quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PORREIRO, TEMOS O ORÇAMENTO APROVADO É AO GOSTO DAS ASSOCIAÇÕES EMPRESARIAIS, MAS DEIXA A DESEJAR AO SECTOR BOLSISTA.

O facto de haver um acordo na aprovação do orçamento, deixa a mesma inquietude que nos aflije há 35 anos, porque são sempre os mesmos senhores a fazerem o arranjinho conforme os seus intereses e dos amigos. Achei que o CAMARADA, do PP, PARTIDO DE PAULO PORTAS misturou duas coisas as quais não fazem parte do ORÇAMENTO. A BIBLIA e DEUS, bom DEUS está-se marimbando para o ORÇAMENTO. Terá razão numa coisa que disse e não é novidade estando associado ao dito cujo, porque os ÚLTIMOS a ser chamados são sempre os PRIMEIROS, tudo tem um preço e não há almoços grátis. É um dos tais casos que 90% dos PORTUGUESES não se podem gabar. Porque o torniquete do ORÇAMENTO os deixa encostados à PAREDE.
Tambem o FMI deitou a colherada, bom estes senhores são os ABUTRES que enquanto não deixarem só o esqueleto ao cadáver não o deixam em PAZ. São como a PESTE só trazem «FOME, MISÉRIA e INJUSTIÇA». Reparei agora que em rigor FMI é uma palavra FEIA, MORTAL e INFELIZ, para que serve a não ser explorar os POBRES?..
Temos como é apanágio os timoneiros do Costume, ou seja os que vão ver o que está a ser posto no cozido do orçamento, são eles as associaões dos (EMPRESÁRIOS). A terrina dourada tem que estar cheia a deitar por fora, porque são muitos os que já estão com as patas prontos e alguns a correr para tirarem tudo e deixarem os osssos e as peles para os menos astutos.
Houve alguns iluminados e arrogantes que, por acaso serão os que fogem ao FISCO como o diabo da CRUZ. Que queriam o aumento de impostos, é essunto que devia ser evitado, porque do lado de cá sabemos tão bem como eles que os impostos podem ser diminuídos e não aumentados,
é que não há vontade POLITICA, porque se houvesse seria fácil ir à caça de quem anda a transportar 5 e seis cargas de betão com a mesma guia, quem se escusa a passar uma factura, quem lida com facturas falsas, mas muito mais para alem disto tudo, então não havia o empurrar sempre para os mesmos a factura que não devemos a ninguem. Ou seja Reformados empregados a ganhar a MÉRDA do ORDENADO MINÍMO, que é muito menos que 2500$00 do antes do 25 de ABRIL. E os sempre mal tratados FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.
Agora tenho o direito de fazer algumas perguntas. Escusado será virem explicar-me porque eu sei a causa de cor e salteada, e teriam que recolher 3 vezer aos tomates dos AVÓS para me enganarem. Porque foram e se serão precisos tantos INSTITUTOS (CRIADOS?). Par que servem tantos edificios (NOVOS e PÚBLICOS sem serem UTILIZADOS?). Para que servem computadores a apodrecer em caves de edificios do estado? neste caso são muitos. Para que serve pagar a renda de um edificio alugado a um ministério do estado ESTADO. estando o mesmo vazio e sendo a renda paga todos os meses há anos ao proprietário? sendo o mesmo a fina flore da (ALTA RODA). aqui alguem com conhecimento de causa falou em 90.000 EUROS mês!.. a ser verdade é dar dinheiro a PORCOS.
Qual foi o beneficio que houve nas finanças PÚBLICAS com o despedimento de tantos FUNCIONÁRIOS?.. Terão dito mais ESTADO com menos FUNCIONÁRIOS, acontece que possovélmente terão saído 150.000 FUNCIONÁRIOS, e qual o resultado?.. Terão entrado 30 a 50 mil durante esta faze toda mas desses 30 a 50 mil há 15.000 que levam mais que os antigos 150.000, quer isto dizer que o ESTADO deixou de ter uma mão de obra que (ERA EXAGERADA), mas menos onurosa para o erário público do que a actual. Percebe-se porquê mas os asnos julgam-se alguem com capacidade de venderem a banha da cobra e que todos acreditam que é o remédio que cura todas as chagas? Só que é de AFONSINHOS a esperteza SALOIA já não pega.
Tambem os (EMPRESÁRIOS) agarraram a oportunidade de receber uns bons punhados de EUROS, e vai daí desde há 6 anos a esta parte receberam milhões de EUROS para despedir, pagarem IDEMINIZAÇÕES e recrutarem pessoal a emprezas que alugam trabalhadores ESCRAVOS. De quem serão estas emprezas?.. Sabe-se que cobram muito aos empregadores, lucram milhares e ainda têm po desaforo de dever milhares à segurança SOCIAL, por tal motivo o governo fez um acordo com algumas para pagarem a divida em fazes ou prestações. Ainda que não queiramos temos que ser POBRES.
Tambem o Sr SALGADO do BES, meteu colherada, falando que a privatização da CGD era boa para ajudar o governo a saír da crise. O Homem parece saber do que (FALA), Porque não compra a QUIMONDA ou RODES?.. Ou até a OLIVA?.. Ficava-lhe melhor e era mais HONESTO.
Tambem falou de o GOVERNO querer que papões que levam os chorudos dividendos no fim do ano, não sejam sujeitos a descontos como o GOVERNO QUER. E porque não?.. Será que SÃO TÃO SUPERIORES AOS COMUNS DOS POIRTUGUESES?.. Disse que se tal acontecer, eles iriam embora para o estrangeiro. BAY BAY. e JÁ.
por mim devia acontecer que eles já deviam ter pago os outros anos. Se forem embora boa viagem, mas dúvido que haja quem os queira, quem leva bancos a andar de mão estendida ao ESTADO, que os livrou da falência e hoje não pagam aos seus clientes. A não ser que alguem precise de um JARDINEIRO, ou alguem para lavar carros, limpar o pó aos móveis, só isso e é por serem quem são.
Agora fica uma pergunta incomoda para caraças. O ESTADO está na disposição de vender tudo que é TERRENOS, EDIFICIOS, CASTELOS, A CGD, AS SCUTS. Mas acontece que mesmo depois de ser tudo vendido o ESTADO é o PAIZÃO que continua a custear as despezas.
Mais algumas achas para a fogueira. As CAMARAS têm dividas para mais de 25 anos, tendo as rendas de BAIRROS SOCIAIS alguns do tempo de SALAZAR, HIPOTECADAS a BANCOS.
Os dinheiros da CEE estão garantidos até 2013, cerca de um milhão e oitocentos mil contos (DIA)
Fora os nossos impostos, que é feito de tanto dinheiro?..
Quando acabar o FARROBODÓ, quem vai querer governar?.. Quando acabarem as privatizações o que é que vâo vender?, O ALENTEJO? A MADEIRA? ou os AÇORES?.. Ou será que fazem uma revolução tipo 25 ABRIL? E nacionalizam tudo outra vez?..É o mais certo porque não há volta a dar ao texto. Escusado será agarrarem-se a DEUS, porque ele não vai estar disponivél para curruptos, tão pouco quererá saber de um povo, que aceita ser escravizado sem um queixume, que não exige direitos e acata tudo que é escravatura confiados em salvar um PAÍS, que deixou de ter GOVERNO, AUTORIDADE, RESPEITO e MORAL. Os politicos são de uma epocresia do tamanho do PAÍS que nos acolhe, porque só falam das «FAMILIAS» do PAÍS do ORÇAMENTO, do Defíce e dos empresários. Não se ouve um politíco falar dos PORTUGUESES, somos os eternos esquecidos, desprezados, humilhados e achincalhados por uns DEUSES (MENORES).

LONDON - AFEGANISTÃO O SONHO LINDO OU PESADELO? DEPOIS DO ACORDAR E ESFREGAR OS OLHOS, SERÁ QUE HÁ FUTURO?

É mesmo lindo de ver uma colmeia cheia de vespas, quer isto dizer a conferência realizada na Inlaterra, sobre a sorte do futuro do AFEGANISTÃO, tudo que se vê ali é a vontade de bons RAPAZES que devem ter acordado bem dispostos, talvez nunca tivessem feito nada na vida de ÚTIL, surgindo agora e tardiamente uma opurtunidade de ficarem na HISTÓRIA.
Nada cai do CÉU a não ser bombas largadas dos aviõs, e o AFEGANISTÃO parece ter sido escolhido para se experimentar todo o tipo de ARMAMENTO, contra um grupo de pessoas que nos foram PINTADAS de TERRORISTAS, INSURGENTES, que não AMAM a VIDA e se eventualmente por sorte ou acaso, deitavam ou deitam a mão a um dos nossos MERCENÁRIOS, ai que eles são crueis e desumanos. Eles não toleram é ser MORTOS só por serem POBRES, sendo o PAÍS deles muito rico, embora não explorado nas suas riquezas, a não ser a DROGA.
Tambem não terão convidado os invasores, eles entraram como sempre porque julgaram que em dias tinham o controlo da situação. Mas depois dos anos 60 a brincadeira acabou. Embora o lema da nossa ARROGANCIA se tenha materializado com a frase, (BOMBARDEAR, DESTRUÍR HOSPITAIS, REDE DE ÀGUA, COMUNICAÇÕES, REDES VIÁRIAS, PONTES, ESCOLAS, TELEVISÃO e infraestruturas dos (EXERCITOS). Para alem de tudo isto os bombardeamentos feitos pelos nossos MERCENÁRIOS têem o cunho de altas esferas MILITARES, que dizem que os bombardeamentos quebram a moral do (INIMIGO), o seu fim é DESMORALIZAR, METER MEDO, MATAR, como exemplo de INTIMIDAÇÃO.
Ora o tiro de tão argutos pensadores pela primeira vez saíu-lhes pela CULATRA, as pessoas lá como cá têem familiares como é evidente, sabiam quem era o ursupador da sua terra ao que ia
e porque terão morto antes de chegar a BAGDAD 20 mil PESSOAS. Pensando bem está à frente do nariz e dos olhos que eles se iriam organizar e dar luta aos intrusos. CERTO é que vai chegando a hora de dar o cavanço e sem lucro nem LOUROS para festejar. Ficará tudo na mesma OU PIOR. Quem não acreditar que espere para ver, porque nos últimos meses há algo que paira no ar. Eles já chegaram à (ZONA VERDE).
No AFEGANISTÃO acontece a mesma coisa, porque contaram que podendo voar livremente, sem os misseis que atormentaram a URSS para derrubar HELICOPTEROS e AVIÕES, que a AMÉRICA FORNECEU aos COMBATENTES DA LIBERDADE, e a mesma sabendo que eles estavam esgotados, não havia razão para não ganhar aos mesmos COMBATENTES DA LIBERDADE. Mas quando um povo não serve o seu DONO logo o registo é outro, passando de COMBATENTES DA LIBERDADE a TALIBÃNS e TERRORISTAS. Depois vende-se ao público o nome que entra no ouvido como o TAMIFLU, ou a GRIPE H1N1 que foi mais uma das grandes PATRANHAS do fim da primeira Década do Século XXI.
Irónico é que depois de uma década passada sobre a guerra contra os COMBATENTES DA LIBERDADE, TALIBÃNS ou TERRORISTAS, fica ao vosso critério a escolha, resolve-se que é preciso negociar-se com os (TALIBÃNS BONZINHOS), e os maus Porque ficam de FORA? Será que os ILUMONADOS ainda não se deram conta que não vivemos na pré HISTÓRIA? Já houve muitos avanços e hoje até os mais analfabetos os conhecem e dentro desses analfabetos há gente tão inteligente quanto os fazedores de LEIS, que em muitos casos são amadores.
É evidente que a montanha vai parir um rato, mas daqueles muito grandes que nadam nas àguas turbas, é verdade os ratos nadam e muito bem. Irão pois trazer alguns TALIBÃNS para se juntarem a um pequeno rebanho, mas os que o fizerem não o vão fazer só porque é lindo agradar aos MUSCULADOS da nossa praça. Eles já estudaram a BIBLIA e sabem ao que vão, só que não esquecem que Houve, CASAMENTOS BOMBARDEADOS, ALDEIAS ARRASADAS, FUNERAIS que deviam ter sido feitos e não se fizeram, porque um AVIÃO resolveu que os acompanhantes eram TERRORISTAS, o seu dever era extreminar o inimigo. E agora será que um simples convite chegará para com poeira tapar tanto SANGUE INOCENTE?..
Tambem os que se julgam (INTELIGENTES), vão dizendo que são povos fanáticos e que não amam a vida porque se fazem rebentar com uma bomba à volta da cinta. Em caso de guerra e vendo as suas familias todas dizimadas por um bombardeamento, de um inimigo e ocupante o que fariam estes CAVALHEIROS?.. Será que iam agradecer ao inimigo e lember-lhe o CÚ?.. Cada um defende-se com o que tem, aida que saiba que vai para o galheiro, porque a RAIVA, O ÓDIO, a SOLIDÃO o DESESPERO em que fica, quem de um momento para o outro perde todos os seus ante queridos mais nada resta a não ser a vingança. Agora não confundão desespero com TERRORISMO. Isto foi utilizado na segunda guerra MUNDIAL, mas ninguem o quer assumir.
Desejo boa sorte para o vosso sonho cor de ROSA, não esqueçam que as roseiras não só dão ROSAS como tambem têm espinhos e alguns até são bem perigosos. Se o pesadelo continuar aguentem, porque quem se mete em atalhos mete-se em trabalhos.

sábado, 23 de janeiro de 2010

NOTICIAS DE 23-01-2010 ÀS 12 HORAS, BOAS E QUENTES

Será novidade para quem vê footebol e novelas, para mim não o é porque já em ocasião anterior eu disse GOODBY EUROPA. Mas vem ao acaso o que um ACADÉMICO Espanhol hoje dizia, sobre a presidencia Espanhola na UNIÃO EUROPEIA, que vem aí a curto prazo.
Tambem Sapatero dizia que a sua perioridade era o combate à pobreza e desemprego, tudo isto está inserido em vontades, palavras bonitas torneadas à milésima de milimetro, mas quando no lugar do defunto for ocupado a música é mais que a adequada a um funeral. Nada muda porque são muitos o BURROS e cada qual puxa a corda para o seu lado e quem cede é sempre a parte mais fraca.
Como não há milagres, este ANO é anunciado algo parecido com um TZNAMI, a nivel das finanças DA EUROPA, tal como a BOLHA da BOLSA, aguentar-se-à quando muito até a MAIO e quando o SOL apertar lá para Agosto o novo susto do culapso FINANCEIRO. Direi eu, a ser verdade porque não se tomaram já medidas de forma a evitar o que é previsivél?.. Se tal acontacer isto não se pode dizer que seja de modo algum o dito culapso FINANCEIRO. Será sim antes de tudo e de mais, o CULAPSO de ideias, estratégia, visão, bom senso, de responsabilidade, de hunestidade, de cumprimisso, de obrigação, de moral, de professionalismo e rectidão dos politicos, perante os seus povos.
Foi dito ainda que quem tem férias marcadas, para o estrangeiro, estará sujeito a não as poder realizar. bom mas isso é o menos as férias são para descansar, e isso torna-se irrelevante porque as mesmas podem ser gozadas em casa. A BOLSA tambem como é tipo CASINO, bem que pode acabar, haverá muito boa gente que agradece, não me incluo nem nuns nem em outros!!! Antes pelo contrário avisei há anos e continuamente colegas meus que, deviam ter cuidado porque este negócio é do tipo DªS BRANCAS. Lá diz o ditado quem tudo lo quer tudo lo perde.
Tambem foi focado o facto de a (UNIÃO EUROPEIA) nunca ter estado unida. Mas isso é bom de ver se existe o EIXO que não é do mal, mas existe FRANÇA e ALEMANHA, a INGLATERRA mais parece uma lapa agarrada aos ESTADOS UNIDOS, depois há a ITÁLIA que está à gurda de DEUS. Temos ainda a HOLANDA que está entre o SOL e a LUA, A ESPANHA estará entre ALÁ e os MAIAS o resto dos PAÍSES, mais parecem tabernas da esquina.
Mas no caso de haver o tal desastre, e eu acredito piamente que sim, porque não vale a pena ser optimista dadas as circunstâncias, pode muito bem acontecer que cada PAÍS se vá inserir na sua àrea de influência, por motivos estratégicos e com uma visão a longo prazo, ou por puro opurtunismo.
Porque tudo pode acontecer?.. Tambem não é segredo e não será necessário ir a CAMBRIDGE comprar um curso de GESTOR. A dita desgraça já vem de longe, porque os governos andam há 4 anos a caminho de 5, a injectar dinheiro na BOLSA e nos BANCOS e onde para o CARCANHOL?.. Depois foi o desemprego, o flagelo que só enriqueceu o grande CAPITAL, sentindo-se com um poder avassalador que nada respeita. Tambem aqui foram despejados milhares de milhões de EUROS, não surtiram o que era desjavél, a criação de emprego e salvaçao das emprezas. Tudo isto é muito comparado aos grandes desfiladeiros do ARIZONA. Aqui a classe não teve (AUTORIDADE), os politícos foram »OBRIGADOS» a ajuelharem-se, vergando-se vontades e caprichos dos BARÕES EMPRESÁRIOS.
As guerras por procuração, que foram desencadeadas tambem por que um iluminado que terá dito que DEUS o escolhera para salvar o MUNDO. Não precisando de ninguem e ignorando tudo e todos apoiado pelo seu fiel ALIADO, ameaçaram tudo e todos. Mas quando as coisas começaram a dar para o torto foi necessário chamar pelo GREGÓRIO. E todos acudiram e pagaram um preço alto por algo que não fizeram. Quer em vidas humanas quer na questão munetária e material, e isto leva a que os nossos povos fiquem mais pobres, uma vez que estas guerras são de desgaste, sem moral sem sentido, é o deixa andar porque fazemos parte de uma (GRANDE FORÇA MILITAR) HUAU, que delirio só de saber que OBAMA vai apresentar a conta à EUROPA para ajudar a custear esta BRICADEIRA de (GENTE CRESCIDA).
De nada valerá lavar a cabeça a BURROS com sabão, só se perde tempo dinheiro água e o burro contina a ser BURRO, dificilmente aprende o que o dono ensina.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

AO QUE CHEGAMOS, IR A UMA CAIXA MULTIBANCO E LEVANTAR DINHEIRO FALSO

Quem será que se está a governar com a nova maneira de ganhar dinheiro FÁCIL?... Como se vai sentir o cidadão comum que tem necessidade de utilizar estas caixas?.. Sente que as mãos lhe tremem e a mente não sussega. Apodera-se o medo de o seu cartão estar a ser vandalizado e copiado nessa mesma caixa, depois não sabe o que a caixa vai vomitar, se dinheiro legal e que pode circular à vontade, ou dinheiro FALSO.
Numa noticia da rádio veio um senhor dizer que foi burlado numa caixa multibanco, falou do dito banco em causa mas a noticia deixa-nos um alerta, porque a quantia de que falou, para um pobre é muito dinheiro. Este senhor terá recebido o ordenado, ou seja a compensa do seu esforço e suor no fim do mês. Mas tem uma outra conta onde deposita todos os meses 300 EUROS, esta conta é da CGD, a qual foi criada com o fim de ao depositar este dinheiro fazer aforro do mesmo e evitar de lhe mexer.
E vai daí que como habitual dirigiu-se à dita caixa do banco onde lhe é depositado o ordenado, e levantou os ditos 300 EUROS. Sairam então notas só de 10 EUROS, o SENHOR dirigiu-se à Caixa Geral de Depósitos, para depositar a dita quantia, no balcão a Menina que o atendeo, alertou o SENHOR que as notas que ia depositar eram FALSAS. Com o embaraço o senhor lá contou de onde tinha vindo com o dinheiro, ela vendo a sua sinceridade disse para apresentar queixa à policia. Foram ao dito banco e a caixa já estava fora de serviço, a Policia não encontrou dinheiro FALSO. Aqui há algo que não bate certo.
Final do romance?... Sabe-se que o lesado não ficou quieto, acabando por ser ressarcido pelo banco do montante levantado na sua caixinha de surpresas.
Como pode ser possivél nos tempos que correm acontecer num banco aberto todos os dias ao público, dar-se uma quantia destas a um cliente em notas FALSAS?.
As trafulhices são tantas que o descrédito destas instituíções é por demais evidente. Não há desculpa que pegue, pois os bancos estão munidos de máquinas que dizem ao receberem dinheiro se o mesmo é legal ou falso, é o métudo normal quando um cliente faz um depósito os caixas passarem as notas nas ditas máquinas.
Cada vez acredito mais sermos nós os pobres as vitímas custumazes, de um tipo de gente reles e sem escrupulos que não olham a meios para enriquecer, ainda que saibam que estão a vigarizar gente inocente e que sem culpas ainda pode ser preza.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

AS PALAVRAS TENEBROSAS QUE ASSUSTARAM O MUNDO, COMUNISMO, NAZISMO, FRANQUISMO, SOCIALISMO E CAPITALISMO

Se repararmos todas as palvras serão diferentes, mas a finalidade de todas é sempre a mesma, vejamos que as mais recentes são o socialismo e capitalismo, tal como a palavra TERRORISMO, o seu fim tem sempre a mesma metáfora, porque não fogem à regra das últimas quatro letras que são o ISMO. Está o mundo condenado a viver com o sombrero que oculta a maldição que nos cai em cima a cada dia que o sol nasce.
Se o SÉCULO XX foi de guerras e DITADURAS, então esta década que iniciou o SÉCULO XXI, está a empurrar a HUMANIDADE para a idade das trevas, poque se deixou de acreditar nos politícos que se dão só bem com o grande CAPITAL, alheando-se de quem os elege.
Mas a palavra mais aberrante de tdodas, a mais sádica, a mais desumana e mais criminosa é sem dúvida o CAPITALISMO. Começamos por analizar cada palavra e veremos como se desmonta e se decompôem, esta calamidade que nos vendem como CAVIAR.
Corporativismo, corrupção, comodismo, carrascos, conspiração, Capitólio, Caraças, Cobardolas, Convencidos e Culpados.
Autoritários, arrogantes, ameaçadores, asnos, anormais, artolas, anedótico, animalesco, abusadores, abjectos e abslutistas.
Prepotentes, paranóicos, pirónamos, provocadores, perigosos, presunçosos, patetas patriarcas, penduras, pelintras e pesadelo.
Ignorantes, idiotas, idividualistas, ingratos, imaturos, imundos, indiferentes igoistas, igualha, iscória, idiopatas, ignobis.
Terrorismo, turtura, trauma, tolices, tentáculos, temor, teimosos, tacanhos, trombudos, tachistas, tabascentes, tirania e tiranos.
Assustadores, audazes, arrepiantes, astutos, auto-didatas, aldrabões, arruaceiros, autistas
abastardados, abutres e afilhadagem.
Lunáticos, lorpas, labregos, lambões, labruscos, lagalhés, lascivos e lambe-botas.
Ilegitímo, ilegal, infundado, idealista, ignominosos, impatrióticos, impassíveis, imobilistas, impedidores e improdutivos.
Suvinas, sabujos, sobornos, sacrificar, sacar, sotrancão, sovinice, subterraneos, subtilizadorres, sufocantes esuícidas.
Mentirosos, matreiros, merdosos, mal-educados, macambuzios, macaquinhos, macabros, maldosos, mandantes e manda-chuva.
Obsceno, obsecessivo, obstrutivo, ociosos, odientos, ofensores.
Como se desmonta uma palavra que está a aruinar o nosso mundo, sempre que queiramos somos capazes de dar um pouquinho mais de nós, para melhorar o que está mal, de um pouco que nos rodeia, HUMILHA e fere a nossa dignidade.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

COISAS DE SUSPENSE ENTRE GUERRA, ESPIONAGEM E DUVIDAS

Foi o ano passado que se deu o desaparecimento ou (FUGA) ,de um FISICO NUCLEAR do IRÃO, isto seri um caso banal se não se tratasse de alguem com um estatuto que o liga a uma àrea tão sensivél, quanto à que se refere ao desenvolvimento de armas, sejam elas boas ou más.
Houve ainda o caso das eleições neste PAÍS, a dita «COMUNIDADE INTERNACIONAL», não gostou da sopa e meteu a colherada, mesmo pela calada meteu sal, pimenta e piripiri a mais, conclusão!.. Arrastou o povo para um confronto, que já levou a que muitos embalados pelo BLÀ-BLÀ pagassem com a vida a arruaça em que se envolveram, sendo como os briquedos comandados à distância e manobrados por principiantes.
Como o povo do IRÃO não é tão analfabeto quanto alguns da Velha Europa, segundo o que eu já li eles sabem bem quando chove de que lado surgem as NUVENS. Não é pois fácil enganar aquele povo e muito menos os seus governantes. É evidente que as coisas foncionaram nos anos 50,60 e 70 do SÉCULO PASSADO, Ali até taria funcionado se as ameaças que têm sido feitas aquele PAÍS, tivessem caido em saco roto, ou enderessadas a analfabetos. Não é o caso e eles apontam o dedo acusador a quem continuadamente os ostiliza.
Agora tivemos mais um caso em que outro FISICO, foi morto de uma forma que é utizada pelos chamados (TERRORISTAS). Mas que nabice esta, então não dá para desconfiar que ,é por demais evidente que sendo pessoas ligadas ao mesmo serviço e com o mesmo estatatuto, deixa as pessoas com a carraça atrás da orelha?.. Hoje até em Africa que é um Continente pobre e 80% analfabeto, sabem que que os estrngeiros principalmente Americanos e EUROPEUS, que são das secretas e se disfarçam de empresáarios, padres, e de organizações de ajuda (HUMANITÁRIA) bem como outros, que aparentemente parecem pessoas de bem, no entanto fica-se com a DÚVIDA.
Outro caso que tambem parece que estaria associado com o IRÃO, foi a História recente e recambulesca do baco RUSSO, suponho de nome qualquer coisa ARTIC. Inicialmente foi desviado por PIRATAS, levaria uma carga de madeira, depois a história virou e falou-se que teria sido um comando Israelita, porque desconfiou que o barco levaria armas para o IRÃO.
Mas fosse o que fosse e como os dirigentes RUSSUS não gostaram da brincadeira, souberam que não lidavam com iniciados, resolveram dar caça ao barco, acabando por o encontrar em Cabo Verde, uma coisa é certa por muito valentes que fossem os PIRATAS e até poderiam estar, bem acompanhados, souberam avaliar a situação e levaram o barco para onde os RUSSOS mandaram, porque ali estava um barco que mete respeito e o mundo por debaixo dele é pequeno.
Quer isto dizer que o SR. PUTIN quando toma uma decisão é séria, por muito que queiram denegrir a imagem deste homem, ele conseguiu que a RUSSIA seja RESPEITADA. Não é o que a EUROPA esperava, que lhe tenha saído na rifa um homem duro e INTELIGENTE.
Temos que reconhecer que ele, PUTIN, LULA, CHAVES, PRESIDENTE DA CHINA, são sem dúvida os HOMENS da 1ª Década do Século XXI, de resto seria um insulto escrever outros com letra grande.

ESTE DIA 13 É MESMO NEGRO EM NOTICIAS

Hoje para quem é sensivél e que olha o seu semelhante com respeito, sente a tristeza de não poder ajudar a salvar vidas que o tremor de terra desvastou e engoliu na esquecido e pobre HAITI. Não há estimativas mas serão centenas de milhares de mortos, deve ser horrivel viver estes momentos de desastre, as pessoas desnorteadas e sem meios para poderem ajudar quem amarrado a destroços pede ajuda. A morte surgida do nada sem aviso, o vasio sentido nos minutos seguintes, olhar em redor e sentir-se como chegados ao fim do mundo, não reconhecer o que momentos antes era aparentemente o mundo que não sendo justo dava para teimar em viver, ainda com dificuldades, barrando mesmo a barreira da miséria, desiquilibra as mentes mais seguras e que agem com sentido minimamente apurado.
Terá sido apenas por minutos um descuido de DEUS e porque não pode acudir ao mesmo tempo em todo o MUNDO. Um desastre destas dimensões é sem duvida uma calamidade que, todos nós a nivel mundial sentimos o dever de ajudar, ainda que seja uma insignificancia a nossa ajuda será sempre bem vinda. Cabe a responsabilidade de quem distribuir o faça no sentido da ajuda ser humanitária, ela deve ser feita de maneira a que todos sintam que o mundo não esqueceu as suas necedidades mais básicas.
Fiquei surpreso porque o PAPA veio a público lamentar o sucedido, dando algum alento a este povo tão sufrido e cheio de dor e lágrimas. É sempre bom ouvir quem tem um dever de ajudar a diminuir a dor de quem sofre.
O bom observador não pode ficar indiferente à atitude do minuto de silêncio que os senhores da ONU, fizeram em nome de todos os trabalhadores desta Organização. Acho muito bem o seu procedimento porque se trata de seres humanos e, isso é um fundamento louvavél, aqui pode ser inserido o respeito que é devido a quem neste ou noutros desastres deste género perde a vida. Não deve é ser ignorado como foi o POVO do HAITI, foi por esquecimento ou forma de RACISMO?.. Não creio que todos so EUROPEUS sejam racistas, eu não sou porque sei que chegará a altura em que terei como morada 1,5m2 de terra, é o destino de todo o ser humano, mas alguns e com muito dinheiro que já morreram, nem tanto foi necessário, porque a morte chegou em circunstâncias trágicas. Mas o RACISMO na EUROPA E outros lados é praticado só por (BRANCOS).
Tambem é noticia o caso em que PORTUGAL estará muito próximo de se igualar à GRÉCIA. Mas há uma ALMA que diz acreditar no povo Português, o Sr. ULRICH. Que bom ouvir o senhor a dar confiança a um povo que só espera desemprego, fome sem saúde sem educação e sem esperança no futuro. Eu sou o primeiro a desconfiar dos banqueiros por muito sérios que se queiram comportar. basta olhar para o lado.
Mas por falar em banqueiros bem mesmo a propósito o incendio que hoje houve no BPI, por azar arderam documentos e os computadores ficaram danificados, possivélmente instalações velhas e um curto circuito como acontece sempre podem ser a causa mais que (PROVAVÉL). Documentos, computa(dores), fogo e agua não combinam, graças a DEUS salvou~se o DINHEIRO, que estava no cofre e porque este abre ao RETARDADOR.
A EUROPA continua embrulhada num manto de NEVE, enlameada em torrentes de lama e chuva, somos um continente sitiado pelo rigor de um INVERNO que não dá treguas, os dias passam sem saber o que está para vir. No Parlamento EUROPEU, cada qual escolhe os seus amigos, e depois não agradam uns aos outros e já está a confusão instalada. Que se aturem uns aos outros e que resolvam com o exercito de salvação.
Tambem foi noticia na TVI, que Jorge Coelho foi indiciado por crime de corrupção, o caso tem 11 anos, o HOMEM pode estar inocente, mas é bom saber que alguem anda a desenterrar o passado. Só assim PORTUGAL pode ser digno e restaurar a confiança dos Portugueses nos politícos, mas a justiça não pode demorar anos a fio amontuando processos que no fim tudo espremido não dá um livro para alunos de um jardim de INFÂNCIA.
Como Português quero deixar um abraço e os meus parabens a todos que foram testemunhar a favor de GONÇALO AMARAL. Haverá poucos homens em Portugal, mas na hora da verdade ainda há alguns que se destacam pele verticalidade e sentido de JUSTIÇA.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

MANSAGEM LETAL E BOMBASTICA DO BANCO DE PORTUGAL

Tivemos hoje a opinião pública da SIC, que nos deixou a mensagem de como Portugal pode ser igual ou pior do que a Grécia na derrocada que é dada como certa, nas condições de desastre da economia e finanças, que ameaçam a nossa segurança e modo de vida.
Agora que está o preto no branco, temos o dever, o direito e a altivez de perguntar ao (GOVERNO) e (ECONOMISTAS), ainda ao GOVERNADOR do BANCO de PORTUGAL, o que se passa e a ser verdade o que têm andado a fazer?.. Afinal os governos após o 25 de ABRIL para alem de só fazer legislação e leis a VULSO e revisões à constituição, no interesse dos NOVOS CAPITALISTAS, esqueceram que era necessário governar no interesse da nação no seu todo, e não de meia dúzia de MAMÕES. Mas se só agora deram pelo logro denotam imcompetência, desleixo e ignorância, porque eu já deixei a algum tempo atras a pergunta muito incomoda, que se referia aquando em 2013 se por acaso acabarem os fundos vindo a rodos da CEE ,desde há 25 anos a esta parte e diariamente a pingar forte como uma torneira bem aberta. Quem seriam os candidatos a cargo de primeiro MNISTRO.
Porem não devemos ter grandes ilusões, porque não é esta ninharia que vai tirar o sono, aos POLIOTICOS e aos EMPRESÁRIOS porque estes cuidaram bem da vidinha e estão bem calafetados. A questão era simples de resolver não havendo temor de entrarmos em panico, seria uma medida que obrigasse que o nosso dinheiro que viajou aos milhões em aviões para o PARAÍSO, fosse obrigado a voltar à TERRA.
Não havia a necessidade de estar a bater mais nos mesmo de sempre, que são os pobres que por norma pagam a crise. Nunca se deve acreditar na fraze (OS RICOS QUE PAGUEM A CRISE). Em portugal é caso para dizer deixem-me ser pobre, jamais quereria ser rico neste maldito e cristão PAÍS. Aqui ser pobre é ter uma colecção de carros na garagem, ter casas de 1000m2 de area, declarar o ordenado minimo, viajar e fazer cruzeiros, não pagar impostos, fazer e vender facturas falsas, não pagar a empregados nem a fornecedores, ter uma empreza ou mais ficticias, receber dinheiro do estado para a restruturação da empresa e fechar a seguir, ter o filho a estudar e ter uma bolsa de estudo. Isto sim é a pobreza à qual o GOVERNO está muito atento e ajuda é esta a pobreza que doi, é esta pobreza que nos envergonha.
Os reacionários que trabalham e levam o ordenda MINIMO, são estes os selvagens bem como os reformados que vão levar com o cotelo no pescoço.
Mas se o GOVERNO e ECONOMISTAS querem por cobro a isto e tirar o PAÍS desta embrulhada hé caminhos a seguir com bom senso, pensando e actuando em conformidade com a situação, antes de mais a ajuda a EMPRESAS não devem ser ditada pela sua dimensão o por amizade. Deve antes de mais fazer-se uma auditoria a cada uma das que se candidate a ajuda do GOVERNO. Só assim se deveria dar o dinheiro dos portugueses a quem dele necessitasse, havendo alguem a vigiar a sua utlização. Tambem o iva deveria ser reduzido para 17%, facultava aos emppresários uma maior margem de manobra no escoamento dos seus produtos.
Todos ficavam obrigados a pagar os seus impostos, no caso de haver faltosos a lei deveria ter para estes casos uma pena de prisão no minimo de 8 ANOS. Tambem devia ser criada uma autoridade reguladora de preços. Penalizando EMPRESAS e GESTORES com penas de prisão até 12 ANOS, para quem fizesse cartelização de preços como é corrente e normal. Casos em que o mesmo produto está igual 1 centimo a mais ou menos, temos o caso do gasóleo e gasolina, que são os mais gritantes. Estes produtos sobem de uma maneira desenfreada e sem controlo, é à vontade do freguês o consumidor que lixe, porque os BARÕES do PETROLEO são piores que os
SHEIKS das ARABIAS.
Para os curruptos deveria haver uma pena de 20 ANOS, para os casos referenciados a prisão seria acompanhado de trabalho normal mas a semear pinhão nas florestas desbastadas pelos incendios. As contas dos ditos reverteriam a favor do ESTADO, sendo dado a cada um o ORDENADO MINIMO, mesmo estando na prisão, para alem disso teriam só direito à casa, não podendo exercer mais função nenhuma ao serviço do ESTADO, ou em empresas das mais embelemáticas. E as empresas PRIVADAS só poderiam dar trabalho normal a estes individuos, sendo as mesmas punidas se eventualmente por ardil infringissem a lei do ordenado MINIMO nestes casos, bem como o outras regras que poderiam ser criadas, para inverter o que hoje é o ragabofe do deixa andar até passarem 5 a 8 anos, atirando poeira aos OLHOS de quem sabe que todas as MENTIRAS são VERDADES.
Para finalizar não se sabe bem quem manda em PORTUGAL, bem isto a propósito da queima do livro de GONÇALO AMARAL. É chegarmos ao ridículo bussal de um casal de ESTRANGEIROS, ditarem o que se deve ou não fazer dentro de nossa casa, é preciso ser-se muito cara de PAU. Independentemente de terem ou não razão, nada lhes dá o direito de tornarem um caso destes e tão flagrante segredo de ESTADO. Tambem foi o unico caso em que se nota que os PAIS não choram a ausencia da FILHA. Mais macabro em tudo isto é que uma infeliz criança depois de (DESAPARECIDA), se tornou uma fonte e um meio de sacar dinheiro à farta vilanagem e sem pudor. Maldito o MUNDO podre onde o respeito pelos seres HUMANOS, deixou de ser uma obrigação para se tornar banal.
Um caso que me deixou muito comovido prende-se com uma situação muito parecida, esta passada em ESPANHA, foram tambem mobizadas as autoridades que tiveram a ajuda da população, os PAIS da criança eram ciganos, choraram comovidos o desaparecimento da sua filha, e mais tarde a sua morte, porque a criança foi encontrada morta. Estas pessoas feridas na sua dignidade, e com a perda da sua filha, apenas pediram justiça. Sendo CIGANOS, não o foram numa altura em que uma pessoa perde a noção e o raciocínio de tudo. E nquanto os que não o eram estão a ser piores que os CIGANOS. Os pobres contentam-se com pouco, os RICOS são por demais AVARENTOS e EPÓCRITAS. Isto são na realidade as verdadeiras lições da VIDA.

domingo, 10 de janeiro de 2010

APASSAGEM DE ANO, SÉCULO OU MILÉNIO, RESUME-SE TUDO A SEGUNDOS

Todos os anos, décadas ou séculos e milénios, festejamos com o mesmo ritual, variando só com as posses de cada um, ficando muitos milhões excluídos que por infelicidade não têm os meios para viver este momento de alegria. Não ademira que estes infelizes continuem a ser ignorados, uma vez que o dinheiro neste PAÍS começa a ser um bem escasso, que só alguns controlam e se servem do mesmo a seu belo prazer.
Os festejos da passagem de ANO, são o prolongamento das festas de NATAL, duram vários DIAS, come-se e bebe-se à fartazana, enquanto uns o fazem em casa e alguns com moderação, outros não se escusam de fazer alarde das sua viagens e (FÉRIAS), uns porque ganharam o dinheiro com o seu suor e amealharam para repousar do setrese. Outros fazem-no empenhando-se e outros porque alguem lhes pagou, por um favor menos hunesto. Há ainda quem não se encomode como vai pagar aos fornecedores.
Não se terá muito a noção do que é uma passagem de ANO, mas ela reduz-se apenas a alguns segundos e logo no mesmo instante estamos a viver o novo ANO. Esta mudança é apenas o virar de uma página de calendário. Estes dias passados são o momento ideal para o comércio se revigorar, arrecadando mais uma boa maquia de lucros porque tudo é vendido.
Há os beijos, abraços e desejos de um bom ANO, entre o bom o mau e o péssimo há a mistura de sinseridade, com o falso e a epocresia. Sabemos que os politicos vieram todos com aquele ar de safadez, dar ao POVÃO as boas vindas de um bom ANO NOVO, mas a sua pistola invisivél está nesse momento dirigida às nossas cabeças. Os aumentos veem ao molho, a subida dos ordenados é um insulto, porque não dá para pagar o aumento do passe.
Os Portugueses pouco podem esperar do ANO NOVO a não ser sacrificios. Há anos que vivemos com a oscilação do preço do PETRÓLEO, quando ele sobe são todos os operadores que mais parecem corredores de fundo nas subidas desenfreadas e sem controlo, de uma identidade reguladora que devia existir neste caso, se existe perante quem paga não faz o seu dever e deixa de ser fiável. Depois não baixam o preço quando o PETRÓLEO está em queda.
Neste inicio de ANO toda a EUROPA vive o seu tempo vendo a neve a caír, bem como em alguns lugares o desespero de quem ve os seus bens e ante queridos serem levados pelas cheias. Não se sabe quando chegam as treguas mas é uma situação de grande preocupação, porque traz muito transtorno.
Por cá temos mais uma HISTÓRIA que nos diz que nada mudará, principalmente onde o dinheiro estiver à mão, principalmente dentro dos BANCOS. É sem duvida o sitio menos seguro, para o confirmar está actual um caso na CGD. Bom ANO?.. Vamos ver!!!. O começo não é o melhor nem o que está nesse sentido.
Tambem foi preso em FRANÇA um Padre, acusado de pedofilia, azar do caraças que este homem teve. Ser PADRE, SER PEDÓFILO e ser PORTUGUES, tres PÊS devem ser tão perigosos como o numero 13.

sábado, 9 de janeiro de 2010

E AGORA TAMBEM VÃO AMEAÇAR O TEMPO COM A BOMBA ATÓMICA?..

A pergunta parece-me pertinente, uma vez que temos vivido à vontade ditada por PAÍSES que hoje são os mais afectados pelo temporal de gelo que se habateu na EUROPA. Só porque são grandes e servem-se do poder e da subserviencia dos politicos de PAÍSES pequenos, sendo estes empregados bem pagos para servirem os interesses de ambos os lados.
O tempo é um mistério que troca as voltas até a quem julga que tudo sabe sobre o seu comportamento a longo prazo, no entanto a técnologia ajudando torna-se insuficiente para dar o alerta atempadamente, o que este ano está a acontecer na EUROPA, se os politícos tiverem juízo e forem honestos com eles próprios, deixarão de obrigar a que as cotas sejam respeitadas.
O que o futuro nos reserva poderá não ser só uma simples dor de cabeça a precisar de uma aspirina, pode muito bem ser a horrivel prova de que a fome a guerra e a peste, espreitam a todo o momento, neste caso a fome era por motivos de ganancia e epocresia doentia do tudo quero posso e mando.
Estes vaidosos ricos e sem espirito humano, sejam politicos ou patrões a viverem todos da mesma gamela, quando há uma greve mandam logo a policia de choque, no entanto agora as estradas ficam cheias de sucata amolgada, os aviões estão nas pistas a quem vão apresentar a conta?.. Irão querer julgar DEUS?.. Sim porque ele é COMUNISTA e reacionário!!!. Está a causar estragos na economia dos PAÍSES da EUROPA, isto pode consentir-se e os estragos causados a nós os CRISTÃOS?..
Por vezes é necessário cair para nos podermos levantar, os erros cometidos por ganancia, arrogancia, prepotência, altivez, mediocridade e para humilhar os mais pobres, podem ser uma boa saída para alterar os comportamentos, abrindo horizontes e dar novas prespectivas de uma vida melhor, aos povos desta EURPA que nesta década passada, criou OLIGARQUIAS aberrantes, despreziveis, manhosas, com olhos azuis e cabelo louro, que já se julgam o III RICH.
Em Portugal já se julgam a escalpar a cabeça aos empregados. Que vão aproveitando o recreio que os professores quando os chamarem devem correr os quatro cantos da ESCOLA à bofetada, quem sabe se ficam de castigo e acaba o RECREIO?.. A brincadeira destas crianças já começa a cheirar mal.
Ontem falou um destes NEOCONS num dos canais de televisão, representava os CASINOS SOLVERDE, dizia que tem havido prejuízo em milhares de EUROS, mas por norma as empresas em Portugal se ganharem milhões num ano e no seguinte perder um por cento, o prejuízo é já muito signifacativo é já motivo para se pressionar o desgraçado dos empregados, com ameaças veladas. Não podemos nem devemos vergar perante estes verdugos, há que dar luta.
Tambem um caso doentio, paranoico, de uma demencia compolsiva, foi o que se passou na TAP em relação às senhoras grávidas, por ser desumano é um atentado TERRORISTA, contra a reposição de novas vidas que são nacessárias para renovar a população envelhecida desta NAÇÂO. Não temos Governo, Oposição, Leis, e Justiça, porque isto é caso de tribunal, ou será que estes cavalheiros que vão todos os domingos à missa bater com a mão no peito, não lhes interessa a vida de um ser HUMANO que por sua vez quer ser mãe e não pode, porque as LEIS deste País só beneficiam os HIPOCRITAS, BUSSAIS, PREPOTENTES E GANANCIOSOS?..
É caso para meditar em PAÍS vivemos, como vivemos, onde vivemos e em que tempo vivemos? Será que o poder e a riqueza quando sobe às cabeças destes cabeçudos, os MIOLOS lhe passam para o INTESTINO GROSSO e INTESTINO GROSSO VAI PARA A CABEÇA?..
Vamos ver o comportamento desta gentalha neste ano e no próximo, pois não estou a ver que seja muito diferente do da década passada, ficará tudo em familia.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

AS PROFESSIAS DO BANQUEIRO, OU BRUCHO ULRICH

Tivemos um ano horrivel o de 2009, é um ano daqueles que possivelmente até DEUS terá vontade de esquecer, mesmo toda a década foi frustante. Fome, desemprego, guerras, o TERROR exercido pelos capitalistas sobre os empregados em toda a EUROPA, levando alguns a por fim à vida, é por demais algo tão tenebroso ou pior a barrar a fronteira para alem do terror do fundamentalismo ISLAMICO. Que não é neste momento tão assustador, nem faz tantas vitímas.
As bandeiras mais emblemáticas da EUROPA e que deixam sempre orgulho à classe politíca é sem duvida a FOME no mundo. Resta aos povos aderirem às campanhas de organizações que têm o fim de dar humanitário, de minimizar o que era dever dos governos fazerem e não fazem. Temos cada vez mais enraizada a bestialidade da pedofilia, sendo a mesma combatida e é na realidade, sendo porem pobre a justiça aplicada aos infractores. Temos tambem a bendeira da currupeção, tornando-se um obi para muitos politicos e não só. As leis determinam que quem rouba milhões é considerado um desvio, portanto a justiça declina responsabilidade em julgar, não há reu nem culpado!.. Mas roubar num hipermercado, 5, 10, ou 20 EUROS, aí cuidado que pia muito fino, isso é ROUBO.
Tivemos o que nunca ninguem terá pensado, a falência já prevista hà 4 anos de BANCOS E BOLSA. Cheguei a falar a alguns empresários, porque ouvia a RÁDIO falar das quantias avoltadas dadas pelos GOVERNOS, a esses poços sem fundo. Embora o dinheiro não tenha morada nos ditos (BANCOS) nos dias de hoje, certo é que ele está em PARAÍSOS fiscais, e tem (DONO). Isto não é necessariamente ser adulto ou (DOUTOR) para se chegar a esta conclusão. Saissem esses milhares de biliões de EUROS das TUMBAS e a EUROPA teria luz, paz, emprgo e a fome seria irradicada durante muitas decadas.
Teremos uma década que assusta logo de inicío, porque segundo a visão do sr. ULRICH
Portugal não vai crescer como era desejavél economicamente. A sua dívida vai ser o pesadelo de quem pouco tem, muito embora eu não deva nada, vou pagar o que outros roubaram.
Por irónico que pareça aqui o SR. ULRICH escusava de vir a terreiro dizer o que qualque um que tenha a 2ª clsse sabe já há muito tempo. Pensou o senhor que era novidade mas para mal dos nossos pecados sabemos com quem lidamos e para onde nos estão a arrastar. Estamos perto do salto para o ABISMO. ILUMINADOS, BRUXOS, CURANDEIROS, FEITICEIROS, PROFECTAS, ou ADIVINHOS, não sabem que a única coisa que mudou foi a ANO e a DECADA?.. Quanto ao resto continua tudo na mesma e igual. Com tendencia bussal para piorar, é só ver e ouvir noticias, debates, antenas abertas e ler na INTERNET, que logo ficamos com uma visão mais exclarecida do que nos espera.
Não vai valer de muito ou nada virem politicos, ou outros espertos pintar o PAÍS cor de ROSA, porque a muncha de negro não sai com sorrisos, palavras bonitas e ocas com mentiras e outras habilidades, tão pouco irão encontrar no mercado algum produto quimico com o poder de tira nodoas capaz de apagar a dita nódoa. Ela sai com inteligencia e trabalho. É isto que falta a politícos e empresários, gestores, banqueros e outros que tais. Porque com estes mentores não há mudança para melhor.
Portugal teria uma solução e boa para ser um PAÍS rico. era os POLITICOS, GESTORES , BANQUEIROS e EMPRESÁRIOS, irem todos já de FÉRIAS até a INGLATERRA e AMÉRICA, ficarem por lá uns bons anos e esquecerem que este PAÍS existe. Caso fiquem por cá teremos os mesmos deveres, as mesmas obrigações e as mesmas HUMILHAÇÔES.
O mesmo vinho, o mesmo, footeboll, a mesma politica, a mesma relegião, os mesmos vicios, as mesmas crenças, o mesmo fado, as mesmas mentiras, as mesmas duvidas, a mesma justiça, a mesma vaidade, o mesmo desespero, a mesma arrogancia, a mesma prepotência, o mesmo medo, a mesma ignorância,a mesma currupeção, a mesma miséria, a mesma infelicidade, a mesma traição. Estando as botas cardadas com pregos maiores e mais afiados.
Espera-nos o INFERNO que nunca foi desejo nosso, nem para nós, nem para os nossos filhos ou netos. Sabemos que vivemos rodeados de ABUTRES, sempre àvidos de carne ainda que a mesma esteja em decomposição. O FUTURO está desde já inquinado como a àgua, que por vezes se detecta com alúminio em grandes contidades, ou onde há fossas cépticas.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A CHAMA VIVA DA PALAVRA TERRORISMO, (CONVEM QUE OS POVOS DAS (democracias) TENHAM MEDO, MUITO MEDO)

Está a tornar-se num hábito aterrorizar as pessoas com a palavra terrorismo, mas nós não podemos dar demasiada importancia aos vendedores da banha da cobra, porque se o fizermos estamos a ir pelo camionho mais tenebroso que a própria palavra encerra em si. Deu-se a criminosa recessão sem culpados, apenas a culpa cabe ao contribuinte pagante, já sentimos as botas cardadas em cima do pescoço, porque a conta já vem a caminho.
Tivemos a GRIPE A H1 N1, enfim a treta pegou e talvez se andasse a confundir urina com mijanso, Hoje a FRANÇA depois de ter vacinado, 5 milhões de pessoas bem como outros países começaram por vender os excedentes das vacinas. Mas são PAÍSES com muitos milhões de pessoas e eu tenho o dever de desconfiar. Qual a razão para ficarem de fora mais de 30 milhões de pessoas sem serem vacinadas, isto só em FRANÇA.
O TERRORISMO não é novo á face da terra, ele foi utilizado em várias ocasiões, depende sempre de como quando e porque é utilizado, o fim e quem é quem que o utiliza. Nas guerras ultramarinas de Portugal, eram os aliados de Portugal que à sucapa ou abertamente o fizeram.
Tambem foi utilizado nos PAÍSES da AMERICA LATINA na secreta OPERAÇÃO CONDOR, na ARGENTINA, na NICARAGUA, CHIL e muito mais. Nas guerras de AFRICA enfim as atrocidades cometidas durante estas guerras são a ALMA da palavra que hoje nos atormenta.
Mas um olhar mais atento aos actuais TERRORISTAS, dá a vontade de perguntar o que terão os criadores destas organizações feito, para que os mesmos se tenham revoltado de uma maneira tão aguerrida sabendo que desafiavam o (DIABO)?.. Sim porque não terá sido pelos patrões lhes quererem dar benesses!...
Quem não se lembra de ouvir na rádio e televisão os TALIBANS a serem aclamados os combetentes da LIBERDADE?... Eles não só serviram o DONO com lealdade como deram a vida nesse sentido, mataram e mutilaram milhares de SUVIETICOS numa guera disigual, ganharam e terão tido o devido reconhecimento pelo que fizeram?.. Sabemos hoje que que neste caso funciona como um empregado numa empresa, está a mais e RUA, no coso foi diferente o PATRÃO voltou à terra deles mas com o instinto de os guerrear.
Talvez que a rota escolhida para um oleoduto na quela terra, que estava incumbida aos talibans a sua conquista, não tenham sido os profissionais exemplares que deles se terá exigido.
Pode muito bem haver mais casos mas serão irrelevantes. Tambem não sei bem o que se passa na cabeça de alguns palhaços, parece que todos levam com o mesmo PARALELO NA CABEÇA.
Em OPINIÃO PUBLICA, transmitido pela SIC, HOJE dia 04-01-2010 veio um MILITAR dizer que se devia utilizar a bomba atómica no AFEGANISTÃO. Este senhor deve ser um dos chamados CÃES de GUERRA, que fazem da profissão matar inocentes. O povo AFEGÃO não deve ter convidado os exercitos invasores. É um povo pobre que vive com invasões sucessivas, as ultimas não têm paralelo na HISTÓRIA, os SIVIETICOS era um exercito de uma das maiores potencias MUNDIAIS, HOJE tem lá duas das MAIORES POTENCIAS MILITARES, NATO + ESTADOS UNIDOS. Sabemos que há nestes exercitos gente capaz de querer utilzar a bomba, mas não é novidade, infelizmente eles fazem essas ameaças e como não são de fiar pode acontecer. Mas crei que o resto do mundo ESTARÁ ATENTO.
Viu-se e mostram a toda a hora um undividuo que é acusado de querer destruir um avião,mas coitado do desgraçado mais parece um infeliz que se vende por uma cerveja de litro com a mistura de coca-cola e meio litro de alcool. Dizem que o PAI é um banqueiro, mas o Sr. que nos é mostrado não dá cara com careta, creio ter havido pouco profissionalismo do mentor da novela. Quanto aos INGLESES e AMERICANOS, terem de retirar o seu pessoal de vários PAÍSES, isso diz bem de como eles tratam as pessoas dessas terras distantes.
Não me recordo de ouvir que outros países o tenham que fazer. Dai pensar-se que pelo menos há o minimo de respeito entre as partes envolvidas. Caso os INGLESES e AMERICANOS, queiram que tirem um curso de RELAÇÕES HUMANAS, porque não na ALEMANHA ou FRANÇA?.. Os povos por muito fracos que sejam já não aceitam ser colonizados, por (BRANCOS e PELES VERMELHAS). OS impérios não vão ser aceites nem viáveis.
Por favor resolvam o problema da miséria que se vive na EUROPA, acabem com a CURRUPEÇÂO, resolvam o e problema do desemprgo e deixem de apostar na escravidão, porque aqui sim têm os pés metidos em areias movediças.Não vale a pena andarem a enganar o pagode. Sabemos que a aflição vai durar e o vendaval está a ser acompanhado por nuvens negras. Aqui sim é que temos TERRORISMO sério, perigoso porque já tem muita lenha na fogueira, que por enquanto arde em lume brando, cuidado com a gasolina.
Sejam bons rapazes, se são capazes de começar uma guerra, creio que ao longo da mesma tenham crescido e sejam homens para lhe por fim. Já experimentaram tudo quanto é arma nas guerras em curso, mudem o rumo, sentem-se à mesa e negoceiem a PAZ. Não prometam nada, façam uma acção nobre de que todos se possam lembrar, como sendo o nascer de uma nova era.
Diz o Sr. OBAMA que a guerra é necessária para se chegar à PAZ. É demasiado novo para comprender que aquilo que os arautos e mentores das guerras querem e fazem, é uma visão retrogada e desvirtuada da realidade. Quando as guerras eram convencionais, onde dois exercitos se defrontavam em trincheiras, era sabido que o mais fraco em material de guerra, ou na estratégia are derrotado, então havia um vencedor.
Como isso é passado, as guerras de um lado pode ser feita quase da mesma maneira, porque há todo um menancial de armas as quais o inimigo sabe que nunca terá. Dai que ele utiliza com destreza a guerrilha. Fazendo um desgaste arquitetado ao seu opositor, esse desgaste é feito em material bélico, aos seus militares que ficam desmoralizados, com a mente confusa, sem vontade de combater, e quando o fazem vão com sedativos para os encorajar.
Jamais será vencida uma guerrilha e tem uma razão de ser, é que quanto mais se bombardeia a sua terra, havendo as mortes de familiares, as CRIANÇAS e mesmo os ADULTOS é sabido que não vão beijar o cú dos assassinos dos seus ante queridos. São humanos e têm sentimentos tal como os (BRANCOS e PELES VERMEKHAS).