm fatos e gravatas que dentro levam ou um BIFE com dois OLHOS, ou um CALHAU.
Ora temos o SR. Constancio e a avidez dos impostos, não sei mas o Sr. Constancio vai pala via mais fácil, assim até um puto de 15 anos dá conta do recado, creio que pensando bem há mais onde arranjar o bugalho, sem atirar a pedra com a fisga sempr ás mesmas vitimas. Primeiro o Sr. CONSTANCIO no lugar que ocupa está sujeito à imparcialidade, algo que para ele é letra morta, depois, se não quer sacrificar os empresários eu tambem acho muito justo.
Porem o Sr. Constancio sabe que há as tais actividades (NOBRES), que foje aos impostos como o diabo da cruz. Tambem não se deve despejar o dinheiro dos contribuintes em qualquer empresa, sem que a mesma seja sujeita a uma auditoria. só assim se poderá chamar governador a quem tenha este procedimento. Dá ao povão a "CONFIANÇA" de que sabe o que faz.
Temos mais onde ir buscar mais carcanhol, é preciso por os neuroneos a funcionar. Poque quem não tem dinheiro não tem VICIOS. Andamos a passear Militares, por algumas zonas do mundo a ganharem um balurdio, para quê queimar milhões no que é superfulo e nem sequer faz sentido. Porque será que os pobres têm que ser escravos eternos da imcompetencia?..
Quando é que os senhores dos ANEIS, se dão conta que é necessário descerem à terra?
É chegada a altura de dexar de cuspir para o AR. O Sr. Constancio veio dizer que as coisas não irão ficar compostas nos proximos 2 a 3 anos. Incrivel parece que descobriu um poço de petróleo, será que não sabe que a EUROPA e ESTADOS UNIDOS, andam há cerca de 4 anos a despejar dinheiro, nas bolsas, bancos e empresas?.. Será que o PARAISO os deixa tão alheios ao que se passa na amaldiçoada TERRA?..
Não vale estar a encobrir o sol com a peneira, assumam com dignidade o lugar que ocupam
e não é a mandar bitaites hoje, vindo amanhã desmentir ou remendar atabalhoadamente, o que ontem era, hoje deixou de ser, porque nestes últimos dias é um tal meter os pés pelas mãos, que dá dó, viu-se ontem nos prós e contras, isso diz bem das contrariedades de uns e de outros. Se dúvidas havia elas ficaram mais prufundas. de tanto se falar nada ficou dito, o mal é figuras que nos deviam transmitir alguma confiança, enrredaram-se em escaramuças dando um ar de que uns sabiam mais que os outros. Até com um ar comprometedor. Enfim pareceu no minimo um debate, pecou por ser um comicio em que dois adeversários ficaram KO.
Hoje mesmo figuram mais dois nomes na novela BPN, não ademira haverá mais mas de pouco vai adientar. Nestes filmes os artistas no fim nunca morrem. Olhai meninos divirtam-se que as férias de NATAL estão à porta, depois ver-se-à o que será 2010. Quero dar os parabens pelos momentos de espectaculo que têm dado ao povo. É melhor que ver a SIC 10 horas ou o GOUCHA. E porque não a PRAÇA da ALEGRIA?. Não esqueçam o povo espera mais de vós.

Sem comentários: