terça-feira, 12 de janeiro de 2010

MANSAGEM LETAL E BOMBASTICA DO BANCO DE PORTUGAL

Tivemos hoje a opinião pública da SIC, que nos deixou a mensagem de como Portugal pode ser igual ou pior do que a Grécia na derrocada que é dada como certa, nas condições de desastre da economia e finanças, que ameaçam a nossa segurança e modo de vida.
Agora que está o preto no branco, temos o dever, o direito e a altivez de perguntar ao (GOVERNO) e (ECONOMISTAS), ainda ao GOVERNADOR do BANCO de PORTUGAL, o que se passa e a ser verdade o que têm andado a fazer?.. Afinal os governos após o 25 de ABRIL para alem de só fazer legislação e leis a VULSO e revisões à constituição, no interesse dos NOVOS CAPITALISTAS, esqueceram que era necessário governar no interesse da nação no seu todo, e não de meia dúzia de MAMÕES. Mas se só agora deram pelo logro denotam imcompetência, desleixo e ignorância, porque eu já deixei a algum tempo atras a pergunta muito incomoda, que se referia aquando em 2013 se por acaso acabarem os fundos vindo a rodos da CEE ,desde há 25 anos a esta parte e diariamente a pingar forte como uma torneira bem aberta. Quem seriam os candidatos a cargo de primeiro MNISTRO.
Porem não devemos ter grandes ilusões, porque não é esta ninharia que vai tirar o sono, aos POLIOTICOS e aos EMPRESÁRIOS porque estes cuidaram bem da vidinha e estão bem calafetados. A questão era simples de resolver não havendo temor de entrarmos em panico, seria uma medida que obrigasse que o nosso dinheiro que viajou aos milhões em aviões para o PARAÍSO, fosse obrigado a voltar à TERRA.
Não havia a necessidade de estar a bater mais nos mesmo de sempre, que são os pobres que por norma pagam a crise. Nunca se deve acreditar na fraze (OS RICOS QUE PAGUEM A CRISE). Em portugal é caso para dizer deixem-me ser pobre, jamais quereria ser rico neste maldito e cristão PAÍS. Aqui ser pobre é ter uma colecção de carros na garagem, ter casas de 1000m2 de area, declarar o ordenado minimo, viajar e fazer cruzeiros, não pagar impostos, fazer e vender facturas falsas, não pagar a empregados nem a fornecedores, ter uma empreza ou mais ficticias, receber dinheiro do estado para a restruturação da empresa e fechar a seguir, ter o filho a estudar e ter uma bolsa de estudo. Isto sim é a pobreza à qual o GOVERNO está muito atento e ajuda é esta a pobreza que doi, é esta pobreza que nos envergonha.
Os reacionários que trabalham e levam o ordenda MINIMO, são estes os selvagens bem como os reformados que vão levar com o cotelo no pescoço.
Mas se o GOVERNO e ECONOMISTAS querem por cobro a isto e tirar o PAÍS desta embrulhada hé caminhos a seguir com bom senso, pensando e actuando em conformidade com a situação, antes de mais a ajuda a EMPRESAS não devem ser ditada pela sua dimensão o por amizade. Deve antes de mais fazer-se uma auditoria a cada uma das que se candidate a ajuda do GOVERNO. Só assim se deveria dar o dinheiro dos portugueses a quem dele necessitasse, havendo alguem a vigiar a sua utlização. Tambem o iva deveria ser reduzido para 17%, facultava aos emppresários uma maior margem de manobra no escoamento dos seus produtos.
Todos ficavam obrigados a pagar os seus impostos, no caso de haver faltosos a lei deveria ter para estes casos uma pena de prisão no minimo de 8 ANOS. Tambem devia ser criada uma autoridade reguladora de preços. Penalizando EMPRESAS e GESTORES com penas de prisão até 12 ANOS, para quem fizesse cartelização de preços como é corrente e normal. Casos em que o mesmo produto está igual 1 centimo a mais ou menos, temos o caso do gasóleo e gasolina, que são os mais gritantes. Estes produtos sobem de uma maneira desenfreada e sem controlo, é à vontade do freguês o consumidor que lixe, porque os BARÕES do PETROLEO são piores que os
SHEIKS das ARABIAS.
Para os curruptos deveria haver uma pena de 20 ANOS, para os casos referenciados a prisão seria acompanhado de trabalho normal mas a semear pinhão nas florestas desbastadas pelos incendios. As contas dos ditos reverteriam a favor do ESTADO, sendo dado a cada um o ORDENADO MINIMO, mesmo estando na prisão, para alem disso teriam só direito à casa, não podendo exercer mais função nenhuma ao serviço do ESTADO, ou em empresas das mais embelemáticas. E as empresas PRIVADAS só poderiam dar trabalho normal a estes individuos, sendo as mesmas punidas se eventualmente por ardil infringissem a lei do ordenado MINIMO nestes casos, bem como o outras regras que poderiam ser criadas, para inverter o que hoje é o ragabofe do deixa andar até passarem 5 a 8 anos, atirando poeira aos OLHOS de quem sabe que todas as MENTIRAS são VERDADES.
Para finalizar não se sabe bem quem manda em PORTUGAL, bem isto a propósito da queima do livro de GONÇALO AMARAL. É chegarmos ao ridículo bussal de um casal de ESTRANGEIROS, ditarem o que se deve ou não fazer dentro de nossa casa, é preciso ser-se muito cara de PAU. Independentemente de terem ou não razão, nada lhes dá o direito de tornarem um caso destes e tão flagrante segredo de ESTADO. Tambem foi o unico caso em que se nota que os PAIS não choram a ausencia da FILHA. Mais macabro em tudo isto é que uma infeliz criança depois de (DESAPARECIDA), se tornou uma fonte e um meio de sacar dinheiro à farta vilanagem e sem pudor. Maldito o MUNDO podre onde o respeito pelos seres HUMANOS, deixou de ser uma obrigação para se tornar banal.
Um caso que me deixou muito comovido prende-se com uma situação muito parecida, esta passada em ESPANHA, foram tambem mobizadas as autoridades que tiveram a ajuda da população, os PAIS da criança eram ciganos, choraram comovidos o desaparecimento da sua filha, e mais tarde a sua morte, porque a criança foi encontrada morta. Estas pessoas feridas na sua dignidade, e com a perda da sua filha, apenas pediram justiça. Sendo CIGANOS, não o foram numa altura em que uma pessoa perde a noção e o raciocínio de tudo. E nquanto os que não o eram estão a ser piores que os CIGANOS. Os pobres contentam-se com pouco, os RICOS são por demais AVARENTOS e EPÓCRITAS. Isto são na realidade as verdadeiras lições da VIDA.

Sem comentários: