terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A SAGA DOS BANCOS É HOJE COMPARADA À Dª BRANCA OU AO SR. CALDEIRA

Já nada nos surpreende em relação aos bancos, eles os (GESTORES) sabem que já perderam a confiança do povo Português. Tudo isto está a acontecer nos Países TOTALITÁRIOS, ou seja onde se instalou o CAPITALISMO SELVAGEM. Aqui as regras foram deitadas às ortigas, os governos dizem que o PRIVADO é a única solução para o desenvolvimento das economias. Temos a prova dos nove feita, em todos os sectores do (PRIVADO) foram agora despejados desde hà 4 a caminho de 5 anos, milhares de milhões de EUROS em EMPRESAS, BANCOS, E BOLSA. Será isto PRIVADO?..
Se é o dinheiro do ESTADO, ou seja dos nossos impostos gastos a alimentar, ROBALOS, ENGUIAS E CARAPAUS. Isto é o peixe que se come a troco de dizer onde fica o BANCO X.
É isto uma desculpa de criança mal comportada que mente ao papá, por uma traquinice que fez e que o papá sabe que está a mantir. Será que estes individuos cresceram e o seu cerbo ficou atrofiado?..
Mas grave é o que se passa nos BANCOS, temos as novelas do BPN e BPP, mas não estão sós nesta alhada há outra que já veio a LUME é o caso do BCP, que fez uma falcatrua com um imigrante, mas quem faz um cesto faz um cento,chegando ao ponto de abrir uma conta em nome do desgraçado, sem o mesmo saber da existencia dessa dita conta. Tambem o Millenium foi posto em causa.
Certo é que todos estenderam as duas mãos aos MILHARES DE EUROS QUE O ESTADO, deu para os livrar da agonia ou falência. Passados 3 a 4 meses estão de volta com lucros milionários!.. Esses PATEGOS julgam que alguem vai acreditar neles?.. Por muito DOUTORES que sejam a sua credibilidade hoje terá que ser paga por eles a peso de OURO, mesmo assim terá que se morder a moeda como no antigo OESTE, para confirmar se é puro ou falso.
Fica poi claro que hoje e com a crise que se vai prolongar até 2012 ou mais, confiar dinheiro em valores elevados a um banco é o mesmo que dar um tiro no pé, seguros de vida, ou o pé de meia para a reforma, creio que comer agora em camarão e lagosta, nos deixa mais confortados e com menos preocupações. Jogar na BOLSA é só quem acreditar no PAI NATAL. Mesmo as ditas empresas gigantes hoje são duvidosas, porque elas alimentam uma (ELITE) que leva milhões ao fim do mes, onde mais de metade estará a mais, a outra metade que seria necessária ainda assim se estorvariam uns aos outros.
Nós não temos alternativa senão desconfiar de tudo e de todos, foram eles os ESPERTOS que assim o quizeram porque chegou ao nosso conhecimento as burlas, a sacanagem, as arbitariedades, os (enganos) os roubos de dinheiros que passaram por PARAÍSOS FISCAIS, os bancos que não eram ou seriam apenas um alibi, que todos conheciam menos o pobre do contribuinte.
Por tudo isto e porque nada mudou, eles continuam cegos em alimentar o seu ego, o mesmo será dizer que ainda há muitos incautos que vão morder o anzol. Quem nos acode?.. O presidente da República?.. O Tribunal Constitucional?.. O Procurador da República?... O governo?.. A Oposição?.. A Policia?.. Uma Intifada?.. Creio que NÃO!..
Mas fica aqui o meu pedido e onde reside a nossa esperança, que o EXERCITO tome medidas sérias e nos livre deste desepero. Já o fizeram há 35 anos e muito bem, hoje nós precisamos que estes homens voltem a tomarem em mãos as redeas do poder e porem ordem neste miseravél PAÍS. Não há que ter medo do exercito, porque não estamos em AFRICA, e serão tão dignos ou mais do que as OLIGARQUIAS, que dominam o PAÍS há 36 anos. Se chegarmos aos 40 anos de dominio dos OLIGARCAS, resta-nos a guerra CIVIL.
Mas se tal acontecer que levem quem tem que ir a tribunal e se for o caso de serem punidos, que o façam a doer desde que haja delito. Para exemplo dos demais, porque chegamos aos limites da das nossa forças, a nossa dignidade deixou de ser respeitada, a justiça deixou de foncionar, não temos, governo, não temos oposição. Temos miséria, desemprego e a escravidão dos nossos folhos.

O JORNAL O PÚBLICO TEM A SUA MORTE ANUNCIADA

Depois da morte do joprnal o DIA, comecei por ser um leitor assiduo e diário do jornal PÚBLICO, este jornal fascinava-me pelos seus artigos é como quem arranja um amigo para a vida, a sua falta era notada quando em dias de feriado não havia publicação.
De vários jornais eu achei sempre este jornal bem escalunado, tinha artigos que era quase obrigatório a sua leitura, mas gostava imenso da actualidade internacional, era sempre mais desenvolvida que em qualquer outro, público 2 era muito ineresante, a parte de economia fazia parte do meu passa tempo, porque gostava de saber como temos sido gamados. e por fim havia o espaço de opinião que trazia artigos bons de ler, sendo os mesmos enrequecedores para o nosso conhecimento.
Hoje levei um soco no estomago, para alem deste jornal tendo vindo a perder qualidade, os seus gestores sem o minimo respeito pelos seus clientes, sejam donos ou só gestores, creio não terem a sensibilidade da crise que se vive no PAÍS, tão pouco o interesse na vida deste jornal, julga-se DEUSES, os melhores a viverem no PARAÍSO e que quem é leitor só tem o dever de pagar o que lhes der na gana. Abrem a boca à TUBARÃO parece terem dentes até ao cu, deêm cá 1,5o EUROS diários e terão menos por mais.
Nesta maneira de ver tacanha dos empresários Portugueses, que são OLIGARCAS em solo nacional, a ruína da economia está anunciada. Não há autoridade que seja um elo moderador entre empresa e cliente. As vontades são ditadas por uma corja de vilões que querem enriquecer a velocidade da luz. Isto é roubo descarado, 50 centimos de uma só vez num jornal, não é sonhar alto demais?.. BAY BAY. a internete fica mais barata e dá-nos mais noticias.
Fazendo as contas 45 euros mensais sempre dá para umas calças, uns sapatos, pagar um ginásio e muito mais ao fim do ano compra-se um computador. Dai que haverá muitos como eu a pensar em deixar morrer mais um jornal, pelo exagero de quem tudo lo quer tudo lo perde.

domingo, 27 de dezembro de 2009

SERÁ QUE DEUS SABE OU FOI AVISADO DE TANTOS (SANTOS) CANONIZADOS NESTA DÉCADA?..

A igreja católica durante a década que finda, fez algo de fantastico que irá predurar nos séculos vindouros. A canonização de vários (SANTOS) o que nos marca bastante como CATÓLICOS. Sendo leigo desconhecia que ao longo dos tempos tenha havido tanta gente (BOA), praticando o bem, levando a sua fé e a sua humanidade junto dos infurtunados.
Estou a lembrar-me de D. Nuno Alves Pereira, a sua fé foi levada na ponta da espada, uma vez uzada a cura poderia ser rápida e a conversão da pessoa seria uma cova. Certo é que o homem depois de morto não foi esquecido pela fé, e pela sua abenegação em espalhar a mesma pacificamente, cortando pescoços, mutilando braços, tornando-se um dos homens mais ricos do território, não só monetáriamente como em bens, sendo o seu património em terrenos monumental. Como o conseguio não sei. Mas a SANTIDADE, fica-lhe a matar.
Resta-nos esperar pelos milagres, mas nos tempos que correm vão ser raridade, ou nunca veremos algum praticado. No entanto a fé é que nos salva. Acredito mais na santidade de LUCIA,
porque foi um ser que foi submetida a todas as privacidades da vida, tendo vivido inclausurada toda a sua vida atráz de grades. Tambem em Francisco e Jacinta, embora não tivessem tido a sorte de LUCIA, tambem foram privados de viver com os PAIS.
Há mais SANTOS que ainda não o são, mas já há nomes O de Joâo Paulo, que terá feito um milagre e outro lhe terá sido concedido. Hoje as Televisões estão preparadas para fazerem parecer o que é dificil explicar, é preciso estar atento e desconfiar das (realidades) mostradas, muitas as vezes as coisas acontecem porque foram previamente montadas. No entanto a realidade é virtual, vejamos o que acontece com os filmes e daí teremos elações a tirar.
Por vezes parece haver a mão de DEUS, mas quando se trata de fé, temos que ter presente que é igual à politica. Um tiro dado a determinada pessoa em publico pode ser uma fraude, uma faca espetada na barriga de determinada pessoa, pode ser outra fraude. Isto tudo tem a ver quem é a Pessoa, o local, o tempo, quando, como e porquê.
Não estamos em tempo de ignorancia cega, embora se caminhe para um ambiente de desprezo pelo que nos rodeia, não devemos os poucos que conseguem ver entre fixção e realidade, deixar que sejamos instrumentalizados, bem como aqueles que queremos que não sejam leigos, palermas ou influenciados por imagens anedóticas.
Há na realidade uns rapazes geitosos que tambem qando morrerem merecem ser CANONIZADOS. Não será tarefa deste PAPA, que humildemente os recebeu, mas alguem vai ter que fazer o que eles procuraram, fazendo pela fé levar a sua bondade até terras como IRAQUE E AFEGANISTÃO. Matando inocentes aos milhares, mas isso são ninharias.
Temos então quem pegou no envagelho e o espalhou por essas terras?.. Quantas pombas de PAZ foram lançadas de navios e Aviões levando a Paz a tantas almas?.. Estas SANTIDADES serão lembradas com devoção. BUCHE, BLER, ASNAR, DURÃO BARROSO e agora OBAMA. São na realidade uma boa escolha, são como beber uma garrafa de vinho com cinquenta anos.

O REALISMO DOS FEITOS DO HOMEM NA 1ª DECADA DO SÉCULOXXI

Foram vários os feitos que o HOMEM fez durante a 1ª década do século XXI, mas de todos os feitos, poucos se podem aproveitar porque a década está pejada de feitos, que nunca passaria pela cabeça de povos indegenas fazerem o que o (OCIDENTE), rico e (inteligente) fez.
Aconteceu o desastre das TORRES GEMEAS, como aconteceu e porque é que aconteceu?.. Sabe-se que foi a base de duas guerras mal contadas, são elas por demais conhecidas sem que o mundo tivesse ficado mais seguro, GUERRAS do IRAQUE e AFEGANISTÃO. Vão 9 anos volvidos e sem sinal de a aventura ter um fim anunciado, que nos dê um sinal de paz a curto prazo.
Fez-se uma guerra experimental com a RUSSIA, pondo como ponta de lança a GEORGIA, onde o peão maquiavelico do presidente, se sentio como o seu conterraneo STALIN, já se vaia a conquistar a RUSSIA e a enforcar RUSSOS aos milhares, fazendo o frete aos donos que esfregavam as mãos de contentes, estando a preparar os mapas da divisória em ilhas ULTRAMARINAS. Contas mal feitas e estratégias de agiotas, picaram o URSO onde mais lhe doia, o mesmo ferido deu-lhes uma patada e os seus arranhões não sendo graves, deu para afogentar os caçadores e os por à defesa. Mas não ficaram muito convencidos, rondaram com mais material bélico a toca do URSO, mas ele defendeu a toca com vigor deixando a mensagem que a próxima poderia ser muito mais dura.
Tivemos uma demonstração de força de ISRAEL contra o AMAS, bom aqui não se sabe bem o que é que ISRAEL quiz mostra e a quem, se quiz passear o seu exército para mostra a sua força, escusado seria ter cometido as atrocidades que cometeu, ganhou uma batalha e perdeu muito apoio e destruio parte da razão que o mundo lhes dava como vitíma do NAZISMO.
Acusar o AMAS de se misturar com o seu povo é de quem é parvo, pois eles o fizeram para subrivirem, é a arma dos fracos e de quem está em desvantagem contra uma máquina de guerra, que se conta como uma das maiores do mundo. O que não os impede de usarem as crianças da Palestina como escudos HUMANOS, nas suas incursões no território PALESTINO.
Tambem perdem a razão quando imponemente em território PALESTINO, continuam a construção de casas, com a agravante de destruir casas de familias PALESTINAS, para dar enfaze às suas ambições do grande ISRAEL. Tudo isto à margem da condenação da (ONU).
E se fosse outro Estado a fazer o mesmo?.. Será que já não estaria lá a NATO e os ESTADOS UNIDOS?.. Seguramente que sim. Por isto e muito mais não vejo que a PALESTINA consiga alguma vez ser um ESTADO independente, a não ser que a egenomia da EUROPA e ESTADOS UNIDOS comecem a esmorecer na próxima década.
Tivemos a arruaça em alguns PAÍSES EUROPEUS, que utizaram os seus povos por causa do TIBETE, que mostra a epocresia das oligarquias EUROPEIAS, em relação à CHINA, era a altura de brincar por causa dos jogos OLIMPICOS, a bola estava do lado da CHINA os jogadores eram EUROPEUS, davam pontapés como melhor lhes convinha. Mas até onde vai a realidade do que nos mostram as televisões?.. O que fica ocultado nos bastidores?.. É que a CHINA é um maná e serve muito o interesse das OLIGARQUIAS. Portanto o que parece não é!!!.. E o que é tambem não parece. Hoje a CHINA é um gigante tem o TIBETE, tem MACAU, tem a TAYWAN e tem ONG-CONG. A sua economia e o seu poder militar estão bem patentes. Dando às ex-potencias estrangeiras pouca margem de manobra.
Tívemos o que nos apresentaram como uma pesada (RECESSÃO), serviu isto para vermos PAÍSES a falirem, caso da ISLANDIA, GRECIA e IRLANDA, não é de excluir que outros virão a ter o mesmo destino. Isto acontece porque há uma camada de abutres que se alimentam dos cadaveres que eles mesmos ao longo do tempo foram dilacerando. Mas o dinheiro só mudou de sitio porque ele está guardado. Devia era haver autoridade digna deste este nome que nos tragam os culpados e os julguem mas obrigando-os a repor o carcanhol roubado.
Esta recessão ENCENADA, mostra o que os poderes ocultos são, manipulando a seu belo prazer os POVOS e instituíções. Porque sacaram dinheiros do erário público aos ESTADOS. Acenando com falencias as quais levariam ao desemprego. Os Estados investiram milhões em bois cheios de MUSCARDOS e CARRAÇAS bem como outros parasitas, sem evitar o que era óvio. O que temos em pano de fundo é a incerteza da década que se iniciará daqui a dias.
Tivemos como estandarte a FALENCIA DE BANCOS, que bons que eram os ditos (ECONOMISTAS) que administraram essa instituíções, diz-se que quem tem amigos não morre na prisão. É verdade porque eles nunca serão presos, nem nunca chegará até nós a verdade do que se passou. Mas o que se passou tem muita lama em cima das notas. A mistura de nomes seria de fazer a canção dos vigaristas da 1ª década do século XXI.
Temos e teremos a currupeção que é endémica, nos politícos tornou-se um hábito, um dever, uma obrigação e ao mesmo tempo uma maneira de fazer amigos. Isto confunde a maneira de ser dos politícos, eles têm um dever perante os seus eleitores, mas governam apenas para os OLIGARCAS, da qual se rodeiam pondo o interesse público em risco, aliando-se ao (PRIVADO), sendo este um predador dos dinheiros pùblicos. Não ademira que haja PAÍSES em falencia, o mesmo caminho está a levar PORTUGAL.
A pedófilia foi o terror das crianças um pouco por todo o MUNDO. Mas a mais repugnante de todas é a praticada por quem se esconde atráz de uma IGREJA. É imperdoavel o que aconteceu a milhares de crianças nas barbas de JESUS. Os restantes são tão graves como estes, acontece que se houvesse penas severas, como a castração destes animais e po-los a trabalhar de sol a sol com uma ferramenta a partia pedra, ou semear pinhão, pensariam se valeria a pena abusar de crianças.
Para desviar as atenções de tantas atrocidades, as autoridades politicas, lá foram desenterrar legislação para autorizar os casamentos entre paneleiros, que bom as mulheres podem assim sobrar para quem gosta a sério delas, procurando assim consolo no vizinho, conhecido ou amigo, o que encontrar mais à mão.
Para nos dar um ar de ricos chegamos ao fim do ANO, sabendo que a PORCHES foi campeã de vendas, venderam-se prendas no valor de milhares de EUROS, esgotaram-se a viagens mais caras para passagem de fim do ANO. O desemprego rondará um milhão de Portugueses, não temos Governo, não temos Oposição. Temos apenas o futuro epotecado.
Socrates agarrou-se aos gastos do NATAL que o povo foi fazendo durante Dezembro, diz que já é a economia a recuperar. Tambem há governantes EUROPEUS com a mesma vizão, mas a realidade depressa lhes vai bater à porta. Quando a nuvem do nevoeiro se dessipar, irão ver que se enganaram como os reis magos.

AFEGANISTÃO, FAZER A GUERRA PARA CONSEGUIR A (PAZ)

Temos nós em Portugal uma crise que dá pelos peitos a um cavalo, temos ainda quem pense como (AMADO), que enviar soldados para a guerra do AFEGANISTÃO, vai ajudar em alguma coisa a ganhar a dita batalha contra os TALIBANS.
Lá estarão 150.000 soldados dispostos a dar luta, é verdade que é uma força de respeito. Mas olhando a tenacidade ao longo da história do povo Afegão pela liberdade de ser independente, e com a derrota em duas guerras das forças BRITANICAS, encaminhando-se par a terceira derrota, seria tempo de os senhores ganharem juízo. Não tiraram ainda o retrato de defunta UNIÃO SOVIETICA?.. Tiveram de ir embora com o rabinho entre as pernas, outra derrota se avizinha de duas (SUPER POTENCIAS) NATO+ESTADOS UNIDOS.
Mesmo que sintam que derrotaram os TALIBANS e se retirem do vespeiro, o que julgam que acontecerá após a retirada em (GLÓRIA)?.. Os TALIBANS são parte do povo AFEGÃO, e pelas noticias que nos chegam a sua literacia é reduzida, o que não os impede de ter estrategas de guerra tão apurada quanto as forças da NATO+EU. A sorte dos 150.000 soldados da NATO+EU, é eles lutarem com armamento rudimentar, tivessem eles só 10% de material equiparado a estas forças, que em 6 meses estava tudo de volta a casa e sem vontade de lá voltar. É lindo de ver os soldados com uns capacetes enfeitados com camaras, lanternas e outros dispositivos, dando aos soldados a impressão de serem deuses, incapazes de srem mortos por um grupo de maltrapilhos, certo é que eles tombam como passarinhos.
Dizem os (ENTENDIDOS) que estão a formar o exército AFEGÃO, pagando a cada soldado 200 dolares para eles não darem o cavanço para as fileiras TALIBANS. Não sou nem de perto nem de longe estratega militar, andei na guerra como muitos na Guiné e hoje pensando bem e o que o nosso ensinamento e recordações que temos de há 45 anos. Podemos concluir que hoje são mais burros de nós eramos.
Ora bem os soldados AFEGÃOS que estão a ser treinados, vão agradecendo a sua instrução bem como a sua renumeração, isto não os vai impedir de servir os dois lados, as coisas são como são e não vale a pena crer dar a volta ao texto, eles sabem que as forças no terreno são forças estranhas à sua nação e o seu dever é a luta contra o invasor.
O que vai então acontecer no caso de a NATO+EU ganharem a batalha?.. Ou no mais péssimismo de todas as eventualidades, serem derrotadas e serem obrigados a abandonar o AFEGANISTÃO?.. Porque esta terra é um tabuleiro giratório de interesses mesqiunhos. RUSSIA, com os paísesda Asia a fazerem fronteira, a India, que tem um diferendo com o PAKISTÃO, que tambem faz fronteira com o AFEGANISTÃO, o PAKISTÃO por sua vez dado o diferendo com a INDIA, não vai querer a derrota dos TALIBANS, O IRÃO tambem tem fronteira com o AFEGANISTÃO, mas não é do seu interesse ter os TALIBANS por perto. A CHINA tambem não vai ficar de fora.
Quer dizer que ESTADOS UNIDOS e EUROPA só fizeram MERDA, são de longe e muito longe perderam tempo e dinheiro, que se lixe o material de guerra, mas escusado seria mandar miudos para a morte, bem como matarem indiscriminadamente pessoas arrasando aldeias, matando em casamentos, tudo foi e é alvo. Com consequencias imprevisiveis de tudo que vai ficando para traz, como o ovo de uma serpente a germinar.
No fim de tudo para o bem ou para o mal o AFEGANISTÃO, continuará a ser o que sempre foi. Daí que KARZAI seja apenas um peão da NATO+EU, enquanto estes lá estiverem, porque depois dar-se-à a divisão novamente em CLÃS e senhores de gurra. Por culpa de uma utupia cega de gente que viu o AFEGANISTÃO de oculos escuros.
É verdade que antigamente se faziam as guerras para conseguir a PAZ, mas foi no tempo dos AFONSINHOS, quando só havia fisgas, não havia barcos, dinheiro, nem aviões tão pouco o negócio de armas. Hoje é muito mais complicado, é verdade que tambem ISRAEL ganhou uma guerra em seis DIAS, mas foi porque bombardeou à sucapa os Aeroportos e Aviõs do inimigo, sem lhe ter dado epotese de levantarem, porque se assim não fosse o curso da guerra teria sido outro. Tambem bombardeou a central do IRAQUE em 68, mas sabia que era como quem come um pão com manteiga ao pequeno ALMOÇO. Hoje está tudo mudado e as (POTENCIAS) só lidam bem como é o caso dos PASLESTINIANOS, que usam pedras e uns miseros roquetes. A partir daí a coisa pode virar em pesadelo. Vem a nova decada é tempo de ganharem juízo e bom senso e responsabilidade. Bom ANO NOVO, que na década que se avizinha não reine a prepotencia, nem a ignorancia o espectador agradece.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

CIMEIRA DO AMBIENTE, CLIMA DE CORTAR À FACA

Defacto com o clima gelado que se vive na VELHA EUROPA, era mais que evidente que a cimeira seria de bater o dente, foram bastantes os PAÍSES representados, e a tal e mesma de sempre (COMUNIDADE INTERNACIONAL), já levava o seu livro cor de rosa para apresentar aos mais pobres e desportegidos. Mas desta vez os seus calculos prepotentes e egoistas foram simplesmente rejeitados.
Lindos meninos que se deram conta que a EUROPA desta vez foi rejeitada, mas quem quer a pata destes senhores mais 500 anos em cima do pescoço?... Por acaso ainda não se deram conta que o SÉCULO XXI é para todos?... Andaram sempre de andolas, julgando-se no CEU, só que agora têm mesmo de descer à terra. Sou muito EUROPEU, mas detesto a arrogancia, como detesto o termos descido à escravidão na própria EUROPA.
É sabido que INGLATERRA, FRANÇA, PORTUGA, ESPANHA, foram os principais países com as antigas provincias ULTRMARINAS, faziam os ditos mapas cor de ROSA, conforme as suas conveniencias. Hoje nutrem a nustalgia do passado (GLORIOSO), pois eram tempos em que os seus guerreiros ganhavam todas as guerras, os coitados dos povos indigenas nem pedras sabiam atirar. Hoje as coisas tornaram-se dificeis, ao ponto de os seus próprios povos já nem sequer acreditam no que nos impijem, são mentiras umas atráz das outras e sem sentido.
De todos os lados sopram ventos com nuvens negras. Temos a INDIA, que é uma potencia nuclear, e com um ascendente económico que faz com que seja respeitada, não dá para conquistar, ocupar ou dividir. A CHINA é por demais e talvez a maior economia do mundo, bem como uma potencia que rivaliza com o TIO SÃ, mas para mais desgosto são os milhares de milhões de dolares e titulos de tesouro, que tem em carteira que compram muita coisa até fazem baixar a voz da arrogancia, falar baixinho custa, mas por vezes torna-se um dever.
A América do Sul deixou de ter CIPAIOS ao serviço dos (DONOS), querem ser livres e sem guerras de extreminio como nas decadas de 80 e 90 do Século XX. A RUSSIA que quase morria a estrabuxar no lodo, começou a falar grosso, mostrando que as brincadeiras às guerras experimentais poderiam sair caras, mostrando as suas garras na GEORGIA, dizendo que a fronteira estava demarcada. Hoje a sua vontade é respeitada e os motivos são mais ao menos comparáveis aos da CHINA. O respeitinho é muito bonito, embora seja como beber veneno e a quem está habituado ao autoritarismo morder os lábios até sangrar doi muito.
O que nos resta para enterter o pagode?.. O finca pé com o IRÃO, mas estes malandros não nos ouvem, têm armas feitas à nossa rebelia, sem o nosso consentimento, sem nutrirem respeito pelas nossas LEIS, nós somos quem manda carago. Eles o IRÃO só deviam ter espingardas e pedras, eram favas contadas, os nossos valentes soldados numa semana tomavam conta do recado. Assim não vale fazer guerras que podem virar fantasma, quem sabe o vespeiro poder voar fora das fronteiras do IRÃO. Dali a surpresa pode ser muito grande e desastrosa.
Temos como cinema animado e em pano de fundo o IRAQUE, CHEIO de armas de destruição massiva, um perigo para o MUNDO, no imagonário de mentes disturcidas, só fizeram merda e agora querem apresentar a factura aos EUROPEUS.
A feira de passagem de modelos das armas é o AFEGANISTÃO e PAKISTÃO, os TALIBÃS sendo uns miseráveis com espingardas e morteiros, bem como umas minasecas, lá vão cumprindo o dever de se defenderem, mesmo com armas rudimentares aparentemente vão dando, que fazer aos nossos meninos, dizem-nos que a AL-QUEADA, está misturada, estará?..
De uma coisa podemos estar cientes, pode até ganhar-se esta batalha, mas a guerra fica a marinar para os nossos filhos e netos. Porquê?.. É fácil fazer um juizo de que as crianças do AFEGANISTÃO e PAKISTÂO que hoje são bombardeadas pelos drones, e escaparem vendo as suas familias mortas vão querer saber quem o fez e PORQUÊ!!!... Hoje somos grandes e (RICOS) amanhã seremos pobres e com pés de barro. Temos ainda a SOMALIA para bombardear, mas são tão pobres e desgraçados, que cada missil por muito (NOBEL E DE PAZ) que seja nada poderá alterar naquela terra, o modo de vida deles é a guerra.
Por fim temos ISRAEL e PALESTINA, que não se resolve por interesses estratégicos e comezinhos, tambem não se vê interesse da dita (COMUNIDADE INTERNACIONAL) em resolver, porque de promessas está o cemitério cheio, não é nestes dez anos mais proximos que se resolve. A não ser que seja mesmo forçado por um poder criado num futuro próximo que venha a substituír a (FALIDA ONU). A terra onde nasceu JESUS está entregue ao DIABO.
Tão pouco JESUS lá quereria voltar bem como o seu PAI, mandaria seu filho novamente a este mundo SELVAGEM. As maravilhas que cá iria encontrar, dar-lhe-iam vomitos, asco, nojo, respugnancia e desprezo. Vendiam-se-lhe as mentiras, a pedofilia, os gays as lesbicas, a guerra a droga, a prestituição, a fome, a opolencia e os PARAÍSOS FISCAIS, a currupção as prisões secretas, o desemprego, os danos colaterais palavra sacana que foi inventada para matar inocentes, velhos, mulhres e homens bem como crianças indefezas. Mas para alem destas haverá muitas mais maravilhas, neste mundo de atropelos e vigarices.
A todos os meus leitores um bom NATAL e bom ANO NOVO, que nos traga paz e a que os nossos politicos, acordem para que o bem comun seja salvagurdado, ajudando os mais desfavorecidos e que hajam com inteligencia, com os países pobres. Ajudando e obrigando a que os politícos dos mesmos sejam obrigados a cumprir perante os seus povos o seu dever. Distribuindo pelos pobres alimentos e bens, e que o comercio entre todos seja feito com respeito e elevação. Só nestes moldes a EUROPA pode e deve ser respeitada.
Tanto faz ser no PAKISTÃO como no AFEGANISTÃO, depoi de se fazer um bombardeamento com uma arma INTELIGENTE, matando sempre 90% de civis ir pedir desculpas com palvras burras. Não faz sentido apresentar desculpas esfarrapadas, as pessoas por muito pobres que sejam têm a sua dignidade. Independentemente da sua fé do seu modo de vida e do meio em que está inserido, não é menos digno de que qualquer calhordas que se julgue dono do MUINDO.

domingo, 20 de dezembro de 2009

PARASITAS, PORCOS, FEIOS, MAUS, PREPOTENTES, BOÇAIS E LADRÕES

É esta a casta de marginais que tomou conta do poder na VELHA EUROPA. Eles controlam o ser HUMANO de todas as formas. Mentindo, enganando, espiando através de sistemas, que dizem ser para nossa segurança, quando na verdade só o é numa infima parte, não fazendo fé em caso de sermos molestados. Serve-os a eles e seus intentos, controlando e espiando os que acreditam no Pai Natal. Desconfie do proximo e nunca de a outra face. Não vai ser fácil viver neste mundo cão que está a ser construído na base da ESCRAVIDÃO.
Os politicos na realidade são os empregados avançados, destes monstros gananciosos, que a tudo recorrem para que o tecido socilal seja todo sua pertensa. Todas as medidas tomadas pelo governo, são previamente avançadas como em regra se ouve nos noticiàrios, pelos novos mentores da escravidão, tendo após algum tempo a lei para lhe dar forma e sentido. Por tais motivos vemos angustiados Países a falirem, sem se saber muito bem onde foi parar o dinheiro. è de notar o que sucedeu na GRÉCIA, IRLANDA e FILANDIA. Tendo em pano de fundo PORTUGAL e ESPANHA.
Mas a continuar não será de excluir outros que terão o mesmo destino. Seria de bom grado que os PAÍSES que vivem este momento de desgraça, tivessem POLITICOS capazes de fazerem legislação para obrigar a quem desviou o dinheiro para os PARAISOS FISCAIS. À sua reposição bem ao pagamento voluntário dos devidos impostos.
Caso não tenham essa coragem, obrigando com mais impostos os pobres a pagarem uma factura da qual não usufruiram, será regar a fogueira com gasolina. Não é etico nem correctamente politico, despejar dinheiro em bancos (PRIVADOS e EMPRESAS) cujo contornos das suas (FALÊNCIAS) nos são estranhos, mal contados, sem fundamento. Apenas sabemos que os dinheiros tiveram aplicações duvidosas e de uma forma abusiva, sem o consentimento dos que confiaram o seu dinheiro a banqueiros sem escrupulos.
É covarde e de energumes, os muitos empresários que na senda da ganancia têm vindo a ficar a dever meses a fio aos infelizes dos empregados. Aos fornecedores, à segurança social, ao fisco, bem como ainda a outros serviços. Isto a contece porque a balda a alguem beneficia. Porque não há autoridede, moral, civica nem do governo, capazes de fazerem auditurias às contas dessas emprezas.
Nunca pensei que após 35 anos do 25 de abril que nos libertou de uma ditadura, viessemos a viver tempos tão dificeis. Tão pouco que chegassemos a ter um governo que nos entregasse de mão beijada, mas mais aos nossos filhos e netos, às mãos de uma pandilha, que viu o SÉCULO XX I, como um oázis para enriquecerem explorando e escravizando, num ambiente de satisfação e gloria. É que estes gajos são na verdade católicos e praticantes. Mas que não se fiem muito em DEUS, pois ele pode estar a ver e inverter as coisas. Depois não o acusem, de ele ajudar os ateus.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

BELMIRO O VILÃO, QUER TUDO DE UMA SÓ VEZ, QUEM TUDO LO QUER TUDO LO PERDE

O Belmiro chegou ao ponto de se arrogar um dos donos de Portugal. Certamente será um dos muitos (ILUSTRES COMEDORES) do burgo, como já é apanagio dar-se a ordem de (COMENDADOR) a qualquer bife c0m dois olhos. É elevar uma pessoa insignificante a ter o mesmo que os condes no tempo dos REIS.
Isto condiz tambem com as personalidades (GOVERNATIVAS), as quais enquanto vejetam nos corredpores do governo e outros locais, vão aplainando o caminho rizonho para um futuro agradecimento com um emprego, que lhes assegura um ordenado de 30 e 40 mil EUROS mês. Como se costuma dizer uma mão lava a outra. Dai que os governos durante os seus mandatos são servos e servis, perante o complou de (PETRÕES; UGT; E CIP), os ditos pareceiros (SOCIAIS).
Visto de fora e quem não se deixe enganar, sabe que durante muitos anos teceram uma malha apertada, ao infeliz que necessita de trabalho para seu sustento e seus familiares. Tornando-os em seres despresiveis, desmotivados, depressivos e sem interesse no que eventualmente faz.
Os nossos filhos tornaram-se ESCRAVOS cegos,humildes, obedientes, actuando como drogados, ou gente infantil que obedece cegamente à vóz do (DONO). Mas chegará a altura de dizer basta, porque as BESTAS têm que ser travadas, custe o que custar.
Jamais pode ser tolerado que O BELMIRO ou outro, se arrogue dizer sem que o GOVERNO se pronuncie, que vai exigir mais 20 HORAS de trabalho aos seus colaboradores, sendo as mesmas semanais e sem renumeração. Isto é roubar e escravizar uma geração, cujo futuro está epotecado pela ganancia destes ANIMAIS PEDRADORES. Vamos agurdando noticias da GRECIA, o que se passar lá pode ser o despontar de uma revolução a nivel EUROPEU, mas que não lhe doam as mãos. Seria bom e talvez um exemplo para que alguns LADRÕES comecem a pôr as barbas de molho, porque a vida e a segurança da prepotencia. não são eternas.

domingo, 13 de dezembro de 2009

PAZ, + PREMIOS, PODRIDÃO = GUERRA

Nestes tempos que correm dar o (Prémio Nobel da Paz) a Obama, é estar a dizer ao mundo que tudo se está a inverter. O respeito, a coerencia, o sentido do dever, a responsabilidade e verticalidade do ser humano deixaram de existir. Dar este prémio ao presidente do País que faz guerras para impor a sua vontade, ou por motivos duvios como a sua ancia pelo controlo do petroleo, ou controlo estratégico de areas que lhes dê a oportunidade de fazer mais vitímas na sua area de influencia.
Obama ao receber o prémio, no seu discurso falou 48 vezes em guerra, que a mesma é necessária para a PAZ. Pelo que me toca Sr. OBAMA fico-lhe grato. Mas eu prefiro a PAZ sem GUERRA, do que a GUERRA sem PAZ. Quando vivemos em estado de guerra, surgem sempre os nomes dos guerreiros do costume, por vezes motivados pelo que fizeram nos anos 60, ganhavam a todos e em dias punham EXERCITOS de joelhos. Hoje sós já são poucos e as ajudas coitados já vão convencidos que são favas contadas, mas são Nabos Analfabetos, Tolos, Otários. no que diz respeito à guerra, chegando ao teatro da mesma e da realidade o medo tolhe-lhe o orgulho. É que a guerra é diferente de uma discoteca, onde se passa um fim de semana a dançar ou sefinar onde as luzes de cor se confundem com realidade e ilusão.
Vieram as guerras do IRAQUE e AFEGANISTÃO, inverterem a vaidade dos (ESTRATEGAS) de guerra da NOSSA PRAÇA, quer isto dizer que estas guerras são conduzidas no sentido de vergar pela força os povos desses países. Não será talvez o número de soldados que irá fazer a diferensa, tudo dependerá do comportamento do lado oposto, ou seja dos povos desses dois PAÍSES. Por exemplo no IRAQUE, ultimamente tem sido assolado por uma vaga de atentados, com elevado numero de vitimas e prejuízos em edificações.
Parece que será uma estratégia para que as forças se mentenham no IRAQUE, não podendo serem transferidas para o Afeganistão. É pois por demais evidente que do lado oposto tambem há hoje quem pense e defina regras e estratégia. Pondo os nervos em franja aos pavões que se arvoram em guerreiros indomáveis.
Falam muito em apanhar o velho BIN LADEN no Afeganistão ou no Paquistão, não sei mas ele é um senhor, que é engenheiro, paisagista, rico, estratega de guerra. Tambem deve de saber de noticias e não o estou a ver como um parvalhão de provincia, à espera dentro de uma toca que os (INTELIGENTES) das nossas praças o vão lá buscar. Porque coerentemente será de pensar que nem ele, nem as suas chefias que o acompanham estão nesses lugares, ou até mesmo nesses países. Aliás isso é atirar areia aos olhos do pagante que desconta os seus impostos como eu para o esforço de uma guerra anedótica. Se BIN LADEN ainda não foi morto, preso onde estará?...
Uma coisa é certa, ou alguem sabe, ele ou estará muito seguro e viverá até ser velhinho. Mas quer a sua morte ou prisão já não alterará, muito o mal que foi feito ao longo de nove anos.
Quer a EUROPA e ESTADOS UNIDOS, na sua cega razaão de fazer guerrras, criaram muitos sucessores de BIN LADEM, ele será um farol. As crianças vitimas destas guerras se não forem um dia não muito distante acarinhadas e que tenham um pedido de perdão, dos seus algozes e dos que praticaram conscientemente carnificinas, contra os seus familiares, meus amigos os nossos filhos e netos irão pagar caro a irresponsabilidade de alguns.
Não será um bom HOMEM bem intensionado, que faz bonitos discursos e a quem se atribuiu o NOBEL DA PAZ, que mudará o mundo nem o curso da história. Temos o caso da PALESTINA, em que ficamos?... Virá o novo Presidente dos EU falar novamente de dois povos e de dois ESTADOS?... Se este caso fosse passado em AFRICA estaria já resolvido. Aqui a chave é de segredo e abre ao retardador.
Quanto ao NUCLEAR, franca e abertamente o desarmento, de onde vem a iniciativa dá vontade de rir. Com coisas sérias não se brinca, o mundo está mesmo na mão de loucos. Porque será que não se arrogam pedir à CHINA que se desarme?..., aí pia-se fininho por muitos motivos,
é uma potencia em todos os sentidos, tem milhões de dolares em casa, milhões de titulos de tesouro, e é o maior credor dos STATES. do resto está tudo dito, vamos viver dia a dia a ver se o mundo melhora.

domingo, 6 de dezembro de 2009

É RIDICULO FAZER POUCO DOS PORTUGUESES CHAMANDO-NOS ANALFABETOS

Veio um individuo que pela fala devia ser do estrangeiro, de fora mas de longe, não sei se veio a pé fazer alguma promessa, mas parecia um iluminado. falava pelos cotovelos parecia ser um desses (ECONOMISTAS), que ajudam a levar os PAÍSES à falencia. São desses que querem que nós comemos a sopinha toda que eles amanham.
Mas o mais grave é que não foi só o espertalhão a botar faladura, tinha a ajudar mais um dos nosssos iluminados a ajudar à orquestra. Os sabichões lá foram dizendo alarvemente que o povo PORTUGUÊS era pouco ILETRADO, ou seja analfabeto. O primeiro que falou pareceu-me falar bem o Ingles, ou era Europeu ou Americano, se era Americano que fique sabendo que em Portugal há muitos médicos, Economistas, engenheiros, quimicos, construção civil, biolgos, astronomia, mecanicos. Bem como outras actividades, com cursos verdadeiros e sem cunha ou outros contornos. A serem explorados ganhando o ordenado minimo ou menos, atrás das caixas de Hipermercados, a limpar valetas, atrabalharem em fábricas, escritórios e na contrução civil, a trabalharem para as empresas (PARASITÁRIAS) de aluguer da escravos HUMANOS.
Se o tal cavalheiro for Americano não tem de que se rir, porque mesmo assim PORTUGAL exporta inteligencia para todo o MUNDO. Enquanto a América importa inteligencia de todo o Mundo. Sab-se que na América o ensino é mediucre, tanto é que só um em cada cinco consegue entrar na UNIVERSIDADE com a alta nota de suficiente.
É verdade que infelizmente Portugal, vai a pisar o mesmo carreirinho da América, no que se refer ao ensino, porque só assim conseguem trazer o povo ignorante, desmotivado, sem conhecimento. Para o seu intertimento da-se futebol, telenovelas e filmes dos anos 50 do século XX, fado e Fátima, pelo meio aparecem as crises (ECONOMICAS), a corrupeção e uns partidos que se desfazem em acusações, comendo todos à mesma mesa, comendo sem pudor, cagando-se e arrotando a cheirar a azedo.
Não valerá muito querer contrariar os cenários, os actores são sempre os mesmos e os argumentos estão gastos. Vamos assistindo ao espetaculo sem vontade, porque só no dia que os virmos todos à bufatada é que podemos escolher entre bons e maus,ou entre maus e bons.
Presumo que esse dia é na realidade longincuo, no entanto a esperança será a única a morrer.Uma boa briga no parlamento fica mais barata que novas eleições.
Ia a esquecer-me que na dita declaração em que fomos tratados de forma desilegante, havia a vós de um Português, esse convencido que é a nata da sabedoria do burgo. Este senhor sabe que os PORTUGUESES, não produzem porque não há trabalho, há exploração, os escravos só trabalham à chicotada, mas tambem se podem revoltar. Os patrões neste PAÍS são raros, é como quem procura agulha em palheiro. Os que existem são mais analfabetos que os empregados. Com este panorama o que vai ser deste PAÍS?..
Diz o governo que o Salario minímo vai ser de 475 euros, não é grande coisa, no entanto os patrões logo se menifestaram contrários à decisão. Não são mancos não senhor, são os únicos que hoje têm direitos assegurados, manifesta-se e logo o governo cede à pressão, não fazem greve sentam-se dez minutos num HOTEL para tomar decisões, o acordo é geral levantam-se vão fazer carting, esperam pacientemente pelo almoço. O repasto é bem regadinho, até que alguem lhes dá a boa nova, a vossa exigência teve eco perante o governo. Há abraços e alegria porque neste belo PAÍS há um governo que vai pagar o aumento do ordenado minímo. Obrigado meu DEUS. Sempre o Natal terá outo sentido e haverá mais umas prenditas para a familia. Quem sabe, ouro diamantes ou uns fatitos feitos en FRANÇA, ou até um carrito MERCEDES, coisas peqqueninas e de bom gosto. Não somos analfabetos, sabemos que os Templários existem em Tomar, porque o demais é História.