Está a tornar-se num hábito aterrorizar as pessoas com a palavra terrorismo, mas nós não podemos dar demasiada importancia aos vendedores da banha da cobra, porque se o fizermos estamos a ir pelo camionho mais tenebroso que a própria palavra encerra em si. Deu-se a criminosa recessão sem culpados, apenas a culpa cabe ao contribuinte pagante, já sentimos as botas cardadas em cima do pescoço, porque a conta já vem a caminho.
Tivemos a GRIPE A H1 N1, enfim a treta pegou e talvez se andasse a confundir urina com mijanso, Hoje a FRANÇA depois de ter vacinado, 5 milhões de pessoas bem como outros países começaram por vender os excedentes das vacinas. Mas são PAÍSES com muitos milhões de pessoas e eu tenho o dever de desconfiar. Qual a razão para ficarem de fora mais de 30 milhões de pessoas sem serem vacinadas, isto só em FRANÇA.
O TERRORISMO não é novo á face da terra, ele foi utilizado em várias ocasiões, depende sempre de como quando e porque é utilizado, o fim e quem é quem que o utiliza. Nas guerras ultramarinas de Portugal, eram os aliados de Portugal que à sucapa ou abertamente o fizeram.
Tambem foi utilizado nos PAÍSES da AMERICA LATINA na secreta OPERAÇÃO CONDOR, na ARGENTINA, na NICARAGUA, CHIL e muito mais. Nas guerras de AFRICA enfim as atrocidades cometidas durante estas guerras são a ALMA da palavra que hoje nos atormenta.
Mas um olhar mais atento aos actuais TERRORISTAS, dá a vontade de perguntar o que terão os criadores destas organizações feito, para que os mesmos se tenham revoltado de uma maneira tão aguerrida sabendo que desafiavam o (DIABO)?.. Sim porque não terá sido pelos patrões lhes quererem dar benesses!...
Quem não se lembra de ouvir na rádio e televisão os TALIBANS a serem aclamados os combetentes da LIBERDADE?... Eles não só serviram o DONO com lealdade como deram a vida nesse sentido, mataram e mutilaram milhares de SUVIETICOS numa guera disigual, ganharam e terão tido o devido reconhecimento pelo que fizeram?.. Sabemos hoje que que neste caso funciona como um empregado numa empresa, está a mais e RUA, no coso foi diferente o PATRÃO voltou à terra deles mas com o instinto de os guerrear.
Talvez que a rota escolhida para um oleoduto na quela terra, que estava incumbida aos talibans a sua conquista, não tenham sido os profissionais exemplares que deles se terá exigido.
Pode muito bem haver mais casos mas serão irrelevantes. Tambem não sei bem o que se passa na cabeça de alguns palhaços, parece que todos levam com o mesmo PARALELO NA CABEÇA.
Em OPINIÃO PUBLICA, transmitido pela SIC, HOJE dia 04-01-2010 veio um MILITAR dizer que se devia utilizar a bomba atómica no AFEGANISTÃO. Este senhor deve ser um dos chamados CÃES de GUERRA, que fazem da profissão matar inocentes. O povo AFEGÃO não deve ter convidado os exercitos invasores. É um povo pobre que vive com invasões sucessivas, as ultimas não têm paralelo na HISTÓRIA, os SIVIETICOS era um exercito de uma das maiores potencias MUNDIAIS, HOJE tem lá duas das MAIORES POTENCIAS MILITARES, NATO + ESTADOS UNIDOS. Sabemos que há nestes exercitos gente capaz de querer utilzar a bomba, mas não é novidade, infelizmente eles fazem essas ameaças e como não são de fiar pode acontecer. Mas crei que o resto do mundo ESTARÁ ATENTO.
Viu-se e mostram a toda a hora um undividuo que é acusado de querer destruir um avião,mas coitado do desgraçado mais parece um infeliz que se vende por uma cerveja de litro com a mistura de coca-cola e meio litro de alcool. Dizem que o PAI é um banqueiro, mas o Sr. que nos é mostrado não dá cara com careta, creio ter havido pouco profissionalismo do mentor da novela. Quanto aos INGLESES e AMERICANOS, terem de retirar o seu pessoal de vários PAÍSES, isso diz bem de como eles tratam as pessoas dessas terras distantes.
Não me recordo de ouvir que outros países o tenham que fazer. Dai pensar-se que pelo menos há o minimo de respeito entre as partes envolvidas. Caso os INGLESES e AMERICANOS, queiram que tirem um curso de RELAÇÕES HUMANAS, porque não na ALEMANHA ou FRANÇA?.. Os povos por muito fracos que sejam já não aceitam ser colonizados, por (BRANCOS e PELES VERMELHAS). OS impérios não vão ser aceites nem viáveis.
Por favor resolvam o problema da miséria que se vive na EUROPA, acabem com a CURRUPEÇÂO, resolvam o e problema do desemprgo e deixem de apostar na escravidão, porque aqui sim têm os pés metidos em areias movediças.Não vale a pena andarem a enganar o pagode. Sabemos que a aflição vai durar e o vendaval está a ser acompanhado por nuvens negras. Aqui sim é que temos TERRORISMO sério, perigoso porque já tem muita lenha na fogueira, que por enquanto arde em lume brando, cuidado com a gasolina.
Sejam bons rapazes, se são capazes de começar uma guerra, creio que ao longo da mesma tenham crescido e sejam homens para lhe por fim. Já experimentaram tudo quanto é arma nas guerras em curso, mudem o rumo, sentem-se à mesa e negoceiem a PAZ. Não prometam nada, façam uma acção nobre de que todos se possam lembrar, como sendo o nascer de uma nova era.
Diz o Sr. OBAMA que a guerra é necessária para se chegar à PAZ. É demasiado novo para comprender que aquilo que os arautos e mentores das guerras querem e fazem, é uma visão retrogada e desvirtuada da realidade. Quando as guerras eram convencionais, onde dois exercitos se defrontavam em trincheiras, era sabido que o mais fraco em material de guerra, ou na estratégia are derrotado, então havia um vencedor.
Como isso é passado, as guerras de um lado pode ser feita quase da mesma maneira, porque há todo um menancial de armas as quais o inimigo sabe que nunca terá. Dai que ele utiliza com destreza a guerrilha. Fazendo um desgaste arquitetado ao seu opositor, esse desgaste é feito em material bélico, aos seus militares que ficam desmoralizados, com a mente confusa, sem vontade de combater, e quando o fazem vão com sedativos para os encorajar.
Jamais será vencida uma guerrilha e tem uma razão de ser, é que quanto mais se bombardeia a sua terra, havendo as mortes de familiares, as CRIANÇAS e mesmo os ADULTOS é sabido que não vão beijar o cú dos assassinos dos seus ante queridos. São humanos e têm sentimentos tal como os (BRANCOS e PELES VERMEKHAS).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário