Já ouvi falar desta terra mas nunca dei muita atensão, uma vez que pensava eu que, fazia parte da AMÉRICA, mas mesmo assim duvidando acredito que sim. Porque estou eu aqui a falar de uma terra que nem sequer conheço?.. Precisamente porque a televisão é uma caixinha de surpresas, e mostra-nos o bom e o mau de alguns PAÍSES (RICOS). Que neste caso não ajuda a imagem nem o sonho AMERICANO, Apanas é destacado o desespero, a miséria, os caminhos de Cabras, e as ROLOTES ondem vivem os habitantes, tão miseráveis que caiem aos bocados.
Hoje da AMÉRICA nada surpreende, desde guerras sem fim, o desemprego e o declinio constante do «DOLAR», os bancos ainda a viver da mão do ESTADO, as BOLSAS estão muito parecidas à maoir montanha RUSSA, a descida é o sentido da gravidade que alcança mais velocidade e os travões podem falhar de vez.
A AMÉRICA perdeu e perde pelo camimnho que escolheu. Tal como HUMILHAR os mais fracos impondo-lhe guerras enquanto saqueavam. Hoje os tempos estão a mudar e, os ventos tal como o tempo tambem mudaram, os HOMENS, preferem oferecer resistência mesmo à PEDRADA. E são estas pessoas humildes e sem futuro que ensinam os fracos a agigantarem-se.
Temos o exemplo do desprezo votado ao povo do DAKOTA do SUL, onde a maior parte da juventude por não ter um modo de vida nem futuro, estão a por termo à VIDA.
Depois temos ainda NO século XXI a reserva dos poucos INDIOS que conseguiram escapar a CHACINA, que lhe moveram, postos a um canto e sem DIREITOS.
O que resta da (CIDADE de DETROITE), que teve cerca de 3 milhões de habitantes, era a joia da coroa da GM, foi abandonada, ficando cerca de 600mil habitantes que estão a fugir, o que se vê é desolador, Fábricas simplesmente desactivadas e arrasadas, as casas e edificios está tudo vazio e a saque o LIXO faz parte da piazagem, o melhor HOSPITAL está como um choveiro todo degradado. Mas há mais tal como pessoas a viverem como os (COLONOS) em cabanas feitas de madeira em pinhais. Se a AMÉRICA viveu o SONHO AMERICANO, é bem possivél que sim, mas hoje para muitos milhões já não vai haver SONHO, mas sim o PESADELO AMERICANO.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário