quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

CIMEIRA DO AMBIENTE, CLIMA DE CORTAR À FACA

Defacto com o clima gelado que se vive na VELHA EUROPA, era mais que evidente que a cimeira seria de bater o dente, foram bastantes os PAÍSES representados, e a tal e mesma de sempre (COMUNIDADE INTERNACIONAL), já levava o seu livro cor de rosa para apresentar aos mais pobres e desportegidos. Mas desta vez os seus calculos prepotentes e egoistas foram simplesmente rejeitados.
Lindos meninos que se deram conta que a EUROPA desta vez foi rejeitada, mas quem quer a pata destes senhores mais 500 anos em cima do pescoço?... Por acaso ainda não se deram conta que o SÉCULO XXI é para todos?... Andaram sempre de andolas, julgando-se no CEU, só que agora têm mesmo de descer à terra. Sou muito EUROPEU, mas detesto a arrogancia, como detesto o termos descido à escravidão na própria EUROPA.
É sabido que INGLATERRA, FRANÇA, PORTUGA, ESPANHA, foram os principais países com as antigas provincias ULTRMARINAS, faziam os ditos mapas cor de ROSA, conforme as suas conveniencias. Hoje nutrem a nustalgia do passado (GLORIOSO), pois eram tempos em que os seus guerreiros ganhavam todas as guerras, os coitados dos povos indigenas nem pedras sabiam atirar. Hoje as coisas tornaram-se dificeis, ao ponto de os seus próprios povos já nem sequer acreditam no que nos impijem, são mentiras umas atráz das outras e sem sentido.
De todos os lados sopram ventos com nuvens negras. Temos a INDIA, que é uma potencia nuclear, e com um ascendente económico que faz com que seja respeitada, não dá para conquistar, ocupar ou dividir. A CHINA é por demais e talvez a maior economia do mundo, bem como uma potencia que rivaliza com o TIO SÃ, mas para mais desgosto são os milhares de milhões de dolares e titulos de tesouro, que tem em carteira que compram muita coisa até fazem baixar a voz da arrogancia, falar baixinho custa, mas por vezes torna-se um dever.
A América do Sul deixou de ter CIPAIOS ao serviço dos (DONOS), querem ser livres e sem guerras de extreminio como nas decadas de 80 e 90 do Século XX. A RUSSIA que quase morria a estrabuxar no lodo, começou a falar grosso, mostrando que as brincadeiras às guerras experimentais poderiam sair caras, mostrando as suas garras na GEORGIA, dizendo que a fronteira estava demarcada. Hoje a sua vontade é respeitada e os motivos são mais ao menos comparáveis aos da CHINA. O respeitinho é muito bonito, embora seja como beber veneno e a quem está habituado ao autoritarismo morder os lábios até sangrar doi muito.
O que nos resta para enterter o pagode?.. O finca pé com o IRÃO, mas estes malandros não nos ouvem, têm armas feitas à nossa rebelia, sem o nosso consentimento, sem nutrirem respeito pelas nossas LEIS, nós somos quem manda carago. Eles o IRÃO só deviam ter espingardas e pedras, eram favas contadas, os nossos valentes soldados numa semana tomavam conta do recado. Assim não vale fazer guerras que podem virar fantasma, quem sabe o vespeiro poder voar fora das fronteiras do IRÃO. Dali a surpresa pode ser muito grande e desastrosa.
Temos como cinema animado e em pano de fundo o IRAQUE, CHEIO de armas de destruição massiva, um perigo para o MUNDO, no imagonário de mentes disturcidas, só fizeram merda e agora querem apresentar a factura aos EUROPEUS.
A feira de passagem de modelos das armas é o AFEGANISTÃO e PAKISTÃO, os TALIBÃS sendo uns miseráveis com espingardas e morteiros, bem como umas minasecas, lá vão cumprindo o dever de se defenderem, mesmo com armas rudimentares aparentemente vão dando, que fazer aos nossos meninos, dizem-nos que a AL-QUEADA, está misturada, estará?..
De uma coisa podemos estar cientes, pode até ganhar-se esta batalha, mas a guerra fica a marinar para os nossos filhos e netos. Porquê?.. É fácil fazer um juizo de que as crianças do AFEGANISTÃO e PAKISTÂO que hoje são bombardeadas pelos drones, e escaparem vendo as suas familias mortas vão querer saber quem o fez e PORQUÊ!!!... Hoje somos grandes e (RICOS) amanhã seremos pobres e com pés de barro. Temos ainda a SOMALIA para bombardear, mas são tão pobres e desgraçados, que cada missil por muito (NOBEL E DE PAZ) que seja nada poderá alterar naquela terra, o modo de vida deles é a guerra.
Por fim temos ISRAEL e PALESTINA, que não se resolve por interesses estratégicos e comezinhos, tambem não se vê interesse da dita (COMUNIDADE INTERNACIONAL) em resolver, porque de promessas está o cemitério cheio, não é nestes dez anos mais proximos que se resolve. A não ser que seja mesmo forçado por um poder criado num futuro próximo que venha a substituír a (FALIDA ONU). A terra onde nasceu JESUS está entregue ao DIABO.
Tão pouco JESUS lá quereria voltar bem como o seu PAI, mandaria seu filho novamente a este mundo SELVAGEM. As maravilhas que cá iria encontrar, dar-lhe-iam vomitos, asco, nojo, respugnancia e desprezo. Vendiam-se-lhe as mentiras, a pedofilia, os gays as lesbicas, a guerra a droga, a prestituição, a fome, a opolencia e os PARAÍSOS FISCAIS, a currupção as prisões secretas, o desemprego, os danos colaterais palavra sacana que foi inventada para matar inocentes, velhos, mulhres e homens bem como crianças indefezas. Mas para alem destas haverá muitas mais maravilhas, neste mundo de atropelos e vigarices.
A todos os meus leitores um bom NATAL e bom ANO NOVO, que nos traga paz e a que os nossos politicos, acordem para que o bem comun seja salvagurdado, ajudando os mais desfavorecidos e que hajam com inteligencia, com os países pobres. Ajudando e obrigando a que os politícos dos mesmos sejam obrigados a cumprir perante os seus povos o seu dever. Distribuindo pelos pobres alimentos e bens, e que o comercio entre todos seja feito com respeito e elevação. Só nestes moldes a EUROPA pode e deve ser respeitada.
Tanto faz ser no PAKISTÃO como no AFEGANISTÃO, depoi de se fazer um bombardeamento com uma arma INTELIGENTE, matando sempre 90% de civis ir pedir desculpas com palvras burras. Não faz sentido apresentar desculpas esfarrapadas, as pessoas por muito pobres que sejam têm a sua dignidade. Independentemente da sua fé do seu modo de vida e do meio em que está inserido, não é menos digno de que qualquer calhordas que se julgue dono do MUINDO.

Sem comentários: