sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

AO QUE CHEGAMOS, IR A UMA CAIXA MULTIBANCO E LEVANTAR DINHEIRO FALSO

Quem será que se está a governar com a nova maneira de ganhar dinheiro FÁCIL?... Como se vai sentir o cidadão comum que tem necessidade de utilizar estas caixas?.. Sente que as mãos lhe tremem e a mente não sussega. Apodera-se o medo de o seu cartão estar a ser vandalizado e copiado nessa mesma caixa, depois não sabe o que a caixa vai vomitar, se dinheiro legal e que pode circular à vontade, ou dinheiro FALSO.
Numa noticia da rádio veio um senhor dizer que foi burlado numa caixa multibanco, falou do dito banco em causa mas a noticia deixa-nos um alerta, porque a quantia de que falou, para um pobre é muito dinheiro. Este senhor terá recebido o ordenado, ou seja a compensa do seu esforço e suor no fim do mês. Mas tem uma outra conta onde deposita todos os meses 300 EUROS, esta conta é da CGD, a qual foi criada com o fim de ao depositar este dinheiro fazer aforro do mesmo e evitar de lhe mexer.
E vai daí que como habitual dirigiu-se à dita caixa do banco onde lhe é depositado o ordenado, e levantou os ditos 300 EUROS. Sairam então notas só de 10 EUROS, o SENHOR dirigiu-se à Caixa Geral de Depósitos, para depositar a dita quantia, no balcão a Menina que o atendeo, alertou o SENHOR que as notas que ia depositar eram FALSAS. Com o embaraço o senhor lá contou de onde tinha vindo com o dinheiro, ela vendo a sua sinceridade disse para apresentar queixa à policia. Foram ao dito banco e a caixa já estava fora de serviço, a Policia não encontrou dinheiro FALSO. Aqui há algo que não bate certo.
Final do romance?... Sabe-se que o lesado não ficou quieto, acabando por ser ressarcido pelo banco do montante levantado na sua caixinha de surpresas.
Como pode ser possivél nos tempos que correm acontecer num banco aberto todos os dias ao público, dar-se uma quantia destas a um cliente em notas FALSAS?.
As trafulhices são tantas que o descrédito destas instituíções é por demais evidente. Não há desculpa que pegue, pois os bancos estão munidos de máquinas que dizem ao receberem dinheiro se o mesmo é legal ou falso, é o métudo normal quando um cliente faz um depósito os caixas passarem as notas nas ditas máquinas.
Cada vez acredito mais sermos nós os pobres as vitímas custumazes, de um tipo de gente reles e sem escrupulos que não olham a meios para enriquecer, ainda que saibam que estão a vigarizar gente inocente e que sem culpas ainda pode ser preza.

Sem comentários: