segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A INICIATIVA (PRIVADA) É ACTUALMENTE COMO UM CANCRO MALIGNO

Todos os dias que lemos noticias ou vemos na televisão, assistimos incredulos e sem respostas ao sacar do erário público por seitas mafiosas, que através de empresas que se conhecemos como sendo a alavanca da economia, hoje não passam de um cancro, que se alimenta de medicamentos só para adiar a morte.
É lementável elegermos um governo, o mesmo não governa. São os empresários que hoje dicidem o destino do PAÍS, os (EMPRESÁRIOS) falam a qualquer altura como se estivessemos em conversa de (FAMÍLIA). São prepotentes e substituiem-se ao governo, falam para a plateia como que se fossem governo, já ditam as leis, embora saibam que pisam em terreno movediço, vão sempre em frente ganhando ao milimetro o que lhes dá força.
Sabemos tão bem como eles que há muito dinheiro nas suas mãos, as suas empresas estão individadas por sua conveniencia, devem ao estado, devem às finanças, devem à segurança social, devem aos fornecedores, devem aos empregados, devem aos bancos, dão aos trabalhadores ordenados de miséria, sem direitos, sem horário, sem respeito pelo ser humano.
São já eles e os amigos quem decide na justiça, com empresas que têm nesse ramo, mas que deixam muito a desejar, porque actuam de maneira copiada nos Estados Unidos. o que seria bom acabarem ao nascer, porque talvez não sejam bem sucedidas.
Aos jovens que estão em vias de procurar emprego, bem como aos desempregados, fazia um pedido no seu interesse, que não sejam escravos das empresas que recrutam trabalhadores para os (BOCASSAS e SADANS) de PORTUGAL, é acabar com esse TERRORISMO, que degrada, humilha, explora, e enriquece, matando lentamente uma juventude. Negando~lhe um lugar na vida com direitos e honestidade, chegou a altura de dizer BASTA!!!...
A todos os jovens e a todos nós temos o dever de ver o FILME, CAPITALISMO UMA HISTÓRIA DE AMOR. Já vi fiquei grato em saber, como é urdida uma crise e como se roubam os que nada têm, ao ponto de lhes roubarem as casas, pondo as pessoas na RUA com filhos sem terem um lugar ou abrigo para dar aos filhos. Obrigando as pessoas a viverem em tendas e a pedirem para sobreviver. Verão que um piloto de AVIÃO na terra do tio Sã, tem que ter outro emprego para sustentar a familia.
Tambem sabemos como tudo foi urdido entre patrões e politicos, e com a cara de pau que anunciam as medidas repressivas, contra os pobres, pura sacanagem, que aos EUROPEUS tambem tocou, porque lá e cá os metudus em tudo são comuns, vivemos em tempos de DEMOCRA(CIA). Temos que exigir todos que o futuro para nós e nossos filhos, seja de verdade e DEMOCRACIA. QUE a politica seja só dos politicos, a justiça dos JUÍZES, que as empresas públicas sejam mesmo públicas, não sendo uma cadeira para engordar porcos com ordenados abescenos. Que o privado cuide das suas empresas com dignidade, sem ser chulo dos dinheiros do ESTADO, que seja digno do respeito do povo, sem arrogancia nem prepotencia.
Tambem a banca não é digna de confiança, tal como na AMÉRICA, não se devem fazer PPR,s seguros de vida, descontos para a reforma e outras merdomias. Não sabemos quando acordamos e o banco a quem confiamos o nosso dinheiro, acabou finado sem dizer que a doença era de morte. E vejamos que mesmo em tempos de (CRISE), eles vão dar dividendos aos seus mais (INTIMOS COLABORADORES), não vão ser migalhas, vai ser entre os 50 e 100 mil EUROS, por cabecinha. Embora ainda necessitem da ajuda do ESTADO.

Sem comentários: