domingo, 27 de dezembro de 2009

AFEGANISTÃO, FAZER A GUERRA PARA CONSEGUIR A (PAZ)

Temos nós em Portugal uma crise que dá pelos peitos a um cavalo, temos ainda quem pense como (AMADO), que enviar soldados para a guerra do AFEGANISTÃO, vai ajudar em alguma coisa a ganhar a dita batalha contra os TALIBANS.
Lá estarão 150.000 soldados dispostos a dar luta, é verdade que é uma força de respeito. Mas olhando a tenacidade ao longo da história do povo Afegão pela liberdade de ser independente, e com a derrota em duas guerras das forças BRITANICAS, encaminhando-se par a terceira derrota, seria tempo de os senhores ganharem juízo. Não tiraram ainda o retrato de defunta UNIÃO SOVIETICA?.. Tiveram de ir embora com o rabinho entre as pernas, outra derrota se avizinha de duas (SUPER POTENCIAS) NATO+ESTADOS UNIDOS.
Mesmo que sintam que derrotaram os TALIBANS e se retirem do vespeiro, o que julgam que acontecerá após a retirada em (GLÓRIA)?.. Os TALIBANS são parte do povo AFEGÃO, e pelas noticias que nos chegam a sua literacia é reduzida, o que não os impede de ter estrategas de guerra tão apurada quanto as forças da NATO+EU. A sorte dos 150.000 soldados da NATO+EU, é eles lutarem com armamento rudimentar, tivessem eles só 10% de material equiparado a estas forças, que em 6 meses estava tudo de volta a casa e sem vontade de lá voltar. É lindo de ver os soldados com uns capacetes enfeitados com camaras, lanternas e outros dispositivos, dando aos soldados a impressão de serem deuses, incapazes de srem mortos por um grupo de maltrapilhos, certo é que eles tombam como passarinhos.
Dizem os (ENTENDIDOS) que estão a formar o exército AFEGÃO, pagando a cada soldado 200 dolares para eles não darem o cavanço para as fileiras TALIBANS. Não sou nem de perto nem de longe estratega militar, andei na guerra como muitos na Guiné e hoje pensando bem e o que o nosso ensinamento e recordações que temos de há 45 anos. Podemos concluir que hoje são mais burros de nós eramos.
Ora bem os soldados AFEGÃOS que estão a ser treinados, vão agradecendo a sua instrução bem como a sua renumeração, isto não os vai impedir de servir os dois lados, as coisas são como são e não vale a pena crer dar a volta ao texto, eles sabem que as forças no terreno são forças estranhas à sua nação e o seu dever é a luta contra o invasor.
O que vai então acontecer no caso de a NATO+EU ganharem a batalha?.. Ou no mais péssimismo de todas as eventualidades, serem derrotadas e serem obrigados a abandonar o AFEGANISTÃO?.. Porque esta terra é um tabuleiro giratório de interesses mesqiunhos. RUSSIA, com os paísesda Asia a fazerem fronteira, a India, que tem um diferendo com o PAKISTÃO, que tambem faz fronteira com o AFEGANISTÃO, o PAKISTÃO por sua vez dado o diferendo com a INDIA, não vai querer a derrota dos TALIBANS, O IRÃO tambem tem fronteira com o AFEGANISTÃO, mas não é do seu interesse ter os TALIBANS por perto. A CHINA tambem não vai ficar de fora.
Quer dizer que ESTADOS UNIDOS e EUROPA só fizeram MERDA, são de longe e muito longe perderam tempo e dinheiro, que se lixe o material de guerra, mas escusado seria mandar miudos para a morte, bem como matarem indiscriminadamente pessoas arrasando aldeias, matando em casamentos, tudo foi e é alvo. Com consequencias imprevisiveis de tudo que vai ficando para traz, como o ovo de uma serpente a germinar.
No fim de tudo para o bem ou para o mal o AFEGANISTÃO, continuará a ser o que sempre foi. Daí que KARZAI seja apenas um peão da NATO+EU, enquanto estes lá estiverem, porque depois dar-se-à a divisão novamente em CLÃS e senhores de gurra. Por culpa de uma utupia cega de gente que viu o AFEGANISTÃO de oculos escuros.
É verdade que antigamente se faziam as guerras para conseguir a PAZ, mas foi no tempo dos AFONSINHOS, quando só havia fisgas, não havia barcos, dinheiro, nem aviões tão pouco o negócio de armas. Hoje é muito mais complicado, é verdade que tambem ISRAEL ganhou uma guerra em seis DIAS, mas foi porque bombardeou à sucapa os Aeroportos e Aviõs do inimigo, sem lhe ter dado epotese de levantarem, porque se assim não fosse o curso da guerra teria sido outro. Tambem bombardeou a central do IRAQUE em 68, mas sabia que era como quem come um pão com manteiga ao pequeno ALMOÇO. Hoje está tudo mudado e as (POTENCIAS) só lidam bem como é o caso dos PASLESTINIANOS, que usam pedras e uns miseros roquetes. A partir daí a coisa pode virar em pesadelo. Vem a nova decada é tempo de ganharem juízo e bom senso e responsabilidade. Bom ANO NOVO, que na década que se avizinha não reine a prepotencia, nem a ignorancia o espectador agradece.

Sem comentários: