domingo, 13 de dezembro de 2009

PAZ, + PREMIOS, PODRIDÃO = GUERRA

Nestes tempos que correm dar o (Prémio Nobel da Paz) a Obama, é estar a dizer ao mundo que tudo se está a inverter. O respeito, a coerencia, o sentido do dever, a responsabilidade e verticalidade do ser humano deixaram de existir. Dar este prémio ao presidente do País que faz guerras para impor a sua vontade, ou por motivos duvios como a sua ancia pelo controlo do petroleo, ou controlo estratégico de areas que lhes dê a oportunidade de fazer mais vitímas na sua area de influencia.
Obama ao receber o prémio, no seu discurso falou 48 vezes em guerra, que a mesma é necessária para a PAZ. Pelo que me toca Sr. OBAMA fico-lhe grato. Mas eu prefiro a PAZ sem GUERRA, do que a GUERRA sem PAZ. Quando vivemos em estado de guerra, surgem sempre os nomes dos guerreiros do costume, por vezes motivados pelo que fizeram nos anos 60, ganhavam a todos e em dias punham EXERCITOS de joelhos. Hoje sós já são poucos e as ajudas coitados já vão convencidos que são favas contadas, mas são Nabos Analfabetos, Tolos, Otários. no que diz respeito à guerra, chegando ao teatro da mesma e da realidade o medo tolhe-lhe o orgulho. É que a guerra é diferente de uma discoteca, onde se passa um fim de semana a dançar ou sefinar onde as luzes de cor se confundem com realidade e ilusão.
Vieram as guerras do IRAQUE e AFEGANISTÃO, inverterem a vaidade dos (ESTRATEGAS) de guerra da NOSSA PRAÇA, quer isto dizer que estas guerras são conduzidas no sentido de vergar pela força os povos desses países. Não será talvez o número de soldados que irá fazer a diferensa, tudo dependerá do comportamento do lado oposto, ou seja dos povos desses dois PAÍSES. Por exemplo no IRAQUE, ultimamente tem sido assolado por uma vaga de atentados, com elevado numero de vitimas e prejuízos em edificações.
Parece que será uma estratégia para que as forças se mentenham no IRAQUE, não podendo serem transferidas para o Afeganistão. É pois por demais evidente que do lado oposto tambem há hoje quem pense e defina regras e estratégia. Pondo os nervos em franja aos pavões que se arvoram em guerreiros indomáveis.
Falam muito em apanhar o velho BIN LADEN no Afeganistão ou no Paquistão, não sei mas ele é um senhor, que é engenheiro, paisagista, rico, estratega de guerra. Tambem deve de saber de noticias e não o estou a ver como um parvalhão de provincia, à espera dentro de uma toca que os (INTELIGENTES) das nossas praças o vão lá buscar. Porque coerentemente será de pensar que nem ele, nem as suas chefias que o acompanham estão nesses lugares, ou até mesmo nesses países. Aliás isso é atirar areia aos olhos do pagante que desconta os seus impostos como eu para o esforço de uma guerra anedótica. Se BIN LADEN ainda não foi morto, preso onde estará?...
Uma coisa é certa, ou alguem sabe, ele ou estará muito seguro e viverá até ser velhinho. Mas quer a sua morte ou prisão já não alterará, muito o mal que foi feito ao longo de nove anos.
Quer a EUROPA e ESTADOS UNIDOS, na sua cega razaão de fazer guerrras, criaram muitos sucessores de BIN LADEM, ele será um farol. As crianças vitimas destas guerras se não forem um dia não muito distante acarinhadas e que tenham um pedido de perdão, dos seus algozes e dos que praticaram conscientemente carnificinas, contra os seus familiares, meus amigos os nossos filhos e netos irão pagar caro a irresponsabilidade de alguns.
Não será um bom HOMEM bem intensionado, que faz bonitos discursos e a quem se atribuiu o NOBEL DA PAZ, que mudará o mundo nem o curso da história. Temos o caso da PALESTINA, em que ficamos?... Virá o novo Presidente dos EU falar novamente de dois povos e de dois ESTADOS?... Se este caso fosse passado em AFRICA estaria já resolvido. Aqui a chave é de segredo e abre ao retardador.
Quanto ao NUCLEAR, franca e abertamente o desarmento, de onde vem a iniciativa dá vontade de rir. Com coisas sérias não se brinca, o mundo está mesmo na mão de loucos. Porque será que não se arrogam pedir à CHINA que se desarme?..., aí pia-se fininho por muitos motivos,
é uma potencia em todos os sentidos, tem milhões de dolares em casa, milhões de titulos de tesouro, e é o maior credor dos STATES. do resto está tudo dito, vamos viver dia a dia a ver se o mundo melhora.

Sem comentários: