Todos os anos, décadas ou séculos e milénios, festejamos com o mesmo ritual, variando só com as posses de cada um, ficando muitos milhões excluídos que por infelicidade não têm os meios para viver este momento de alegria. Não ademira que estes infelizes continuem a ser ignorados, uma vez que o dinheiro neste PAÍS começa a ser um bem escasso, que só alguns controlam e se servem do mesmo a seu belo prazer.
Os festejos da passagem de ANO, são o prolongamento das festas de NATAL, duram vários DIAS, come-se e bebe-se à fartazana, enquanto uns o fazem em casa e alguns com moderação, outros não se escusam de fazer alarde das sua viagens e (FÉRIAS), uns porque ganharam o dinheiro com o seu suor e amealharam para repousar do setrese. Outros fazem-no empenhando-se e outros porque alguem lhes pagou, por um favor menos hunesto. Há ainda quem não se encomode como vai pagar aos fornecedores.
Não se terá muito a noção do que é uma passagem de ANO, mas ela reduz-se apenas a alguns segundos e logo no mesmo instante estamos a viver o novo ANO. Esta mudança é apenas o virar de uma página de calendário. Estes dias passados são o momento ideal para o comércio se revigorar, arrecadando mais uma boa maquia de lucros porque tudo é vendido.
Há os beijos, abraços e desejos de um bom ANO, entre o bom o mau e o péssimo há a mistura de sinseridade, com o falso e a epocresia. Sabemos que os politicos vieram todos com aquele ar de safadez, dar ao POVÃO as boas vindas de um bom ANO NOVO, mas a sua pistola invisivél está nesse momento dirigida às nossas cabeças. Os aumentos veem ao molho, a subida dos ordenados é um insulto, porque não dá para pagar o aumento do passe.
Os Portugueses pouco podem esperar do ANO NOVO a não ser sacrificios. Há anos que vivemos com a oscilação do preço do PETRÓLEO, quando ele sobe são todos os operadores que mais parecem corredores de fundo nas subidas desenfreadas e sem controlo, de uma identidade reguladora que devia existir neste caso, se existe perante quem paga não faz o seu dever e deixa de ser fiável. Depois não baixam o preço quando o PETRÓLEO está em queda.
Neste inicio de ANO toda a EUROPA vive o seu tempo vendo a neve a caír, bem como em alguns lugares o desespero de quem ve os seus bens e ante queridos serem levados pelas cheias. Não se sabe quando chegam as treguas mas é uma situação de grande preocupação, porque traz muito transtorno.
Por cá temos mais uma HISTÓRIA que nos diz que nada mudará, principalmente onde o dinheiro estiver à mão, principalmente dentro dos BANCOS. É sem duvida o sitio menos seguro, para o confirmar está actual um caso na CGD. Bom ANO?.. Vamos ver!!!. O começo não é o melhor nem o que está nesse sentido.
Tambem foi preso em FRANÇA um Padre, acusado de pedofilia, azar do caraças que este homem teve. Ser PADRE, SER PEDÓFILO e ser PORTUGUES, tres PÊS devem ser tão perigosos como o numero 13.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário