terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A SAGA DOS BANCOS É HOJE COMPARADA À Dª BRANCA OU AO SR. CALDEIRA

Já nada nos surpreende em relação aos bancos, eles os (GESTORES) sabem que já perderam a confiança do povo Português. Tudo isto está a acontecer nos Países TOTALITÁRIOS, ou seja onde se instalou o CAPITALISMO SELVAGEM. Aqui as regras foram deitadas às ortigas, os governos dizem que o PRIVADO é a única solução para o desenvolvimento das economias. Temos a prova dos nove feita, em todos os sectores do (PRIVADO) foram agora despejados desde hà 4 a caminho de 5 anos, milhares de milhões de EUROS em EMPRESAS, BANCOS, E BOLSA. Será isto PRIVADO?..
Se é o dinheiro do ESTADO, ou seja dos nossos impostos gastos a alimentar, ROBALOS, ENGUIAS E CARAPAUS. Isto é o peixe que se come a troco de dizer onde fica o BANCO X.
É isto uma desculpa de criança mal comportada que mente ao papá, por uma traquinice que fez e que o papá sabe que está a mantir. Será que estes individuos cresceram e o seu cerbo ficou atrofiado?..
Mas grave é o que se passa nos BANCOS, temos as novelas do BPN e BPP, mas não estão sós nesta alhada há outra que já veio a LUME é o caso do BCP, que fez uma falcatrua com um imigrante, mas quem faz um cesto faz um cento,chegando ao ponto de abrir uma conta em nome do desgraçado, sem o mesmo saber da existencia dessa dita conta. Tambem o Millenium foi posto em causa.
Certo é que todos estenderam as duas mãos aos MILHARES DE EUROS QUE O ESTADO, deu para os livrar da agonia ou falência. Passados 3 a 4 meses estão de volta com lucros milionários!.. Esses PATEGOS julgam que alguem vai acreditar neles?.. Por muito DOUTORES que sejam a sua credibilidade hoje terá que ser paga por eles a peso de OURO, mesmo assim terá que se morder a moeda como no antigo OESTE, para confirmar se é puro ou falso.
Fica poi claro que hoje e com a crise que se vai prolongar até 2012 ou mais, confiar dinheiro em valores elevados a um banco é o mesmo que dar um tiro no pé, seguros de vida, ou o pé de meia para a reforma, creio que comer agora em camarão e lagosta, nos deixa mais confortados e com menos preocupações. Jogar na BOLSA é só quem acreditar no PAI NATAL. Mesmo as ditas empresas gigantes hoje são duvidosas, porque elas alimentam uma (ELITE) que leva milhões ao fim do mes, onde mais de metade estará a mais, a outra metade que seria necessária ainda assim se estorvariam uns aos outros.
Nós não temos alternativa senão desconfiar de tudo e de todos, foram eles os ESPERTOS que assim o quizeram porque chegou ao nosso conhecimento as burlas, a sacanagem, as arbitariedades, os (enganos) os roubos de dinheiros que passaram por PARAÍSOS FISCAIS, os bancos que não eram ou seriam apenas um alibi, que todos conheciam menos o pobre do contribuinte.
Por tudo isto e porque nada mudou, eles continuam cegos em alimentar o seu ego, o mesmo será dizer que ainda há muitos incautos que vão morder o anzol. Quem nos acode?.. O presidente da República?.. O Tribunal Constitucional?.. O Procurador da República?... O governo?.. A Oposição?.. A Policia?.. Uma Intifada?.. Creio que NÃO!..
Mas fica aqui o meu pedido e onde reside a nossa esperança, que o EXERCITO tome medidas sérias e nos livre deste desepero. Já o fizeram há 35 anos e muito bem, hoje nós precisamos que estes homens voltem a tomarem em mãos as redeas do poder e porem ordem neste miseravél PAÍS. Não há que ter medo do exercito, porque não estamos em AFRICA, e serão tão dignos ou mais do que as OLIGARQUIAS, que dominam o PAÍS há 36 anos. Se chegarmos aos 40 anos de dominio dos OLIGARCAS, resta-nos a guerra CIVIL.
Mas se tal acontecer que levem quem tem que ir a tribunal e se for o caso de serem punidos, que o façam a doer desde que haja delito. Para exemplo dos demais, porque chegamos aos limites da das nossa forças, a nossa dignidade deixou de ser respeitada, a justiça deixou de foncionar, não temos, governo, não temos oposição. Temos miséria, desemprego e a escravidão dos nossos folhos.

Sem comentários: