quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

AS PALAVRAS TENEBROSAS QUE ASSUSTARAM O MUNDO, COMUNISMO, NAZISMO, FRANQUISMO, SOCIALISMO E CAPITALISMO

Se repararmos todas as palvras serão diferentes, mas a finalidade de todas é sempre a mesma, vejamos que as mais recentes são o socialismo e capitalismo, tal como a palavra TERRORISMO, o seu fim tem sempre a mesma metáfora, porque não fogem à regra das últimas quatro letras que são o ISMO. Está o mundo condenado a viver com o sombrero que oculta a maldição que nos cai em cima a cada dia que o sol nasce.
Se o SÉCULO XX foi de guerras e DITADURAS, então esta década que iniciou o SÉCULO XXI, está a empurrar a HUMANIDADE para a idade das trevas, poque se deixou de acreditar nos politícos que se dão só bem com o grande CAPITAL, alheando-se de quem os elege.
Mas a palavra mais aberrante de tdodas, a mais sádica, a mais desumana e mais criminosa é sem dúvida o CAPITALISMO. Começamos por analizar cada palavra e veremos como se desmonta e se decompôem, esta calamidade que nos vendem como CAVIAR.
Corporativismo, corrupção, comodismo, carrascos, conspiração, Capitólio, Caraças, Cobardolas, Convencidos e Culpados.
Autoritários, arrogantes, ameaçadores, asnos, anormais, artolas, anedótico, animalesco, abusadores, abjectos e abslutistas.
Prepotentes, paranóicos, pirónamos, provocadores, perigosos, presunçosos, patetas patriarcas, penduras, pelintras e pesadelo.
Ignorantes, idiotas, idividualistas, ingratos, imaturos, imundos, indiferentes igoistas, igualha, iscória, idiopatas, ignobis.
Terrorismo, turtura, trauma, tolices, tentáculos, temor, teimosos, tacanhos, trombudos, tachistas, tabascentes, tirania e tiranos.
Assustadores, audazes, arrepiantes, astutos, auto-didatas, aldrabões, arruaceiros, autistas
abastardados, abutres e afilhadagem.
Lunáticos, lorpas, labregos, lambões, labruscos, lagalhés, lascivos e lambe-botas.
Ilegitímo, ilegal, infundado, idealista, ignominosos, impatrióticos, impassíveis, imobilistas, impedidores e improdutivos.
Suvinas, sabujos, sobornos, sacrificar, sacar, sotrancão, sovinice, subterraneos, subtilizadorres, sufocantes esuícidas.
Mentirosos, matreiros, merdosos, mal-educados, macambuzios, macaquinhos, macabros, maldosos, mandantes e manda-chuva.
Obsceno, obsecessivo, obstrutivo, ociosos, odientos, ofensores.
Como se desmonta uma palavra que está a aruinar o nosso mundo, sempre que queiramos somos capazes de dar um pouquinho mais de nós, para melhorar o que está mal, de um pouco que nos rodeia, HUMILHA e fere a nossa dignidade.

Sem comentários: