segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O LIVRO DE RECLAMAÇÕES É UM DIREITO CEDIDO AO CONSUMIDOR OU UMA ARMADILHA?

Não sei quem foi a cabecinha pensadora, que teve a ousadia ou a ignorância de pensar, que em Portugal este livreco se destinava ao consumidor e iria ter sucesso.
Desenganem-se os menos exclarecidos ou os que como eu ignorava, as teias que tece uma simples folha desta obra prima, feita por gente "ESPERTA", onde o dever dos mesmos seria exclarecer o povo pagante. Que o livro é mais uma forma de os tubarões, ganharem dinheiro sem trabalhar.
Vem isto a prepósito de eu ter sido lesado numa compra feita num HIPERMERCADO, no entanto com o mesmo produto, uma semana antes o mesmo havia ter acontecido com a minha mulher. Como era a segunda vez fui ao dito HIPERMERCADO, levei parte do produto, o qual fui ressarcido da improtância em causa, eu até acredito que o produto irá ser investigado internamenamente. mas eu achei-me no direito de pedir a BIBLIA do comprador pagador e lesado. dizendo na folha preenchida, que o resto do produto iria a analizar no delegado de SAÚDE.
Mas quando eu fui ao HIPERMERCADO, a funcionária que está treinada e tem que fazer uma pergunta tão estúpida, que a mesma incomoda e é insultuosa, quando uma pessoa tem razão. A pergunta é mais uma afirmação. Olhe o senhor quando foi daqui não tratou o produto convenientemente, certamente terá deixado o mesmo fora do frigorifico durante algum tempo e bastante, ao ponto do mesmo se ditriorar. respondi com verdade, a minha casa fica de carro a tres minutos do HIPERMERCADO . Neste caso eram 19,20 HORAS, e era para confeccionar parte deste produto para o Jantar. Tive que remediar o caso doutra maneira.
Como eu não sabia o que fazer porque no dia seguinte era sábado, depois domingo, guardei o produto até hoje no frigorifico, 07-09-2009.
Hoje fui defacto ao delegado de saúde, apresentei a minha queixa vervalmente. Primeiro não havia um único médico para ver o dito produto, depois teria que ir ao Veterínário. Segundo apresentar queixa na ASAE. Pediram-me para mostrar o produto, mas ao verem , dizem-me afinal isto é de um HIPERMERCADO. Eu confirmei e tinha o nome do mesmo. Diz-me o sr. que me estava a atender, sabe nós Há algum tempo tambem prendemos 80 cancros do mesmo produto em tal parte assim assim. Mas era melhor o senhor fzer uma analize num laboratório. Depois convinha o sr. levar isto aos laboratórios da ASAE. Mas isso vai levar muito tempo. Eu aqui fiquei com o bicho atráz da orelha.
Fui acompanhado pelo meu filho e cá fora comentei com ele. o porque de levar tanto tempo
qual a razão, logo se fez luz e eu guardo um pensamento abominável do PORQUÊ.
Cheguei à triste conclusão seja no que for, que em Portugal tudo é uma FALÁCIA, porque não temos quem nos defenda. Podemos ter o azar de trazermos para casa um produto para uma refeição para a familia. E essa ser a última refeição de uma familia de 3,4,5,6,10 pessoas. Depois para se elibar o criminoso, culpa-se a familia de tentativa de envenamento.
CUIDADO COM O LIVRO DE RECLAMAÇÕES. Apenas serve de adorno ou biblou dos vários serviços que todos temos o direito de nos serem prestados com sériedade. Apenas é uma das muitas ARMADILHAS que o consumidor pagante tem estendida e caír na ratoeira.

Sem comentários: