quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ESTE DIA 13 É MESMO NEGRO EM NOTICIAS

Hoje para quem é sensivél e que olha o seu semelhante com respeito, sente a tristeza de não poder ajudar a salvar vidas que o tremor de terra desvastou e engoliu na esquecido e pobre HAITI. Não há estimativas mas serão centenas de milhares de mortos, deve ser horrivel viver estes momentos de desastre, as pessoas desnorteadas e sem meios para poderem ajudar quem amarrado a destroços pede ajuda. A morte surgida do nada sem aviso, o vasio sentido nos minutos seguintes, olhar em redor e sentir-se como chegados ao fim do mundo, não reconhecer o que momentos antes era aparentemente o mundo que não sendo justo dava para teimar em viver, ainda com dificuldades, barrando mesmo a barreira da miséria, desiquilibra as mentes mais seguras e que agem com sentido minimamente apurado.
Terá sido apenas por minutos um descuido de DEUS e porque não pode acudir ao mesmo tempo em todo o MUNDO. Um desastre destas dimensões é sem duvida uma calamidade que, todos nós a nivel mundial sentimos o dever de ajudar, ainda que seja uma insignificancia a nossa ajuda será sempre bem vinda. Cabe a responsabilidade de quem distribuir o faça no sentido da ajuda ser humanitária, ela deve ser feita de maneira a que todos sintam que o mundo não esqueceu as suas necedidades mais básicas.
Fiquei surpreso porque o PAPA veio a público lamentar o sucedido, dando algum alento a este povo tão sufrido e cheio de dor e lágrimas. É sempre bom ouvir quem tem um dever de ajudar a diminuir a dor de quem sofre.
O bom observador não pode ficar indiferente à atitude do minuto de silêncio que os senhores da ONU, fizeram em nome de todos os trabalhadores desta Organização. Acho muito bem o seu procedimento porque se trata de seres humanos e, isso é um fundamento louvavél, aqui pode ser inserido o respeito que é devido a quem neste ou noutros desastres deste género perde a vida. Não deve é ser ignorado como foi o POVO do HAITI, foi por esquecimento ou forma de RACISMO?.. Não creio que todos so EUROPEUS sejam racistas, eu não sou porque sei que chegará a altura em que terei como morada 1,5m2 de terra, é o destino de todo o ser humano, mas alguns e com muito dinheiro que já morreram, nem tanto foi necessário, porque a morte chegou em circunstâncias trágicas. Mas o RACISMO na EUROPA E outros lados é praticado só por (BRANCOS).
Tambem é noticia o caso em que PORTUGAL estará muito próximo de se igualar à GRÉCIA. Mas há uma ALMA que diz acreditar no povo Português, o Sr. ULRICH. Que bom ouvir o senhor a dar confiança a um povo que só espera desemprego, fome sem saúde sem educação e sem esperança no futuro. Eu sou o primeiro a desconfiar dos banqueiros por muito sérios que se queiram comportar. basta olhar para o lado.
Mas por falar em banqueiros bem mesmo a propósito o incendio que hoje houve no BPI, por azar arderam documentos e os computadores ficaram danificados, possivélmente instalações velhas e um curto circuito como acontece sempre podem ser a causa mais que (PROVAVÉL). Documentos, computa(dores), fogo e agua não combinam, graças a DEUS salvou~se o DINHEIRO, que estava no cofre e porque este abre ao RETARDADOR.
A EUROPA continua embrulhada num manto de NEVE, enlameada em torrentes de lama e chuva, somos um continente sitiado pelo rigor de um INVERNO que não dá treguas, os dias passam sem saber o que está para vir. No Parlamento EUROPEU, cada qual escolhe os seus amigos, e depois não agradam uns aos outros e já está a confusão instalada. Que se aturem uns aos outros e que resolvam com o exercito de salvação.
Tambem foi noticia na TVI, que Jorge Coelho foi indiciado por crime de corrupção, o caso tem 11 anos, o HOMEM pode estar inocente, mas é bom saber que alguem anda a desenterrar o passado. Só assim PORTUGAL pode ser digno e restaurar a confiança dos Portugueses nos politícos, mas a justiça não pode demorar anos a fio amontuando processos que no fim tudo espremido não dá um livro para alunos de um jardim de INFÂNCIA.
Como Português quero deixar um abraço e os meus parabens a todos que foram testemunhar a favor de GONÇALO AMARAL. Haverá poucos homens em Portugal, mas na hora da verdade ainda há alguns que se destacam pele verticalidade e sentido de JUSTIÇA.

Sem comentários: