Hoje dia 10-06-2009 o País pobretana, sem emprego, com fome, sem enércia e com politicos e patrões piores que paralíticos em cadeiras de rodas, sem ideias para a crise. deram-nos hoje a alegria de conhecer-mos um pouco melhor o nosso glorioso Exército, com as suas modernissímas armas topo de gama, apostadas em muitas vitórias pelo mundo fora. Fazendo parte da maior organização MILITAR do Mundo, a quem o destino deu o nome de NATO; OTAN ou até NOTA ou TANO. Depende da lingua em que for falada, no entanto sempre notei que sabe muito bem escolher os inimigos . Por norma pé descalço, com catanas, GPR e Kalasnikov. Mas é mesmo lindo de se ver , graças a Deus os Exércitos Europeus, já teêm nas suas fileiras muitas virgens capazes de tudo fazerem e tudo dar para a nossa segurança. Chegamos tarde é verdade, mas se morrer um soldado em combate, não se sentirá só no Céu,à sua espera terá tambem virgens ou paneleiros. Isto dá muito mais coragem em combate. Eu até achava que os Muçulmanos, ao oferecerem virgens aos soldados deles, nos ofendiam, porque nós estávamos mesmo atrazados em relação a eles. Hoje estamos quase tão bem equipados e ALÁ jà não se ri de DEUS. Há um pequeno senão que está a ser estudado, a incorporação de um esquadrão de suícidas, o que nos vai, fazer poupar milhões de euros em aviões, bombas e belindados, bem como porta- Aviões, submarinos e fragatas. este dinheiro será canalizado para fechar escolas, Hospitais e Universidades. Ficará a inicíativa privada com toda a liberdade para abrir madraças. porque no dinheiro já temos quem esteja de olho nele.
Mas o 10 de Junho não é só desfile de Exércitos. Há muito mais e o momento solene das condecorações, fazem arrazar os olhos de lágrimas por alguns tanto terem feito por Portugal. Vejamos que hoje até um pobre "HOMEM" que nada tem em nome dele foi condecorado. Foi ou è, disto nada sei, um empresário de "SUCESSO" está em todas, àguas, saúde, telefones, aluguer de elecopteros, para fogos, estradas, gáz e bancos. As contas deste bom HOMEM hoje singem-se aos miseros 5 mil euros: Este senhor chama-se DIAS LOUREIRO. Porque terá sido condecorado? Pelo caso BPN? Por se ter desfeito da furtuna? Estarão a preparar-lhe uma nova entrada no bloco central ? Irá entrar no Governo se o PSD for Eleito? Terá ele doado a sua fortuna a alguma instituíção? terá ajudado os desempregados com fome?ou será um Santo em ascenção? Que haverá neste ser humano de tão misterioso? Não sabe de nada, não conhece ninguem, não se lembra de nada, mesmo de alguns negócios. de uma coisa está seguro, por muitos inimigos que tenha, não cai na rua. O BLOCO CENTRAL estará lá para lhe deitar a mão e guindá-lo novamente à ribalta da POLITICA.
Surpresa é sem dúvida a duvoloção dos empréstimos que o governo dos EU deu aos bancos para não irem pelo cano abaixo. A bolsa precisa de oxigénio. É certo que é como os peixes, quando não morre ao cimo da àgua. Mas esta patranha é mesmo para incautos.
Causou-me angustia assistir em o9-06-2009 ao fim anunciado da Cidade Americana de DETROIT. Esta cidade chegou a ter 2 milhões de habitantes, hoje restam apenas 800 mil, são pobres, mesmo muito pobres, viu-se a degradação, onde reina o crime, assuciado à miséria, viu-se uma casa e terreno ser vendido por um dólar, o comprador disse que o negócio desta casa é muito caro por um simples dólar. Sinais dos tempos? Mas há mais. Uma Cidade Americana muito recente onde foram construídas casas, a 300 mil Dólares e mais. As pessoas por falta de trabalho e não poderem honrar os seus cumpromissos, teêm deixado a cidade ao abandono. Hoje não há compradores para as mesmas vivendas, mesmo novas, por 20 ou 30 mil dólares.
No entanto em portugal acontece, que Deus tem sido genoroso. Casos em que é vendido um prédio um certo dia de manhão por 2 euros e o felizardo do comprador à tarde já vende por 25 euros. outro vende uma quinta, recebe um envelope e um Audi. Caso para dizer. Morre o SONHO AMERICANO. Surge o sonho PORTUGUÊS.
Os politicos portugueses, andam numa roda viva por causa das eleicões que se apróximam. Os livros de São Sepriano vão esgotar e a MAYA vai ter sessões continuas para ajudar atrvés dos astros como devem enganar o povo. "PS+PSD" estão a encomendar a um joalheiro um tacho de grandes dimensões . Este tacho será em ouro 18 kilates bordado a diamentes e rubis. os cuzinhados serão feitos por alguns dos melhores politicos do bloco central. no caso de haver tentativa de envenenar algum politico, o próprio tacho tem um dispositivo feito na Quimonda , que avisa que a comida está estragada. Para não haver desperdiços o comer vai ser filtrado e o veneno srá dado de graça aos pobres. Para ganhar as eleições eu creio que o povão devia votar no bloco central. Era uma alegria para o PATRONATO; SÒCRATES E MANUELA FERREIRA LEITE. Era ouro sobre azul e continuava tudo em familia, QUER dizer TUDO NA MESMA com tendencia a piorar.
A escravatura já está legalizada pelo governo do partido Socialista, bem como pelos "PARCEIROS SOCIAIS", mas ainda há um toque a dar. porque a economia vai acelerar, e há que dar a oportunidade do patrão ter o empregado 3 meses à experiencia, ter uma casa tipo masmorra para castigar o empregado quando lhe pedir o ordenado a que tiver direito. deixar de havar casas de benho para cagar e mijar, dentro das fábricas. trabalhar 18 horas por dia. So descansa domingo à tarde. o seu ordenedo minímo de 450 euros sofrerá um aumento para 300 euros, sem direitos, só terá deveres. não Haverá férias. só haverá recibos verdes e encarnados cor da bandeira portuguesa, será o motivo maior, a paixão e orgulho do portugues escravo . trabalhar de joelhos mas seguro de servir o patrão e a nação.O patrão está autorizado pelo seu amigo da politica a usar chicote. Quer o patrão quer o governo irão dizer ao povão na televisão cinicamente, que o País estará a saír da recessão por amor à Pátria, com sangue suor e lágrimas. Graças a Deus vivemos em democracia.
A politica céga de Socrates:- O seu comportamento ao longo da sua governação a quem aproveitou? Tornou-se quase fanático ao retirar todas as regalias ao povo que trabalhava. Era este o povo que criava riqueza, foi este povo pobre abandonado e mandado com lixo para o desemprego. Rodeado de de uma oligarquia a quem teve o azar de chamar parceiros sociais. Ele o timoneiro do barco não se deu conta que o barco estava cheio de ratazanas, e quando o barco fica sem milho o timoneiro fica só, as ratazanas fogem para outras paragens. Terá Sócrates sido prepotente? Austero? Incompetente? Modesto? ou Ingéneo?...
Acredito que se Sócrates desistir deste partido partido "SOCIALISTA". Tem todas as condições para criar um novo partido, mas se o mesmo for fundado para um novo século. Que tem quase dez anos de autocracia, bazilada no partido e politico serem a bengala dos grandes CACIQUES.
Porque há muito Portugues que acredita em Sócrates, ele só tem que acreditar nos portuguses, mas tem que ter em mente que quem votar nele é pelo homem e pelo politico. Não deve e não pode cometer os mesmos erros, primeiro, quem votar nele, a maioria será a classe média, pobre e trabalhadora, os CACIQUES, só votarão com o fito de o manobrar. Nunca mais deve de votar o seu eleitorado ao desprezo. Tem conhecimento, tem mérito, autoridade e humildade, suficiente para fundar um Partido, mais sério, digno e HUMANO, capaz de por à sombra o PS+PSD, ou seja o tal bloco Central. Terá por fim de rodear-se de gente NOVA, deixar os barões até que os mesmos se afoguem nas suas ambições. Estou certo que Sócrates tem todas as condições para ser novamente Primeiro Ministro. Se tal acontecer, nunca acredite na inocencia de um ministro do seu governo. Demita-o até que a justiça faça o seu trabalho. Tenha cuidado com ministros arrogantes como a ministra da Educação. Não servem os seus interesses,queimam a sua imagem, pôem em causa os interesses do povo e da Nação. A arrogancia é sinónimo de desrespeito e mediocridade.
Por último, no caso de Sócrates fundar este partido, não vou aqui pedir-lhe que me arranje tacho. Longe de tal está o meu pensamento. Apenas que a Assembleia da República deixe de ser um jardim infantil e se torne numa Universidade. Da qual o povo tenha respeito, orgulho e sinta que o seu voto é respeitado e defendido, não caindo no esquecimento dos eleitos após 24 horas das eleições. Como sempre acontece há 33 anos, comportando os eleitos como seres superiores julgando que ainda conseguem enganar o povo, mas são pobres no pensamento tacanho e agiotas porque hoje estamos tão calejados, que não precisamos da TV nem de jornais , para sabermos os contornos da DEMOCRACIA que nos está instituída.
quarta-feira, 10 de junho de 2009
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Eleições Europeias ou Festas de Carnaval? Em que ficamos?
Seria suposto estarmos em eleições para elegermos deputados ao parlamento Europeu, mas a plebe politica desiludiu-nos de tal forma que ficamos como dantes. Aqui se viu, mais nos dois Partidos de governo, a santa ignorância que os rodeia nesta matéria.
O PS arranjou algo raro ou talvaz não, um "INDE-PENDENTE". Pensou que eram favas contadas e quase se virou o feitiço contra o feiticeiro. Nunca VITAL; MOREIRA, dava vontade de rir, ia aos bolsos procurava papel cábula e não encontrava nada, falou do primeiro de Maio, mas acabou por nada dizer, falou da ladroagem do BPN, Não falou do Banco de Portugal, que mais ou menos consentiu o desenlorar dos acontecimentos. Pensando bem, aqui há quem queira passar a mensagem que nesta história há os maus e os bons. Quer o BPN e o BPP não passam de DONAS BRANCAS. e a história repet-se, há gente gananciosa de todos os quadrantes, e terão os pés na lama como os outros, só que alguns já terão a maçaroca toda a salvo e com os devidos juros. Outros há que vão para a porta dos bancos, vitimas de "BURLA". E só terão direito ao dinheirinho daqui a 4 anos se calhar bem. Mas continuando nas Eleições, vi que os militantes do PS iam muitos de Autocarro. Vi por duas vezes as mesmas pessoas, algumas coitadas, nem sabiam ao que iam, nem quem iam apoiar. Tavez a promessa de um passeio com comes e bebes à fartazana os tenha movido. Pobre povo que se tornou mais inutil que a minha geração dos anos 60 do século XX. O primeiro Ministro, ainda conseguio falar que era muito necessário votar nestas eleiçõs, porque a Europa é a nossa casa. Até pode ser, mas esta Europa está a ficar muito parecida com o MAR de ARAL .
Paulo Rangel do PS/D, teve a coragem de ir respondendo às criticas do "adversário" saiu-se bem ganhou calo e vai bater-se nas próximas eleições com garra, mas gostava mesmo que ficassem os doi partidos do bloco central, com 12% porque era bem merecido.
Para rir, ouvi e li que o BPN já conseguiu 25 mil novos clientes, a ser verdade os Portugueses são mesmo Masoquistas.Mas ponho dúvidas, a não ser que os que caiêm no desemprego, sejam obrigados a receber pelo dito.
Fala-se muito em cartel entre as Petroliferas. A ser verdade não era de espantar, o Sal vale muito menos, e foi multado porque combinaram preços. As grandes empresas fazem encontros nos Templários, onde há Kartingue para os rufias brincarem. e aí tudo pode acontecer, porque não há almoços grátis.
Uma das coisas que me dá gozo é a bolsa:- sabendo eu que as firmas para pagar aos fornecedores andam 6 meses e mais, muitas pagam com ameaça de sinistro e suspensão de fornecimento. Eles sabem que se os fornecedores lhe cortarem o crédito. No dia seguinte fecham a porta.
A Europa já leva dois anos de crise, porque já no inicío de 2007 os bancos despejavam dinheiro nas bolsas a rodos duas e mais vezes por semena. seguiam as pisadas dos EU. Mas o dinheiro tem que estar em algum lado. Esta crise é premeditada, serve os interesses dos capitalistas sem escrupulos e sem nação. Mas pode acabar mal, até lá vai correr muita àgua debaixo das pontes.Os desempregados ainda vão somar mais milhões por toda a Europa. A lenha está pronta e a fogueira já arde lentamente, masa a gasolina para a atear chega de todos os lados, será que os bombeiros irão ter produto para apagar o Fogo? BAI-BAI, EUROPA.
O PS arranjou algo raro ou talvaz não, um "INDE-PENDENTE". Pensou que eram favas contadas e quase se virou o feitiço contra o feiticeiro. Nunca VITAL; MOREIRA, dava vontade de rir, ia aos bolsos procurava papel cábula e não encontrava nada, falou do primeiro de Maio, mas acabou por nada dizer, falou da ladroagem do BPN, Não falou do Banco de Portugal, que mais ou menos consentiu o desenlorar dos acontecimentos. Pensando bem, aqui há quem queira passar a mensagem que nesta história há os maus e os bons. Quer o BPN e o BPP não passam de DONAS BRANCAS. e a história repet-se, há gente gananciosa de todos os quadrantes, e terão os pés na lama como os outros, só que alguns já terão a maçaroca toda a salvo e com os devidos juros. Outros há que vão para a porta dos bancos, vitimas de "BURLA". E só terão direito ao dinheirinho daqui a 4 anos se calhar bem. Mas continuando nas Eleições, vi que os militantes do PS iam muitos de Autocarro. Vi por duas vezes as mesmas pessoas, algumas coitadas, nem sabiam ao que iam, nem quem iam apoiar. Tavez a promessa de um passeio com comes e bebes à fartazana os tenha movido. Pobre povo que se tornou mais inutil que a minha geração dos anos 60 do século XX. O primeiro Ministro, ainda conseguio falar que era muito necessário votar nestas eleiçõs, porque a Europa é a nossa casa. Até pode ser, mas esta Europa está a ficar muito parecida com o MAR de ARAL .
Paulo Rangel do PS/D, teve a coragem de ir respondendo às criticas do "adversário" saiu-se bem ganhou calo e vai bater-se nas próximas eleições com garra, mas gostava mesmo que ficassem os doi partidos do bloco central, com 12% porque era bem merecido.
Para rir, ouvi e li que o BPN já conseguiu 25 mil novos clientes, a ser verdade os Portugueses são mesmo Masoquistas.Mas ponho dúvidas, a não ser que os que caiêm no desemprego, sejam obrigados a receber pelo dito.
Fala-se muito em cartel entre as Petroliferas. A ser verdade não era de espantar, o Sal vale muito menos, e foi multado porque combinaram preços. As grandes empresas fazem encontros nos Templários, onde há Kartingue para os rufias brincarem. e aí tudo pode acontecer, porque não há almoços grátis.
Uma das coisas que me dá gozo é a bolsa:- sabendo eu que as firmas para pagar aos fornecedores andam 6 meses e mais, muitas pagam com ameaça de sinistro e suspensão de fornecimento. Eles sabem que se os fornecedores lhe cortarem o crédito. No dia seguinte fecham a porta.
A Europa já leva dois anos de crise, porque já no inicío de 2007 os bancos despejavam dinheiro nas bolsas a rodos duas e mais vezes por semena. seguiam as pisadas dos EU. Mas o dinheiro tem que estar em algum lado. Esta crise é premeditada, serve os interesses dos capitalistas sem escrupulos e sem nação. Mas pode acabar mal, até lá vai correr muita àgua debaixo das pontes.Os desempregados ainda vão somar mais milhões por toda a Europa. A lenha está pronta e a fogueira já arde lentamente, masa a gasolina para a atear chega de todos os lados, será que os bombeiros irão ter produto para apagar o Fogo? BAI-BAI, EUROPA.
Subscrever:
Comentários (Atom)