quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PORREIRO, TEMOS O ORÇAMENTO APROVADO É AO GOSTO DAS ASSOCIAÇÕES EMPRESARIAIS, MAS DEIXA A DESEJAR AO SECTOR BOLSISTA.

O facto de haver um acordo na aprovação do orçamento, deixa a mesma inquietude que nos aflije há 35 anos, porque são sempre os mesmos senhores a fazerem o arranjinho conforme os seus intereses e dos amigos. Achei que o CAMARADA, do PP, PARTIDO DE PAULO PORTAS misturou duas coisas as quais não fazem parte do ORÇAMENTO. A BIBLIA e DEUS, bom DEUS está-se marimbando para o ORÇAMENTO. Terá razão numa coisa que disse e não é novidade estando associado ao dito cujo, porque os ÚLTIMOS a ser chamados são sempre os PRIMEIROS, tudo tem um preço e não há almoços grátis. É um dos tais casos que 90% dos PORTUGUESES não se podem gabar. Porque o torniquete do ORÇAMENTO os deixa encostados à PAREDE.
Tambem o FMI deitou a colherada, bom estes senhores são os ABUTRES que enquanto não deixarem só o esqueleto ao cadáver não o deixam em PAZ. São como a PESTE só trazem «FOME, MISÉRIA e INJUSTIÇA». Reparei agora que em rigor FMI é uma palavra FEIA, MORTAL e INFELIZ, para que serve a não ser explorar os POBRES?..
Temos como é apanágio os timoneiros do Costume, ou seja os que vão ver o que está a ser posto no cozido do orçamento, são eles as associaões dos (EMPRESÁRIOS). A terrina dourada tem que estar cheia a deitar por fora, porque são muitos os que já estão com as patas prontos e alguns a correr para tirarem tudo e deixarem os osssos e as peles para os menos astutos.
Houve alguns iluminados e arrogantes que, por acaso serão os que fogem ao FISCO como o diabo da CRUZ. Que queriam o aumento de impostos, é essunto que devia ser evitado, porque do lado de cá sabemos tão bem como eles que os impostos podem ser diminuídos e não aumentados,
é que não há vontade POLITICA, porque se houvesse seria fácil ir à caça de quem anda a transportar 5 e seis cargas de betão com a mesma guia, quem se escusa a passar uma factura, quem lida com facturas falsas, mas muito mais para alem disto tudo, então não havia o empurrar sempre para os mesmos a factura que não devemos a ninguem. Ou seja Reformados empregados a ganhar a MÉRDA do ORDENADO MINÍMO, que é muito menos que 2500$00 do antes do 25 de ABRIL. E os sempre mal tratados FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.
Agora tenho o direito de fazer algumas perguntas. Escusado será virem explicar-me porque eu sei a causa de cor e salteada, e teriam que recolher 3 vezer aos tomates dos AVÓS para me enganarem. Porque foram e se serão precisos tantos INSTITUTOS (CRIADOS?). Par que servem tantos edificios (NOVOS e PÚBLICOS sem serem UTILIZADOS?). Para que servem computadores a apodrecer em caves de edificios do estado? neste caso são muitos. Para que serve pagar a renda de um edificio alugado a um ministério do estado ESTADO. estando o mesmo vazio e sendo a renda paga todos os meses há anos ao proprietário? sendo o mesmo a fina flore da (ALTA RODA). aqui alguem com conhecimento de causa falou em 90.000 EUROS mês!.. a ser verdade é dar dinheiro a PORCOS.
Qual foi o beneficio que houve nas finanças PÚBLICAS com o despedimento de tantos FUNCIONÁRIOS?.. Terão dito mais ESTADO com menos FUNCIONÁRIOS, acontece que possovélmente terão saído 150.000 FUNCIONÁRIOS, e qual o resultado?.. Terão entrado 30 a 50 mil durante esta faze toda mas desses 30 a 50 mil há 15.000 que levam mais que os antigos 150.000, quer isto dizer que o ESTADO deixou de ter uma mão de obra que (ERA EXAGERADA), mas menos onurosa para o erário público do que a actual. Percebe-se porquê mas os asnos julgam-se alguem com capacidade de venderem a banha da cobra e que todos acreditam que é o remédio que cura todas as chagas? Só que é de AFONSINHOS a esperteza SALOIA já não pega.
Tambem os (EMPRESÁRIOS) agarraram a oportunidade de receber uns bons punhados de EUROS, e vai daí desde há 6 anos a esta parte receberam milhões de EUROS para despedir, pagarem IDEMINIZAÇÕES e recrutarem pessoal a emprezas que alugam trabalhadores ESCRAVOS. De quem serão estas emprezas?.. Sabe-se que cobram muito aos empregadores, lucram milhares e ainda têm po desaforo de dever milhares à segurança SOCIAL, por tal motivo o governo fez um acordo com algumas para pagarem a divida em fazes ou prestações. Ainda que não queiramos temos que ser POBRES.
Tambem o Sr SALGADO do BES, meteu colherada, falando que a privatização da CGD era boa para ajudar o governo a saír da crise. O Homem parece saber do que (FALA), Porque não compra a QUIMONDA ou RODES?.. Ou até a OLIVA?.. Ficava-lhe melhor e era mais HONESTO.
Tambem falou de o GOVERNO querer que papões que levam os chorudos dividendos no fim do ano, não sejam sujeitos a descontos como o GOVERNO QUER. E porque não?.. Será que SÃO TÃO SUPERIORES AOS COMUNS DOS POIRTUGUESES?.. Disse que se tal acontecer, eles iriam embora para o estrangeiro. BAY BAY. e JÁ.
por mim devia acontecer que eles já deviam ter pago os outros anos. Se forem embora boa viagem, mas dúvido que haja quem os queira, quem leva bancos a andar de mão estendida ao ESTADO, que os livrou da falência e hoje não pagam aos seus clientes. A não ser que alguem precise de um JARDINEIRO, ou alguem para lavar carros, limpar o pó aos móveis, só isso e é por serem quem são.
Agora fica uma pergunta incomoda para caraças. O ESTADO está na disposição de vender tudo que é TERRENOS, EDIFICIOS, CASTELOS, A CGD, AS SCUTS. Mas acontece que mesmo depois de ser tudo vendido o ESTADO é o PAIZÃO que continua a custear as despezas.
Mais algumas achas para a fogueira. As CAMARAS têm dividas para mais de 25 anos, tendo as rendas de BAIRROS SOCIAIS alguns do tempo de SALAZAR, HIPOTECADAS a BANCOS.
Os dinheiros da CEE estão garantidos até 2013, cerca de um milhão e oitocentos mil contos (DIA)
Fora os nossos impostos, que é feito de tanto dinheiro?..
Quando acabar o FARROBODÓ, quem vai querer governar?.. Quando acabarem as privatizações o que é que vâo vender?, O ALENTEJO? A MADEIRA? ou os AÇORES?.. Ou será que fazem uma revolução tipo 25 ABRIL? E nacionalizam tudo outra vez?..É o mais certo porque não há volta a dar ao texto. Escusado será agarrarem-se a DEUS, porque ele não vai estar disponivél para curruptos, tão pouco quererá saber de um povo, que aceita ser escravizado sem um queixume, que não exige direitos e acata tudo que é escravatura confiados em salvar um PAÍS, que deixou de ter GOVERNO, AUTORIDADE, RESPEITO e MORAL. Os politicos são de uma epocresia do tamanho do PAÍS que nos acolhe, porque só falam das «FAMILIAS» do PAÍS do ORÇAMENTO, do Defíce e dos empresários. Não se ouve um politíco falar dos PORTUGUESES, somos os eternos esquecidos, desprezados, humilhados e achincalhados por uns DEUSES (MENORES).

Sem comentários: