quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CHINA A MAIOR POTENCIA DO SÉCULO XXI OU TALVEZ A ÚNICA

"CHINA - INC." um livro digno de ser lido para melhor se compreender, como a ascensão da China, superpotência desafia o MUNDO, este livro livro é escrito por TED C: FISHMAN.
Esta obra devia ser obrigatória a sua leitura, a todos os empresários, politicos e sindicalistas, seria uma forma de enriquecer os seus conhecimentos. A partir daqui poderiamos ter uma nova classe de politicos, com uma visão mais futurista, os nossos empresários teriam um manual, de instrução para elevar seus conhecimentos a nivel de negócios, bem como partir para uma industria de manufacturaçao de elevada tecnologia, para não ficarmos distantes, de outros países que estão já a adoptar esta politica.
Mas somos um povo do deixa andar, a primeira coisa que o sr. VANZELLER, pediu após as eleições foi um governo à direita. Aqui fica patente a arrogancia, a prepotência e a tacanhês como somos ignorados, como seres humanos e povo, que devia antes demais merecer o respeito dos oligarcas. Mas como nada mais sabem como empresários ou representantes dos mesmos, encostam-se à porca que lhers dá leite, enquanto leitões, e mesmo depois de serem porcos.
Mas este livro de que falo, seria um bom teste à dinamica e intelecto dos empresários Portugueses. Porque hoje o poder da CHINA é global, souberam conquistar o mundo com o negócio. Não se pense que a CHINA só vende para as lojas dos 300, isso é passado. Estou consciente de que a CHINA vende no mínimo 60% de que se consome no mundo. As fábricas que se deslocaram para a CHINA, nunca mais serão da Europa ou Estados Unidos, apenas os Alemães souberam até ao momento, salvaguardar a sua técnologia que tranferiram.
Não venham os "INTELECTUAIS" minimizar a CHINA como potência, porque é ser ridículo, desde o mais modesto produto até à mais alta tecnologia, a CHINA fabrica tudo, o seu crescimento anual mesmo em tempo de crise, será o mesmo. Os seus maiores fornecedores em milho e soja, são os Estados Unidos e Brasil, em máquinaria é a Alemanha e o Japão. Hoje 80% das peças para carros são feitas na CHINA. Actualmente a CHINA já é a segunda economia do MUNDO. Quando os Europeus e Americanos, apontavam que só em 2030 isso seria possível, mas há sapos que se engolem por fanfarronice.
A CHINA actualmente forma mais Engenheiros, Médicos, Quimicos, bem como um número grandioso de profissionais em larga escala, que nem a Europa e Estados Unidos, juntos conseguem igualar.
Se hoje a Europa ou os Estados Unidos, fizessem um embargo aos produtos CHINESES, as sua economias, pareciam o TITÁNIC. Mas o futuro será da CHINA. Não vejo politicos nem empresários na Europa, capazes de acordarem para uma realidade que se vive no momento e que já tem passado.
A Europa ainda vive muito agarrada à bolsa, e com os incautos que acreditam no PAI NATAL. Veja-se o passado recente. Quantos foram que qundo foram à bolsa, ela estava cheia e atraente, mais parecia uma rapariga de 18 anos, ao virar da esquina, a bolsa ficou VELHA sem fundo, rota esfarrapada e o banco cheio de blor e caruncho. Tendo só promessas para os que ainda acreditam no "PARAÍSO FISCAL". À primeira vez quem não quer cai, à segunda só cai quem quer. Cuidado o PARAÍSO É só de Aguns, não é para todos.

Sem comentários: