No dia 7 -05-09 às 0,30 horas senti-me mal e fui ao Hospital São Sebastião de Stª Maria da Feira . Acontece que este Hospital acolhe gente de outros concelhos, como é de calcular desde pequenos acidentes ou doenças que atormentam as pessoas caiem todos ali. Imagine~se que eu entro no hospital porque fiquei com a cara lado esquerdo inchada, queixo dermente e um aperto na garganta, e com falta de ar, tenho 65 anos , posso dizer que neste Hospital já fui bem atendido.
Porem desta vez fiquei com o bicho atrás da orelha , haveria cerca de 15 a 20 pessoas para as urgências à minha frente, quando fiz a minha triagem. Estavam umas 3 a 4 pessoas a dizerem que iriam ao Hospital de Gaia, porque era mais rápido.
Na boa fé não dei importância ao caso, era 1,00 hora da manhã fiz as minhas contas por alto e correndo pelo melhor sairia entre as 5 e 6 horas da manhã. Ingenuidade a minha , não me lembrei que a saúde em Portugal é muito pior que no tempo de Dr. Salazar, e note-se que este senhor era mesmo fascista.Há quero lembrar que este Hospital tem uma "Gestão Privada que Foi Considerada M0delo". mas quem seria o ignorante que por gozo chegou a tal conclusão? O gestor deste talho só vê dinheiro à frente não interessa como, se não vejamos.
Dizia-me uma enfermeira que tudo que se naquele matadouro não é RESPONSABILIDADE NEM DOS ENFERMEIROS NEM DOS MÉDICOS. Perguntei-lhe como assim? Porque estas urgências há um tempo para cá para diminuírem custos mandaram médicos embora bem como Enfermeiros .Haverá mais Médicos nas outras Especialidades , Mas nas Urgências deste Hospital tendo em conta os milhares dos utentes, é anedótico, criminoso imoral e desumano. Durante a Noite ficam apenas e só dois MEDÍCOS e por volta das 7,30 são substituídos por outros dois.
Agora vamos aos Ses, SE eventualmente houver um terramoto , um acidente com um Autocarro, se cair aqui perto um Avião até o descarrilamento de um comboio . como vão estas cabecinhas tortas resolver o problema?
Nesta Noite vi muitas pessoas revoltadas, com vontade de apertar os médicos, procurei ser
um moderador no meio de alguma tensão que se avizinhava, desculpando os médicos por sentir que eles tal como nós somos as mesmas vitimas, da voragem dos novos SADANZINHOS que pululam no nosso Pais.
Portanto A verdade da saúde PORTUGUESA náo é como os politicos a pintãoa, a realidade vivida é muito diferente quero so acrescentar que naquele (HOSPITAL MATADOURO OU TALHO) estive desde as 0,1 hora ATÈ às 11 horoas contas feitas são mesmo 10 horas de desespero, sopomos que entertanto morre ume pessoa no corredor, por falta de assistencia. pode muito bem acontecer uma desgraça. A culpa deve ser assacada aos icompetentes que gerem algo para o qual não estão Habilitados, deve ser gente sem formação tecnica, sem formeção moral
sem formação humana e sem respeito algum pele vida humana, que imponemente
pululam no nosso PAIS. estes senhores são pagos a peso de ouro pelos nossos impostos
Uma recomendação cuidado com os pprs, quem não viu devia ter visto o que aconteceu na AMÈRICA, pessoas a chorarem é que os devoradores de dinheiro não deixarm passar a crise sem os secar na maior parte ou reduzilos até ao infimo. Por tal facto as pessoas ficaram sem dinheiro para reformas ou outras aplicações, aqui não estamos imunes.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário