Seria suposto estarmos em eleições para elegermos deputados ao parlamento Europeu, mas a plebe politica desiludiu-nos de tal forma que ficamos como dantes. Aqui se viu, mais nos dois Partidos de governo, a santa ignorância que os rodeia nesta matéria.
O PS arranjou algo raro ou talvaz não, um "INDE-PENDENTE". Pensou que eram favas contadas e quase se virou o feitiço contra o feiticeiro. Nunca VITAL; MOREIRA, dava vontade de rir, ia aos bolsos procurava papel cábula e não encontrava nada, falou do primeiro de Maio, mas acabou por nada dizer, falou da ladroagem do BPN, Não falou do Banco de Portugal, que mais ou menos consentiu o desenlorar dos acontecimentos. Pensando bem, aqui há quem queira passar a mensagem que nesta história há os maus e os bons. Quer o BPN e o BPP não passam de DONAS BRANCAS. e a história repet-se, há gente gananciosa de todos os quadrantes, e terão os pés na lama como os outros, só que alguns já terão a maçaroca toda a salvo e com os devidos juros. Outros há que vão para a porta dos bancos, vitimas de "BURLA". E só terão direito ao dinheirinho daqui a 4 anos se calhar bem. Mas continuando nas Eleições, vi que os militantes do PS iam muitos de Autocarro. Vi por duas vezes as mesmas pessoas, algumas coitadas, nem sabiam ao que iam, nem quem iam apoiar. Tavez a promessa de um passeio com comes e bebes à fartazana os tenha movido. Pobre povo que se tornou mais inutil que a minha geração dos anos 60 do século XX. O primeiro Ministro, ainda conseguio falar que era muito necessário votar nestas eleiçõs, porque a Europa é a nossa casa. Até pode ser, mas esta Europa está a ficar muito parecida com o MAR de ARAL .
Paulo Rangel do PS/D, teve a coragem de ir respondendo às criticas do "adversário" saiu-se bem ganhou calo e vai bater-se nas próximas eleições com garra, mas gostava mesmo que ficassem os doi partidos do bloco central, com 12% porque era bem merecido.
Para rir, ouvi e li que o BPN já conseguiu 25 mil novos clientes, a ser verdade os Portugueses são mesmo Masoquistas.Mas ponho dúvidas, a não ser que os que caiêm no desemprego, sejam obrigados a receber pelo dito.
Fala-se muito em cartel entre as Petroliferas. A ser verdade não era de espantar, o Sal vale muito menos, e foi multado porque combinaram preços. As grandes empresas fazem encontros nos Templários, onde há Kartingue para os rufias brincarem. e aí tudo pode acontecer, porque não há almoços grátis.
Uma das coisas que me dá gozo é a bolsa:- sabendo eu que as firmas para pagar aos fornecedores andam 6 meses e mais, muitas pagam com ameaça de sinistro e suspensão de fornecimento. Eles sabem que se os fornecedores lhe cortarem o crédito. No dia seguinte fecham a porta.
A Europa já leva dois anos de crise, porque já no inicío de 2007 os bancos despejavam dinheiro nas bolsas a rodos duas e mais vezes por semena. seguiam as pisadas dos EU. Mas o dinheiro tem que estar em algum lado. Esta crise é premeditada, serve os interesses dos capitalistas sem escrupulos e sem nação. Mas pode acabar mal, até lá vai correr muita àgua debaixo das pontes.Os desempregados ainda vão somar mais milhões por toda a Europa. A lenha está pronta e a fogueira já arde lentamente, masa a gasolina para a atear chega de todos os lados, será que os bombeiros irão ter produto para apagar o Fogo? BAI-BAI, EUROPA.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário