domingo, 15 de novembro de 2009

A FACE OCULTA ESTÁ MUITO PARECIDA COM UM ECLIPSE NO SOL

Já não surprende ninguem as decisões da destruição de provas, elas são uma costante na justiça deles e que controlam, porque há nomes conhecidos aparentemente indiciados de práticas menos ortodoxas. Pode concluir-se que a destruição de material comprumetedor, viria trazer à praça outros nomes que fariam corar as plebes.
Convem como em outros casos haver duas a tres vitimas, que vão aguentando o impacto inicial dando corpo à conspiração, até que o tempo vá apagando com o pó as impressões que ficaram no acto do delito.
Por mais voltas que estes craneos quiram dar ao teixto, não vão no caminho mais indicado, é o mesmo que andar em atalhos e às voltinhas, isto tornou-se como um novelo enmaranhado.
Friamente podemos dizer sem complexos, que todos estes casos não são faces ocultas,
são reais com faces visiveís. A corrupeção turnou-se uma industria da alta (SOCIEDADE). Somos um PAÍS que poderia ser uma pequena SUÍÇA, onde poderiamos viver com dignidade, mas as clientelas desbarataram o nosso capital, seja ele moral, monetário ou de autoestima.
Podemos perguntar e não é ofensa, onde param os nossos impostos?. E o dinheiro que há 30 anos cai por dia neste país vindo da CEE?. Cá dê o graveto? Não estamos a falar de ninharias, são 1500 contos diários e, até 2013 são 1800 contos. Que se faz com tanto bago? Ouvi numa conversa alguem que não conheço e só vi uma vez, ter dito a um amigo que fez parte de um governo, não disse qual, mas dizia ele que do cacau vindo da CEE, só cerca de 20% chegava a pequenas e médias emprezas. Mas tambem não soube dizer para onde iam os 80% de sobra. Quem sabe o PARAISO pode ser o destino.
O governo como é empreendedor, bem como o PSD+CDSPP, podem em conjunto fazer uma zona "INDUSTIAL" Para albergar a SUCATA currupta.

Sem comentários: