domingo, 6 de dezembro de 2009

É RIDICULO FAZER POUCO DOS PORTUGUESES CHAMANDO-NOS ANALFABETOS

Veio um individuo que pela fala devia ser do estrangeiro, de fora mas de longe, não sei se veio a pé fazer alguma promessa, mas parecia um iluminado. falava pelos cotovelos parecia ser um desses (ECONOMISTAS), que ajudam a levar os PAÍSES à falencia. São desses que querem que nós comemos a sopinha toda que eles amanham.
Mas o mais grave é que não foi só o espertalhão a botar faladura, tinha a ajudar mais um dos nosssos iluminados a ajudar à orquestra. Os sabichões lá foram dizendo alarvemente que o povo PORTUGUÊS era pouco ILETRADO, ou seja analfabeto. O primeiro que falou pareceu-me falar bem o Ingles, ou era Europeu ou Americano, se era Americano que fique sabendo que em Portugal há muitos médicos, Economistas, engenheiros, quimicos, construção civil, biolgos, astronomia, mecanicos. Bem como outras actividades, com cursos verdadeiros e sem cunha ou outros contornos. A serem explorados ganhando o ordenado minimo ou menos, atrás das caixas de Hipermercados, a limpar valetas, atrabalharem em fábricas, escritórios e na contrução civil, a trabalharem para as empresas (PARASITÁRIAS) de aluguer da escravos HUMANOS.
Se o tal cavalheiro for Americano não tem de que se rir, porque mesmo assim PORTUGAL exporta inteligencia para todo o MUNDO. Enquanto a América importa inteligencia de todo o Mundo. Sab-se que na América o ensino é mediucre, tanto é que só um em cada cinco consegue entrar na UNIVERSIDADE com a alta nota de suficiente.
É verdade que infelizmente Portugal, vai a pisar o mesmo carreirinho da América, no que se refer ao ensino, porque só assim conseguem trazer o povo ignorante, desmotivado, sem conhecimento. Para o seu intertimento da-se futebol, telenovelas e filmes dos anos 50 do século XX, fado e Fátima, pelo meio aparecem as crises (ECONOMICAS), a corrupeção e uns partidos que se desfazem em acusações, comendo todos à mesma mesa, comendo sem pudor, cagando-se e arrotando a cheirar a azedo.
Não valerá muito querer contrariar os cenários, os actores são sempre os mesmos e os argumentos estão gastos. Vamos assistindo ao espetaculo sem vontade, porque só no dia que os virmos todos à bufatada é que podemos escolher entre bons e maus,ou entre maus e bons.
Presumo que esse dia é na realidade longincuo, no entanto a esperança será a única a morrer.Uma boa briga no parlamento fica mais barata que novas eleições.
Ia a esquecer-me que na dita declaração em que fomos tratados de forma desilegante, havia a vós de um Português, esse convencido que é a nata da sabedoria do burgo. Este senhor sabe que os PORTUGUESES, não produzem porque não há trabalho, há exploração, os escravos só trabalham à chicotada, mas tambem se podem revoltar. Os patrões neste PAÍS são raros, é como quem procura agulha em palheiro. Os que existem são mais analfabetos que os empregados. Com este panorama o que vai ser deste PAÍS?..
Diz o governo que o Salario minímo vai ser de 475 euros, não é grande coisa, no entanto os patrões logo se menifestaram contrários à decisão. Não são mancos não senhor, são os únicos que hoje têm direitos assegurados, manifesta-se e logo o governo cede à pressão, não fazem greve sentam-se dez minutos num HOTEL para tomar decisões, o acordo é geral levantam-se vão fazer carting, esperam pacientemente pelo almoço. O repasto é bem regadinho, até que alguem lhes dá a boa nova, a vossa exigência teve eco perante o governo. Há abraços e alegria porque neste belo PAÍS há um governo que vai pagar o aumento do ordenado minímo. Obrigado meu DEUS. Sempre o Natal terá outo sentido e haverá mais umas prenditas para a familia. Quem sabe, ouro diamantes ou uns fatitos feitos en FRANÇA, ou até um carrito MERCEDES, coisas peqqueninas e de bom gosto. Não somos analfabetos, sabemos que os Templários existem em Tomar, porque o demais é História.

Sem comentários: