sexta-feira, 14 de agosto de 2009

PRESIDENTE DO AFEGANISTÃO ORDENOU CESSAR FOGO NO DIA DAS ELEIÇÕES

Que deus abençoe este seu filho, bem como todos que partilham, da sua bondade e espirito de sacrificio, no combate os malvados dos Talibais.
É deveras comovedor e o povo compreende a boa fé que o empurrou, a dar largas à sua imaginação, coerente com o Voto e a "LIBERDADE" há que imitir um dia de folga na guerra, só porque há Eleições? Então Porque não declarar o fim da Guerra?
Será que um povo que se vê envolto numa guerra de 20 anos, se vai esquecer dos seus mortos? Quantos milhares de crianças, homens e velhos já morreram debaixo dos escombros das suas casas humildes? Os ditos danos culaterais. A palavra mais primária, mais abescena, mais desumana e animalesca, que só nos primódios da pré Historia, talvez tivesse eco. Não creio que esta palavra tenha sido inventada ou invocada por pessoas ou PAÍS, que se dignem invocar a palavra "DIREITOS HUMANOS", ou que saibam o seu significado. Só se for um ser muito inculto, de um país ou religião onde impere a estupidez. Não me vejo no Século XXI. Que eventualmente, me possam fazer querer, que esta palavra era da responsabilidade de um País desenvolvido. Isso era raiar a abescenidade, descer à era dos primatas.
Mas o Afeganistão tem uma História de Guerras, já lá morreram duas potencias. Primeiro A inglaterra, mas não ficou satisfeita, arrotou e voltou 2ª vez, levou nas trombas novamente. A União soviética, marchou com altivez e aprumo, favas contadas, saíram de orelhas e urgulho caído. Agora està lá a nata dos Milionários, a passear a sua técnologia, mesmo assim lá vão incobrindo os seus desaires. Ai deles que se os TALIBAIS, tivessem só 1/3 das armas iguais ou equiparadas às dos Exercitos em presença. Mesmo sem AVIÕES, ELICOPETeROS, e CARROS DE COMBATE. A desgraça era muito maior e já estava tudo de regresso a casa. Este dia de descanso na guerra, irá retardar a morte de muitas pessoas, sejam elas boas, más ou péssimas. Mas a continuídade não de é boas intensões. Aqui não está em jogo os TALIBAIS, Tão pouco o destino da população do Afeganistão. Aqui joga-se a influencia de vários poderes e a influencia estratégica deste País. Os maís aguerridos são sem dúvida quem está no terreno a combater, que são os ESPERTOS.
Os Intelegentes estão à espera da derrocada, quando ela suceder estão de mãos dadas a colher o fruto das ÀRVORES. Que a imcompetencia, arrogancia, prepotencia e o dinheiro não tiveram a audácia de conseguir. Lamento pelos Ingleses, que foram sozinhos e tropeçaram duas vezes. Agora foram de mão dada e é um casamento falhhado. Poderá ser a derradeira lição, porque nunca se deve começar a ler olivro, a MEIO de Trás para a Frente, ou vice versa. Bem como nunca o livro deve ser lido de tráz para a frente. Quem lê a BIBLIA tambem deve Ler SÃO CEPRIANO. Quem acredita em DEUS; tambem deve acreditar no DIABO, porque foi um anjo a quem DEUS incubiu de cuidar do INFERNO.

Sem comentários: