terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A SAGA DOS BANCOS É HOJE COMPARADA À Dª BRANCA OU AO SR. CALDEIRA

Já nada nos surpreende em relação aos bancos, eles os (GESTORES) sabem que já perderam a confiança do povo Português. Tudo isto está a acontecer nos Países TOTALITÁRIOS, ou seja onde se instalou o CAPITALISMO SELVAGEM. Aqui as regras foram deitadas às ortigas, os governos dizem que o PRIVADO é a única solução para o desenvolvimento das economias. Temos a prova dos nove feita, em todos os sectores do (PRIVADO) foram agora despejados desde hà 4 a caminho de 5 anos, milhares de milhões de EUROS em EMPRESAS, BANCOS, E BOLSA. Será isto PRIVADO?..
Se é o dinheiro do ESTADO, ou seja dos nossos impostos gastos a alimentar, ROBALOS, ENGUIAS E CARAPAUS. Isto é o peixe que se come a troco de dizer onde fica o BANCO X.
É isto uma desculpa de criança mal comportada que mente ao papá, por uma traquinice que fez e que o papá sabe que está a mantir. Será que estes individuos cresceram e o seu cerbo ficou atrofiado?..
Mas grave é o que se passa nos BANCOS, temos as novelas do BPN e BPP, mas não estão sós nesta alhada há outra que já veio a LUME é o caso do BCP, que fez uma falcatrua com um imigrante, mas quem faz um cesto faz um cento,chegando ao ponto de abrir uma conta em nome do desgraçado, sem o mesmo saber da existencia dessa dita conta. Tambem o Millenium foi posto em causa.
Certo é que todos estenderam as duas mãos aos MILHARES DE EUROS QUE O ESTADO, deu para os livrar da agonia ou falência. Passados 3 a 4 meses estão de volta com lucros milionários!.. Esses PATEGOS julgam que alguem vai acreditar neles?.. Por muito DOUTORES que sejam a sua credibilidade hoje terá que ser paga por eles a peso de OURO, mesmo assim terá que se morder a moeda como no antigo OESTE, para confirmar se é puro ou falso.
Fica poi claro que hoje e com a crise que se vai prolongar até 2012 ou mais, confiar dinheiro em valores elevados a um banco é o mesmo que dar um tiro no pé, seguros de vida, ou o pé de meia para a reforma, creio que comer agora em camarão e lagosta, nos deixa mais confortados e com menos preocupações. Jogar na BOLSA é só quem acreditar no PAI NATAL. Mesmo as ditas empresas gigantes hoje são duvidosas, porque elas alimentam uma (ELITE) que leva milhões ao fim do mes, onde mais de metade estará a mais, a outra metade que seria necessária ainda assim se estorvariam uns aos outros.
Nós não temos alternativa senão desconfiar de tudo e de todos, foram eles os ESPERTOS que assim o quizeram porque chegou ao nosso conhecimento as burlas, a sacanagem, as arbitariedades, os (enganos) os roubos de dinheiros que passaram por PARAÍSOS FISCAIS, os bancos que não eram ou seriam apenas um alibi, que todos conheciam menos o pobre do contribuinte.
Por tudo isto e porque nada mudou, eles continuam cegos em alimentar o seu ego, o mesmo será dizer que ainda há muitos incautos que vão morder o anzol. Quem nos acode?.. O presidente da República?.. O Tribunal Constitucional?.. O Procurador da República?... O governo?.. A Oposição?.. A Policia?.. Uma Intifada?.. Creio que NÃO!..
Mas fica aqui o meu pedido e onde reside a nossa esperança, que o EXERCITO tome medidas sérias e nos livre deste desepero. Já o fizeram há 35 anos e muito bem, hoje nós precisamos que estes homens voltem a tomarem em mãos as redeas do poder e porem ordem neste miseravél PAÍS. Não há que ter medo do exercito, porque não estamos em AFRICA, e serão tão dignos ou mais do que as OLIGARQUIAS, que dominam o PAÍS há 36 anos. Se chegarmos aos 40 anos de dominio dos OLIGARCAS, resta-nos a guerra CIVIL.
Mas se tal acontecer que levem quem tem que ir a tribunal e se for o caso de serem punidos, que o façam a doer desde que haja delito. Para exemplo dos demais, porque chegamos aos limites da das nossa forças, a nossa dignidade deixou de ser respeitada, a justiça deixou de foncionar, não temos, governo, não temos oposição. Temos miséria, desemprego e a escravidão dos nossos folhos.

O JORNAL O PÚBLICO TEM A SUA MORTE ANUNCIADA

Depois da morte do joprnal o DIA, comecei por ser um leitor assiduo e diário do jornal PÚBLICO, este jornal fascinava-me pelos seus artigos é como quem arranja um amigo para a vida, a sua falta era notada quando em dias de feriado não havia publicação.
De vários jornais eu achei sempre este jornal bem escalunado, tinha artigos que era quase obrigatório a sua leitura, mas gostava imenso da actualidade internacional, era sempre mais desenvolvida que em qualquer outro, público 2 era muito ineresante, a parte de economia fazia parte do meu passa tempo, porque gostava de saber como temos sido gamados. e por fim havia o espaço de opinião que trazia artigos bons de ler, sendo os mesmos enrequecedores para o nosso conhecimento.
Hoje levei um soco no estomago, para alem deste jornal tendo vindo a perder qualidade, os seus gestores sem o minimo respeito pelos seus clientes, sejam donos ou só gestores, creio não terem a sensibilidade da crise que se vive no PAÍS, tão pouco o interesse na vida deste jornal, julga-se DEUSES, os melhores a viverem no PARAÍSO e que quem é leitor só tem o dever de pagar o que lhes der na gana. Abrem a boca à TUBARÃO parece terem dentes até ao cu, deêm cá 1,5o EUROS diários e terão menos por mais.
Nesta maneira de ver tacanha dos empresários Portugueses, que são OLIGARCAS em solo nacional, a ruína da economia está anunciada. Não há autoridade que seja um elo moderador entre empresa e cliente. As vontades são ditadas por uma corja de vilões que querem enriquecer a velocidade da luz. Isto é roubo descarado, 50 centimos de uma só vez num jornal, não é sonhar alto demais?.. BAY BAY. a internete fica mais barata e dá-nos mais noticias.
Fazendo as contas 45 euros mensais sempre dá para umas calças, uns sapatos, pagar um ginásio e muito mais ao fim do ano compra-se um computador. Dai que haverá muitos como eu a pensar em deixar morrer mais um jornal, pelo exagero de quem tudo lo quer tudo lo perde.

domingo, 27 de dezembro de 2009

SERÁ QUE DEUS SABE OU FOI AVISADO DE TANTOS (SANTOS) CANONIZADOS NESTA DÉCADA?..

A igreja católica durante a década que finda, fez algo de fantastico que irá predurar nos séculos vindouros. A canonização de vários (SANTOS) o que nos marca bastante como CATÓLICOS. Sendo leigo desconhecia que ao longo dos tempos tenha havido tanta gente (BOA), praticando o bem, levando a sua fé e a sua humanidade junto dos infurtunados.
Estou a lembrar-me de D. Nuno Alves Pereira, a sua fé foi levada na ponta da espada, uma vez uzada a cura poderia ser rápida e a conversão da pessoa seria uma cova. Certo é que o homem depois de morto não foi esquecido pela fé, e pela sua abenegação em espalhar a mesma pacificamente, cortando pescoços, mutilando braços, tornando-se um dos homens mais ricos do território, não só monetáriamente como em bens, sendo o seu património em terrenos monumental. Como o conseguio não sei. Mas a SANTIDADE, fica-lhe a matar.
Resta-nos esperar pelos milagres, mas nos tempos que correm vão ser raridade, ou nunca veremos algum praticado. No entanto a fé é que nos salva. Acredito mais na santidade de LUCIA,
porque foi um ser que foi submetida a todas as privacidades da vida, tendo vivido inclausurada toda a sua vida atráz de grades. Tambem em Francisco e Jacinta, embora não tivessem tido a sorte de LUCIA, tambem foram privados de viver com os PAIS.
Há mais SANTOS que ainda não o são, mas já há nomes O de Joâo Paulo, que terá feito um milagre e outro lhe terá sido concedido. Hoje as Televisões estão preparadas para fazerem parecer o que é dificil explicar, é preciso estar atento e desconfiar das (realidades) mostradas, muitas as vezes as coisas acontecem porque foram previamente montadas. No entanto a realidade é virtual, vejamos o que acontece com os filmes e daí teremos elações a tirar.
Por vezes parece haver a mão de DEUS, mas quando se trata de fé, temos que ter presente que é igual à politica. Um tiro dado a determinada pessoa em publico pode ser uma fraude, uma faca espetada na barriga de determinada pessoa, pode ser outra fraude. Isto tudo tem a ver quem é a Pessoa, o local, o tempo, quando, como e porquê.
Não estamos em tempo de ignorancia cega, embora se caminhe para um ambiente de desprezo pelo que nos rodeia, não devemos os poucos que conseguem ver entre fixção e realidade, deixar que sejamos instrumentalizados, bem como aqueles que queremos que não sejam leigos, palermas ou influenciados por imagens anedóticas.
Há na realidade uns rapazes geitosos que tambem qando morrerem merecem ser CANONIZADOS. Não será tarefa deste PAPA, que humildemente os recebeu, mas alguem vai ter que fazer o que eles procuraram, fazendo pela fé levar a sua bondade até terras como IRAQUE E AFEGANISTÃO. Matando inocentes aos milhares, mas isso são ninharias.
Temos então quem pegou no envagelho e o espalhou por essas terras?.. Quantas pombas de PAZ foram lançadas de navios e Aviões levando a Paz a tantas almas?.. Estas SANTIDADES serão lembradas com devoção. BUCHE, BLER, ASNAR, DURÃO BARROSO e agora OBAMA. São na realidade uma boa escolha, são como beber uma garrafa de vinho com cinquenta anos.

O REALISMO DOS FEITOS DO HOMEM NA 1ª DECADA DO SÉCULOXXI

Foram vários os feitos que o HOMEM fez durante a 1ª década do século XXI, mas de todos os feitos, poucos se podem aproveitar porque a década está pejada de feitos, que nunca passaria pela cabeça de povos indegenas fazerem o que o (OCIDENTE), rico e (inteligente) fez.
Aconteceu o desastre das TORRES GEMEAS, como aconteceu e porque é que aconteceu?.. Sabe-se que foi a base de duas guerras mal contadas, são elas por demais conhecidas sem que o mundo tivesse ficado mais seguro, GUERRAS do IRAQUE e AFEGANISTÃO. Vão 9 anos volvidos e sem sinal de a aventura ter um fim anunciado, que nos dê um sinal de paz a curto prazo.
Fez-se uma guerra experimental com a RUSSIA, pondo como ponta de lança a GEORGIA, onde o peão maquiavelico do presidente, se sentio como o seu conterraneo STALIN, já se vaia a conquistar a RUSSIA e a enforcar RUSSOS aos milhares, fazendo o frete aos donos que esfregavam as mãos de contentes, estando a preparar os mapas da divisória em ilhas ULTRAMARINAS. Contas mal feitas e estratégias de agiotas, picaram o URSO onde mais lhe doia, o mesmo ferido deu-lhes uma patada e os seus arranhões não sendo graves, deu para afogentar os caçadores e os por à defesa. Mas não ficaram muito convencidos, rondaram com mais material bélico a toca do URSO, mas ele defendeu a toca com vigor deixando a mensagem que a próxima poderia ser muito mais dura.
Tivemos uma demonstração de força de ISRAEL contra o AMAS, bom aqui não se sabe bem o que é que ISRAEL quiz mostra e a quem, se quiz passear o seu exército para mostra a sua força, escusado seria ter cometido as atrocidades que cometeu, ganhou uma batalha e perdeu muito apoio e destruio parte da razão que o mundo lhes dava como vitíma do NAZISMO.
Acusar o AMAS de se misturar com o seu povo é de quem é parvo, pois eles o fizeram para subrivirem, é a arma dos fracos e de quem está em desvantagem contra uma máquina de guerra, que se conta como uma das maiores do mundo. O que não os impede de usarem as crianças da Palestina como escudos HUMANOS, nas suas incursões no território PALESTINO.
Tambem perdem a razão quando imponemente em território PALESTINO, continuam a construção de casas, com a agravante de destruir casas de familias PALESTINAS, para dar enfaze às suas ambições do grande ISRAEL. Tudo isto à margem da condenação da (ONU).
E se fosse outro Estado a fazer o mesmo?.. Será que já não estaria lá a NATO e os ESTADOS UNIDOS?.. Seguramente que sim. Por isto e muito mais não vejo que a PALESTINA consiga alguma vez ser um ESTADO independente, a não ser que a egenomia da EUROPA e ESTADOS UNIDOS comecem a esmorecer na próxima década.
Tivemos a arruaça em alguns PAÍSES EUROPEUS, que utizaram os seus povos por causa do TIBETE, que mostra a epocresia das oligarquias EUROPEIAS, em relação à CHINA, era a altura de brincar por causa dos jogos OLIMPICOS, a bola estava do lado da CHINA os jogadores eram EUROPEUS, davam pontapés como melhor lhes convinha. Mas até onde vai a realidade do que nos mostram as televisões?.. O que fica ocultado nos bastidores?.. É que a CHINA é um maná e serve muito o interesse das OLIGARQUIAS. Portanto o que parece não é!!!.. E o que é tambem não parece. Hoje a CHINA é um gigante tem o TIBETE, tem MACAU, tem a TAYWAN e tem ONG-CONG. A sua economia e o seu poder militar estão bem patentes. Dando às ex-potencias estrangeiras pouca margem de manobra.
Tívemos o que nos apresentaram como uma pesada (RECESSÃO), serviu isto para vermos PAÍSES a falirem, caso da ISLANDIA, GRECIA e IRLANDA, não é de excluir que outros virão a ter o mesmo destino. Isto acontece porque há uma camada de abutres que se alimentam dos cadaveres que eles mesmos ao longo do tempo foram dilacerando. Mas o dinheiro só mudou de sitio porque ele está guardado. Devia era haver autoridade digna deste este nome que nos tragam os culpados e os julguem mas obrigando-os a repor o carcanhol roubado.
Esta recessão ENCENADA, mostra o que os poderes ocultos são, manipulando a seu belo prazer os POVOS e instituíções. Porque sacaram dinheiros do erário público aos ESTADOS. Acenando com falencias as quais levariam ao desemprego. Os Estados investiram milhões em bois cheios de MUSCARDOS e CARRAÇAS bem como outros parasitas, sem evitar o que era óvio. O que temos em pano de fundo é a incerteza da década que se iniciará daqui a dias.
Tivemos como estandarte a FALENCIA DE BANCOS, que bons que eram os ditos (ECONOMISTAS) que administraram essa instituíções, diz-se que quem tem amigos não morre na prisão. É verdade porque eles nunca serão presos, nem nunca chegará até nós a verdade do que se passou. Mas o que se passou tem muita lama em cima das notas. A mistura de nomes seria de fazer a canção dos vigaristas da 1ª década do século XXI.
Temos e teremos a currupeção que é endémica, nos politícos tornou-se um hábito, um dever, uma obrigação e ao mesmo tempo uma maneira de fazer amigos. Isto confunde a maneira de ser dos politícos, eles têm um dever perante os seus eleitores, mas governam apenas para os OLIGARCAS, da qual se rodeiam pondo o interesse público em risco, aliando-se ao (PRIVADO), sendo este um predador dos dinheiros pùblicos. Não ademira que haja PAÍSES em falencia, o mesmo caminho está a levar PORTUGAL.
A pedófilia foi o terror das crianças um pouco por todo o MUNDO. Mas a mais repugnante de todas é a praticada por quem se esconde atráz de uma IGREJA. É imperdoavel o que aconteceu a milhares de crianças nas barbas de JESUS. Os restantes são tão graves como estes, acontece que se houvesse penas severas, como a castração destes animais e po-los a trabalhar de sol a sol com uma ferramenta a partia pedra, ou semear pinhão, pensariam se valeria a pena abusar de crianças.
Para desviar as atenções de tantas atrocidades, as autoridades politicas, lá foram desenterrar legislação para autorizar os casamentos entre paneleiros, que bom as mulheres podem assim sobrar para quem gosta a sério delas, procurando assim consolo no vizinho, conhecido ou amigo, o que encontrar mais à mão.
Para nos dar um ar de ricos chegamos ao fim do ANO, sabendo que a PORCHES foi campeã de vendas, venderam-se prendas no valor de milhares de EUROS, esgotaram-se a viagens mais caras para passagem de fim do ANO. O desemprego rondará um milhão de Portugueses, não temos Governo, não temos Oposição. Temos apenas o futuro epotecado.
Socrates agarrou-se aos gastos do NATAL que o povo foi fazendo durante Dezembro, diz que já é a economia a recuperar. Tambem há governantes EUROPEUS com a mesma vizão, mas a realidade depressa lhes vai bater à porta. Quando a nuvem do nevoeiro se dessipar, irão ver que se enganaram como os reis magos.

AFEGANISTÃO, FAZER A GUERRA PARA CONSEGUIR A (PAZ)

Temos nós em Portugal uma crise que dá pelos peitos a um cavalo, temos ainda quem pense como (AMADO), que enviar soldados para a guerra do AFEGANISTÃO, vai ajudar em alguma coisa a ganhar a dita batalha contra os TALIBANS.
Lá estarão 150.000 soldados dispostos a dar luta, é verdade que é uma força de respeito. Mas olhando a tenacidade ao longo da história do povo Afegão pela liberdade de ser independente, e com a derrota em duas guerras das forças BRITANICAS, encaminhando-se par a terceira derrota, seria tempo de os senhores ganharem juízo. Não tiraram ainda o retrato de defunta UNIÃO SOVIETICA?.. Tiveram de ir embora com o rabinho entre as pernas, outra derrota se avizinha de duas (SUPER POTENCIAS) NATO+ESTADOS UNIDOS.
Mesmo que sintam que derrotaram os TALIBANS e se retirem do vespeiro, o que julgam que acontecerá após a retirada em (GLÓRIA)?.. Os TALIBANS são parte do povo AFEGÃO, e pelas noticias que nos chegam a sua literacia é reduzida, o que não os impede de ter estrategas de guerra tão apurada quanto as forças da NATO+EU. A sorte dos 150.000 soldados da NATO+EU, é eles lutarem com armamento rudimentar, tivessem eles só 10% de material equiparado a estas forças, que em 6 meses estava tudo de volta a casa e sem vontade de lá voltar. É lindo de ver os soldados com uns capacetes enfeitados com camaras, lanternas e outros dispositivos, dando aos soldados a impressão de serem deuses, incapazes de srem mortos por um grupo de maltrapilhos, certo é que eles tombam como passarinhos.
Dizem os (ENTENDIDOS) que estão a formar o exército AFEGÃO, pagando a cada soldado 200 dolares para eles não darem o cavanço para as fileiras TALIBANS. Não sou nem de perto nem de longe estratega militar, andei na guerra como muitos na Guiné e hoje pensando bem e o que o nosso ensinamento e recordações que temos de há 45 anos. Podemos concluir que hoje são mais burros de nós eramos.
Ora bem os soldados AFEGÃOS que estão a ser treinados, vão agradecendo a sua instrução bem como a sua renumeração, isto não os vai impedir de servir os dois lados, as coisas são como são e não vale a pena crer dar a volta ao texto, eles sabem que as forças no terreno são forças estranhas à sua nação e o seu dever é a luta contra o invasor.
O que vai então acontecer no caso de a NATO+EU ganharem a batalha?.. Ou no mais péssimismo de todas as eventualidades, serem derrotadas e serem obrigados a abandonar o AFEGANISTÃO?.. Porque esta terra é um tabuleiro giratório de interesses mesqiunhos. RUSSIA, com os paísesda Asia a fazerem fronteira, a India, que tem um diferendo com o PAKISTÃO, que tambem faz fronteira com o AFEGANISTÃO, o PAKISTÃO por sua vez dado o diferendo com a INDIA, não vai querer a derrota dos TALIBANS, O IRÃO tambem tem fronteira com o AFEGANISTÃO, mas não é do seu interesse ter os TALIBANS por perto. A CHINA tambem não vai ficar de fora.
Quer dizer que ESTADOS UNIDOS e EUROPA só fizeram MERDA, são de longe e muito longe perderam tempo e dinheiro, que se lixe o material de guerra, mas escusado seria mandar miudos para a morte, bem como matarem indiscriminadamente pessoas arrasando aldeias, matando em casamentos, tudo foi e é alvo. Com consequencias imprevisiveis de tudo que vai ficando para traz, como o ovo de uma serpente a germinar.
No fim de tudo para o bem ou para o mal o AFEGANISTÃO, continuará a ser o que sempre foi. Daí que KARZAI seja apenas um peão da NATO+EU, enquanto estes lá estiverem, porque depois dar-se-à a divisão novamente em CLÃS e senhores de gurra. Por culpa de uma utupia cega de gente que viu o AFEGANISTÃO de oculos escuros.
É verdade que antigamente se faziam as guerras para conseguir a PAZ, mas foi no tempo dos AFONSINHOS, quando só havia fisgas, não havia barcos, dinheiro, nem aviões tão pouco o negócio de armas. Hoje é muito mais complicado, é verdade que tambem ISRAEL ganhou uma guerra em seis DIAS, mas foi porque bombardeou à sucapa os Aeroportos e Aviõs do inimigo, sem lhe ter dado epotese de levantarem, porque se assim não fosse o curso da guerra teria sido outro. Tambem bombardeou a central do IRAQUE em 68, mas sabia que era como quem come um pão com manteiga ao pequeno ALMOÇO. Hoje está tudo mudado e as (POTENCIAS) só lidam bem como é o caso dos PASLESTINIANOS, que usam pedras e uns miseros roquetes. A partir daí a coisa pode virar em pesadelo. Vem a nova decada é tempo de ganharem juízo e bom senso e responsabilidade. Bom ANO NOVO, que na década que se avizinha não reine a prepotencia, nem a ignorancia o espectador agradece.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

CIMEIRA DO AMBIENTE, CLIMA DE CORTAR À FACA

Defacto com o clima gelado que se vive na VELHA EUROPA, era mais que evidente que a cimeira seria de bater o dente, foram bastantes os PAÍSES representados, e a tal e mesma de sempre (COMUNIDADE INTERNACIONAL), já levava o seu livro cor de rosa para apresentar aos mais pobres e desportegidos. Mas desta vez os seus calculos prepotentes e egoistas foram simplesmente rejeitados.
Lindos meninos que se deram conta que a EUROPA desta vez foi rejeitada, mas quem quer a pata destes senhores mais 500 anos em cima do pescoço?... Por acaso ainda não se deram conta que o SÉCULO XXI é para todos?... Andaram sempre de andolas, julgando-se no CEU, só que agora têm mesmo de descer à terra. Sou muito EUROPEU, mas detesto a arrogancia, como detesto o termos descido à escravidão na própria EUROPA.
É sabido que INGLATERRA, FRANÇA, PORTUGA, ESPANHA, foram os principais países com as antigas provincias ULTRMARINAS, faziam os ditos mapas cor de ROSA, conforme as suas conveniencias. Hoje nutrem a nustalgia do passado (GLORIOSO), pois eram tempos em que os seus guerreiros ganhavam todas as guerras, os coitados dos povos indigenas nem pedras sabiam atirar. Hoje as coisas tornaram-se dificeis, ao ponto de os seus próprios povos já nem sequer acreditam no que nos impijem, são mentiras umas atráz das outras e sem sentido.
De todos os lados sopram ventos com nuvens negras. Temos a INDIA, que é uma potencia nuclear, e com um ascendente económico que faz com que seja respeitada, não dá para conquistar, ocupar ou dividir. A CHINA é por demais e talvez a maior economia do mundo, bem como uma potencia que rivaliza com o TIO SÃ, mas para mais desgosto são os milhares de milhões de dolares e titulos de tesouro, que tem em carteira que compram muita coisa até fazem baixar a voz da arrogancia, falar baixinho custa, mas por vezes torna-se um dever.
A América do Sul deixou de ter CIPAIOS ao serviço dos (DONOS), querem ser livres e sem guerras de extreminio como nas decadas de 80 e 90 do Século XX. A RUSSIA que quase morria a estrabuxar no lodo, começou a falar grosso, mostrando que as brincadeiras às guerras experimentais poderiam sair caras, mostrando as suas garras na GEORGIA, dizendo que a fronteira estava demarcada. Hoje a sua vontade é respeitada e os motivos são mais ao menos comparáveis aos da CHINA. O respeitinho é muito bonito, embora seja como beber veneno e a quem está habituado ao autoritarismo morder os lábios até sangrar doi muito.
O que nos resta para enterter o pagode?.. O finca pé com o IRÃO, mas estes malandros não nos ouvem, têm armas feitas à nossa rebelia, sem o nosso consentimento, sem nutrirem respeito pelas nossas LEIS, nós somos quem manda carago. Eles o IRÃO só deviam ter espingardas e pedras, eram favas contadas, os nossos valentes soldados numa semana tomavam conta do recado. Assim não vale fazer guerras que podem virar fantasma, quem sabe o vespeiro poder voar fora das fronteiras do IRÃO. Dali a surpresa pode ser muito grande e desastrosa.
Temos como cinema animado e em pano de fundo o IRAQUE, CHEIO de armas de destruição massiva, um perigo para o MUNDO, no imagonário de mentes disturcidas, só fizeram merda e agora querem apresentar a factura aos EUROPEUS.
A feira de passagem de modelos das armas é o AFEGANISTÃO e PAKISTÃO, os TALIBÃS sendo uns miseráveis com espingardas e morteiros, bem como umas minasecas, lá vão cumprindo o dever de se defenderem, mesmo com armas rudimentares aparentemente vão dando, que fazer aos nossos meninos, dizem-nos que a AL-QUEADA, está misturada, estará?..
De uma coisa podemos estar cientes, pode até ganhar-se esta batalha, mas a guerra fica a marinar para os nossos filhos e netos. Porquê?.. É fácil fazer um juizo de que as crianças do AFEGANISTÃO e PAKISTÂO que hoje são bombardeadas pelos drones, e escaparem vendo as suas familias mortas vão querer saber quem o fez e PORQUÊ!!!... Hoje somos grandes e (RICOS) amanhã seremos pobres e com pés de barro. Temos ainda a SOMALIA para bombardear, mas são tão pobres e desgraçados, que cada missil por muito (NOBEL E DE PAZ) que seja nada poderá alterar naquela terra, o modo de vida deles é a guerra.
Por fim temos ISRAEL e PALESTINA, que não se resolve por interesses estratégicos e comezinhos, tambem não se vê interesse da dita (COMUNIDADE INTERNACIONAL) em resolver, porque de promessas está o cemitério cheio, não é nestes dez anos mais proximos que se resolve. A não ser que seja mesmo forçado por um poder criado num futuro próximo que venha a substituír a (FALIDA ONU). A terra onde nasceu JESUS está entregue ao DIABO.
Tão pouco JESUS lá quereria voltar bem como o seu PAI, mandaria seu filho novamente a este mundo SELVAGEM. As maravilhas que cá iria encontrar, dar-lhe-iam vomitos, asco, nojo, respugnancia e desprezo. Vendiam-se-lhe as mentiras, a pedofilia, os gays as lesbicas, a guerra a droga, a prestituição, a fome, a opolencia e os PARAÍSOS FISCAIS, a currupção as prisões secretas, o desemprego, os danos colaterais palavra sacana que foi inventada para matar inocentes, velhos, mulhres e homens bem como crianças indefezas. Mas para alem destas haverá muitas mais maravilhas, neste mundo de atropelos e vigarices.
A todos os meus leitores um bom NATAL e bom ANO NOVO, que nos traga paz e a que os nossos politicos, acordem para que o bem comun seja salvagurdado, ajudando os mais desfavorecidos e que hajam com inteligencia, com os países pobres. Ajudando e obrigando a que os politícos dos mesmos sejam obrigados a cumprir perante os seus povos o seu dever. Distribuindo pelos pobres alimentos e bens, e que o comercio entre todos seja feito com respeito e elevação. Só nestes moldes a EUROPA pode e deve ser respeitada.
Tanto faz ser no PAKISTÃO como no AFEGANISTÃO, depoi de se fazer um bombardeamento com uma arma INTELIGENTE, matando sempre 90% de civis ir pedir desculpas com palvras burras. Não faz sentido apresentar desculpas esfarrapadas, as pessoas por muito pobres que sejam têm a sua dignidade. Independentemente da sua fé do seu modo de vida e do meio em que está inserido, não é menos digno de que qualquer calhordas que se julgue dono do MUINDO.

domingo, 20 de dezembro de 2009

PARASITAS, PORCOS, FEIOS, MAUS, PREPOTENTES, BOÇAIS E LADRÕES

É esta a casta de marginais que tomou conta do poder na VELHA EUROPA. Eles controlam o ser HUMANO de todas as formas. Mentindo, enganando, espiando através de sistemas, que dizem ser para nossa segurança, quando na verdade só o é numa infima parte, não fazendo fé em caso de sermos molestados. Serve-os a eles e seus intentos, controlando e espiando os que acreditam no Pai Natal. Desconfie do proximo e nunca de a outra face. Não vai ser fácil viver neste mundo cão que está a ser construído na base da ESCRAVIDÃO.
Os politicos na realidade são os empregados avançados, destes monstros gananciosos, que a tudo recorrem para que o tecido socilal seja todo sua pertensa. Todas as medidas tomadas pelo governo, são previamente avançadas como em regra se ouve nos noticiàrios, pelos novos mentores da escravidão, tendo após algum tempo a lei para lhe dar forma e sentido. Por tais motivos vemos angustiados Países a falirem, sem se saber muito bem onde foi parar o dinheiro. è de notar o que sucedeu na GRÉCIA, IRLANDA e FILANDIA. Tendo em pano de fundo PORTUGAL e ESPANHA.
Mas a continuar não será de excluir outros que terão o mesmo destino. Seria de bom grado que os PAÍSES que vivem este momento de desgraça, tivessem POLITICOS capazes de fazerem legislação para obrigar a quem desviou o dinheiro para os PARAISOS FISCAIS. À sua reposição bem ao pagamento voluntário dos devidos impostos.
Caso não tenham essa coragem, obrigando com mais impostos os pobres a pagarem uma factura da qual não usufruiram, será regar a fogueira com gasolina. Não é etico nem correctamente politico, despejar dinheiro em bancos (PRIVADOS e EMPRESAS) cujo contornos das suas (FALÊNCIAS) nos são estranhos, mal contados, sem fundamento. Apenas sabemos que os dinheiros tiveram aplicações duvidosas e de uma forma abusiva, sem o consentimento dos que confiaram o seu dinheiro a banqueiros sem escrupulos.
É covarde e de energumes, os muitos empresários que na senda da ganancia têm vindo a ficar a dever meses a fio aos infelizes dos empregados. Aos fornecedores, à segurança social, ao fisco, bem como ainda a outros serviços. Isto a contece porque a balda a alguem beneficia. Porque não há autoridede, moral, civica nem do governo, capazes de fazerem auditurias às contas dessas emprezas.
Nunca pensei que após 35 anos do 25 de abril que nos libertou de uma ditadura, viessemos a viver tempos tão dificeis. Tão pouco que chegassemos a ter um governo que nos entregasse de mão beijada, mas mais aos nossos filhos e netos, às mãos de uma pandilha, que viu o SÉCULO XX I, como um oázis para enriquecerem explorando e escravizando, num ambiente de satisfação e gloria. É que estes gajos são na verdade católicos e praticantes. Mas que não se fiem muito em DEUS, pois ele pode estar a ver e inverter as coisas. Depois não o acusem, de ele ajudar os ateus.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

BELMIRO O VILÃO, QUER TUDO DE UMA SÓ VEZ, QUEM TUDO LO QUER TUDO LO PERDE

O Belmiro chegou ao ponto de se arrogar um dos donos de Portugal. Certamente será um dos muitos (ILUSTRES COMEDORES) do burgo, como já é apanagio dar-se a ordem de (COMENDADOR) a qualquer bife c0m dois olhos. É elevar uma pessoa insignificante a ter o mesmo que os condes no tempo dos REIS.
Isto condiz tambem com as personalidades (GOVERNATIVAS), as quais enquanto vejetam nos corredpores do governo e outros locais, vão aplainando o caminho rizonho para um futuro agradecimento com um emprego, que lhes assegura um ordenado de 30 e 40 mil EUROS mês. Como se costuma dizer uma mão lava a outra. Dai que os governos durante os seus mandatos são servos e servis, perante o complou de (PETRÕES; UGT; E CIP), os ditos pareceiros (SOCIAIS).
Visto de fora e quem não se deixe enganar, sabe que durante muitos anos teceram uma malha apertada, ao infeliz que necessita de trabalho para seu sustento e seus familiares. Tornando-os em seres despresiveis, desmotivados, depressivos e sem interesse no que eventualmente faz.
Os nossos filhos tornaram-se ESCRAVOS cegos,humildes, obedientes, actuando como drogados, ou gente infantil que obedece cegamente à vóz do (DONO). Mas chegará a altura de dizer basta, porque as BESTAS têm que ser travadas, custe o que custar.
Jamais pode ser tolerado que O BELMIRO ou outro, se arrogue dizer sem que o GOVERNO se pronuncie, que vai exigir mais 20 HORAS de trabalho aos seus colaboradores, sendo as mesmas semanais e sem renumeração. Isto é roubar e escravizar uma geração, cujo futuro está epotecado pela ganancia destes ANIMAIS PEDRADORES. Vamos agurdando noticias da GRECIA, o que se passar lá pode ser o despontar de uma revolução a nivel EUROPEU, mas que não lhe doam as mãos. Seria bom e talvez um exemplo para que alguns LADRÕES comecem a pôr as barbas de molho, porque a vida e a segurança da prepotencia. não são eternas.

domingo, 13 de dezembro de 2009

PAZ, + PREMIOS, PODRIDÃO = GUERRA

Nestes tempos que correm dar o (Prémio Nobel da Paz) a Obama, é estar a dizer ao mundo que tudo se está a inverter. O respeito, a coerencia, o sentido do dever, a responsabilidade e verticalidade do ser humano deixaram de existir. Dar este prémio ao presidente do País que faz guerras para impor a sua vontade, ou por motivos duvios como a sua ancia pelo controlo do petroleo, ou controlo estratégico de areas que lhes dê a oportunidade de fazer mais vitímas na sua area de influencia.
Obama ao receber o prémio, no seu discurso falou 48 vezes em guerra, que a mesma é necessária para a PAZ. Pelo que me toca Sr. OBAMA fico-lhe grato. Mas eu prefiro a PAZ sem GUERRA, do que a GUERRA sem PAZ. Quando vivemos em estado de guerra, surgem sempre os nomes dos guerreiros do costume, por vezes motivados pelo que fizeram nos anos 60, ganhavam a todos e em dias punham EXERCITOS de joelhos. Hoje sós já são poucos e as ajudas coitados já vão convencidos que são favas contadas, mas são Nabos Analfabetos, Tolos, Otários. no que diz respeito à guerra, chegando ao teatro da mesma e da realidade o medo tolhe-lhe o orgulho. É que a guerra é diferente de uma discoteca, onde se passa um fim de semana a dançar ou sefinar onde as luzes de cor se confundem com realidade e ilusão.
Vieram as guerras do IRAQUE e AFEGANISTÃO, inverterem a vaidade dos (ESTRATEGAS) de guerra da NOSSA PRAÇA, quer isto dizer que estas guerras são conduzidas no sentido de vergar pela força os povos desses países. Não será talvez o número de soldados que irá fazer a diferensa, tudo dependerá do comportamento do lado oposto, ou seja dos povos desses dois PAÍSES. Por exemplo no IRAQUE, ultimamente tem sido assolado por uma vaga de atentados, com elevado numero de vitimas e prejuízos em edificações.
Parece que será uma estratégia para que as forças se mentenham no IRAQUE, não podendo serem transferidas para o Afeganistão. É pois por demais evidente que do lado oposto tambem há hoje quem pense e defina regras e estratégia. Pondo os nervos em franja aos pavões que se arvoram em guerreiros indomáveis.
Falam muito em apanhar o velho BIN LADEN no Afeganistão ou no Paquistão, não sei mas ele é um senhor, que é engenheiro, paisagista, rico, estratega de guerra. Tambem deve de saber de noticias e não o estou a ver como um parvalhão de provincia, à espera dentro de uma toca que os (INTELIGENTES) das nossas praças o vão lá buscar. Porque coerentemente será de pensar que nem ele, nem as suas chefias que o acompanham estão nesses lugares, ou até mesmo nesses países. Aliás isso é atirar areia aos olhos do pagante que desconta os seus impostos como eu para o esforço de uma guerra anedótica. Se BIN LADEN ainda não foi morto, preso onde estará?...
Uma coisa é certa, ou alguem sabe, ele ou estará muito seguro e viverá até ser velhinho. Mas quer a sua morte ou prisão já não alterará, muito o mal que foi feito ao longo de nove anos.
Quer a EUROPA e ESTADOS UNIDOS, na sua cega razaão de fazer guerrras, criaram muitos sucessores de BIN LADEM, ele será um farol. As crianças vitimas destas guerras se não forem um dia não muito distante acarinhadas e que tenham um pedido de perdão, dos seus algozes e dos que praticaram conscientemente carnificinas, contra os seus familiares, meus amigos os nossos filhos e netos irão pagar caro a irresponsabilidade de alguns.
Não será um bom HOMEM bem intensionado, que faz bonitos discursos e a quem se atribuiu o NOBEL DA PAZ, que mudará o mundo nem o curso da história. Temos o caso da PALESTINA, em que ficamos?... Virá o novo Presidente dos EU falar novamente de dois povos e de dois ESTADOS?... Se este caso fosse passado em AFRICA estaria já resolvido. Aqui a chave é de segredo e abre ao retardador.
Quanto ao NUCLEAR, franca e abertamente o desarmento, de onde vem a iniciativa dá vontade de rir. Com coisas sérias não se brinca, o mundo está mesmo na mão de loucos. Porque será que não se arrogam pedir à CHINA que se desarme?..., aí pia-se fininho por muitos motivos,
é uma potencia em todos os sentidos, tem milhões de dolares em casa, milhões de titulos de tesouro, e é o maior credor dos STATES. do resto está tudo dito, vamos viver dia a dia a ver se o mundo melhora.

domingo, 6 de dezembro de 2009

É RIDICULO FAZER POUCO DOS PORTUGUESES CHAMANDO-NOS ANALFABETOS

Veio um individuo que pela fala devia ser do estrangeiro, de fora mas de longe, não sei se veio a pé fazer alguma promessa, mas parecia um iluminado. falava pelos cotovelos parecia ser um desses (ECONOMISTAS), que ajudam a levar os PAÍSES à falencia. São desses que querem que nós comemos a sopinha toda que eles amanham.
Mas o mais grave é que não foi só o espertalhão a botar faladura, tinha a ajudar mais um dos nosssos iluminados a ajudar à orquestra. Os sabichões lá foram dizendo alarvemente que o povo PORTUGUÊS era pouco ILETRADO, ou seja analfabeto. O primeiro que falou pareceu-me falar bem o Ingles, ou era Europeu ou Americano, se era Americano que fique sabendo que em Portugal há muitos médicos, Economistas, engenheiros, quimicos, construção civil, biolgos, astronomia, mecanicos. Bem como outras actividades, com cursos verdadeiros e sem cunha ou outros contornos. A serem explorados ganhando o ordenado minimo ou menos, atrás das caixas de Hipermercados, a limpar valetas, atrabalharem em fábricas, escritórios e na contrução civil, a trabalharem para as empresas (PARASITÁRIAS) de aluguer da escravos HUMANOS.
Se o tal cavalheiro for Americano não tem de que se rir, porque mesmo assim PORTUGAL exporta inteligencia para todo o MUNDO. Enquanto a América importa inteligencia de todo o Mundo. Sab-se que na América o ensino é mediucre, tanto é que só um em cada cinco consegue entrar na UNIVERSIDADE com a alta nota de suficiente.
É verdade que infelizmente Portugal, vai a pisar o mesmo carreirinho da América, no que se refer ao ensino, porque só assim conseguem trazer o povo ignorante, desmotivado, sem conhecimento. Para o seu intertimento da-se futebol, telenovelas e filmes dos anos 50 do século XX, fado e Fátima, pelo meio aparecem as crises (ECONOMICAS), a corrupeção e uns partidos que se desfazem em acusações, comendo todos à mesma mesa, comendo sem pudor, cagando-se e arrotando a cheirar a azedo.
Não valerá muito querer contrariar os cenários, os actores são sempre os mesmos e os argumentos estão gastos. Vamos assistindo ao espetaculo sem vontade, porque só no dia que os virmos todos à bufatada é que podemos escolher entre bons e maus,ou entre maus e bons.
Presumo que esse dia é na realidade longincuo, no entanto a esperança será a única a morrer.Uma boa briga no parlamento fica mais barata que novas eleições.
Ia a esquecer-me que na dita declaração em que fomos tratados de forma desilegante, havia a vós de um Português, esse convencido que é a nata da sabedoria do burgo. Este senhor sabe que os PORTUGUESES, não produzem porque não há trabalho, há exploração, os escravos só trabalham à chicotada, mas tambem se podem revoltar. Os patrões neste PAÍS são raros, é como quem procura agulha em palheiro. Os que existem são mais analfabetos que os empregados. Com este panorama o que vai ser deste PAÍS?..
Diz o governo que o Salario minímo vai ser de 475 euros, não é grande coisa, no entanto os patrões logo se menifestaram contrários à decisão. Não são mancos não senhor, são os únicos que hoje têm direitos assegurados, manifesta-se e logo o governo cede à pressão, não fazem greve sentam-se dez minutos num HOTEL para tomar decisões, o acordo é geral levantam-se vão fazer carting, esperam pacientemente pelo almoço. O repasto é bem regadinho, até que alguem lhes dá a boa nova, a vossa exigência teve eco perante o governo. Há abraços e alegria porque neste belo PAÍS há um governo que vai pagar o aumento do ordenado minímo. Obrigado meu DEUS. Sempre o Natal terá outo sentido e haverá mais umas prenditas para a familia. Quem sabe, ouro diamantes ou uns fatitos feitos en FRANÇA, ou até um carrito MERCEDES, coisas peqqueninas e de bom gosto. Não somos analfabetos, sabemos que os Templários existem em Tomar, porque o demais é História.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A INICIATIVA (PRIVADA) É ACTUALMENTE COMO UM CANCRO MALIGNO

Todos os dias que lemos noticias ou vemos na televisão, assistimos incredulos e sem respostas ao sacar do erário público por seitas mafiosas, que através de empresas que se conhecemos como sendo a alavanca da economia, hoje não passam de um cancro, que se alimenta de medicamentos só para adiar a morte.
É lementável elegermos um governo, o mesmo não governa. São os empresários que hoje dicidem o destino do PAÍS, os (EMPRESÁRIOS) falam a qualquer altura como se estivessemos em conversa de (FAMÍLIA). São prepotentes e substituiem-se ao governo, falam para a plateia como que se fossem governo, já ditam as leis, embora saibam que pisam em terreno movediço, vão sempre em frente ganhando ao milimetro o que lhes dá força.
Sabemos tão bem como eles que há muito dinheiro nas suas mãos, as suas empresas estão individadas por sua conveniencia, devem ao estado, devem às finanças, devem à segurança social, devem aos fornecedores, devem aos empregados, devem aos bancos, dão aos trabalhadores ordenados de miséria, sem direitos, sem horário, sem respeito pelo ser humano.
São já eles e os amigos quem decide na justiça, com empresas que têm nesse ramo, mas que deixam muito a desejar, porque actuam de maneira copiada nos Estados Unidos. o que seria bom acabarem ao nascer, porque talvez não sejam bem sucedidas.
Aos jovens que estão em vias de procurar emprego, bem como aos desempregados, fazia um pedido no seu interesse, que não sejam escravos das empresas que recrutam trabalhadores para os (BOCASSAS e SADANS) de PORTUGAL, é acabar com esse TERRORISMO, que degrada, humilha, explora, e enriquece, matando lentamente uma juventude. Negando~lhe um lugar na vida com direitos e honestidade, chegou a altura de dizer BASTA!!!...
A todos os jovens e a todos nós temos o dever de ver o FILME, CAPITALISMO UMA HISTÓRIA DE AMOR. Já vi fiquei grato em saber, como é urdida uma crise e como se roubam os que nada têm, ao ponto de lhes roubarem as casas, pondo as pessoas na RUA com filhos sem terem um lugar ou abrigo para dar aos filhos. Obrigando as pessoas a viverem em tendas e a pedirem para sobreviver. Verão que um piloto de AVIÃO na terra do tio Sã, tem que ter outro emprego para sustentar a familia.
Tambem sabemos como tudo foi urdido entre patrões e politicos, e com a cara de pau que anunciam as medidas repressivas, contra os pobres, pura sacanagem, que aos EUROPEUS tambem tocou, porque lá e cá os metudus em tudo são comuns, vivemos em tempos de DEMOCRA(CIA). Temos que exigir todos que o futuro para nós e nossos filhos, seja de verdade e DEMOCRACIA. QUE a politica seja só dos politicos, a justiça dos JUÍZES, que as empresas públicas sejam mesmo públicas, não sendo uma cadeira para engordar porcos com ordenados abescenos. Que o privado cuide das suas empresas com dignidade, sem ser chulo dos dinheiros do ESTADO, que seja digno do respeito do povo, sem arrogancia nem prepotencia.
Tambem a banca não é digna de confiança, tal como na AMÉRICA, não se devem fazer PPR,s seguros de vida, descontos para a reforma e outras merdomias. Não sabemos quando acordamos e o banco a quem confiamos o nosso dinheiro, acabou finado sem dizer que a doença era de morte. E vejamos que mesmo em tempos de (CRISE), eles vão dar dividendos aos seus mais (INTIMOS COLABORADORES), não vão ser migalhas, vai ser entre os 50 e 100 mil EUROS, por cabecinha. Embora ainda necessitem da ajuda do ESTADO.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

VANZELLER, QUER DINHEIRO, CONSTANCIO QUER IMPOSTOS

Sendo Vanzeller patrão dos patrões, dá um mau exemplo vir a terreiro pedir dinheiro ao ESTADO para as empresas, entramos num ciclo vicioso incitando os (PATRÕES) ao comodismo, perguiça, incuria e desleixo. Neste caso será bom questionar se haverá em PORTUGAL sector PRIVADO. Só mesmo o pequeno empresário é digno de respeito porque é o único que sofre e nada recebe, pagando com lingua de palmo as FÉRIAS prolongadas dos(GRNDES EMPRESÁRIOS). Digo FÉRIAS GRNDES, o teimar em nada fazer e receberem dos nossos impostos chorudas compensações.
O parasitismo destas empresas e (PATRÕES) mostram a face retrogada, que as actividades que foram rentenveis de todo o sector industria se transformou. Não será demais elogiar os empresários que nas decadas de 60 a 90 do século XX, elevaram pequenas empresas ao estatuto de GRANDES, vivendo e trabalhando ao lado dos empregados, não viviam do ESTADO, pagavam a horas a empregados e fornecedores, não eram vaidosos nem prepotentes, os empregados eram respeitados. Neste século só existe o oportunismo, saloio onde se vêm fatos e gravatas que dentro levam ou um BIFE com dois OLHOS, ou um CALHAU.
Ora temos o SR. Constancio e a avidez dos impostos, não sei mas o Sr. Constancio vai pala via mais fácil, assim até um puto de 15 anos dá conta do recado, creio que pensando bem há mais onde arranjar o bugalho, sem atirar a pedra com a fisga sempr ás mesmas vitimas. Primeiro o Sr. CONSTANCIO no lugar que ocupa está sujeito à imparcialidade, algo que para ele é letra morta, depois, se não quer sacrificar os empresários eu tambem acho muito justo.
Porem o Sr. Constancio sabe que há as tais actividades (NOBRES), que foje aos impostos como o diabo da cruz. Tambem não se deve despejar o dinheiro dos contribuintes em qualquer empresa, sem que a mesma seja sujeita a uma auditoria. só assim se poderá chamar governador a quem tenha este procedimento. Dá ao povão a "CONFIANÇA" de que sabe o que faz.
Temos mais onde ir buscar mais carcanhol, é preciso por os neuroneos a funcionar. Poque quem não tem dinheiro não tem VICIOS. Andamos a passear Militares, por algumas zonas do mundo a ganharem um balurdio, para quê queimar milhões no que é superfulo e nem sequer faz sentido. Porque será que os pobres têm que ser escravos eternos da imcompetencia?..
Quando é que os senhores dos ANEIS, se dão conta que é necessário descerem à terra?
É chegada a altura de dexar de cuspir para o AR. O Sr. Constancio veio dizer que as coisas não irão ficar compostas nos proximos 2 a 3 anos. Incrivel parece que descobriu um poço de petróleo, será que não sabe que a EUROPA e ESTADOS UNIDOS, andam há cerca de 4 anos a despejar dinheiro, nas bolsas, bancos e empresas?.. Será que o PARAISO os deixa tão alheios ao que se passa na amaldiçoada TERRA?..
Não vale estar a encobrir o sol com a peneira, assumam com dignidade o lugar que ocupam
e não é a mandar bitaites hoje, vindo amanhã desmentir ou remendar atabalhoadamente, o que ontem era, hoje deixou de ser, porque nestes últimos dias é um tal meter os pés pelas mãos, que dá dó, viu-se ontem nos prós e contras, isso diz bem das contrariedades de uns e de outros. Se dúvidas havia elas ficaram mais prufundas. de tanto se falar nada ficou dito, o mal é figuras que nos deviam transmitir alguma confiança, enrredaram-se em escaramuças dando um ar de que uns sabiam mais que os outros. Até com um ar comprometedor. Enfim pareceu no minimo um debate, pecou por ser um comicio em que dois adeversários ficaram KO.
Hoje mesmo figuram mais dois nomes na novela BPN, não ademira haverá mais mas de pouco vai adientar. Nestes filmes os artistas no fim nunca morrem. Olhai meninos divirtam-se que as férias de NATAL estão à porta, depois ver-se-à o que será 2010. Quero dar os parabens pelos momentos de espectaculo que têm dado ao povo. É melhor que ver a SIC 10 horas ou o GOUCHA. E porque não a PRAÇA da ALEGRIA?. Não esqueçam o povo espera mais de vós.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A AMÉRICA, ABOLHA DA CRISE, OU O BALÃO PRONTO A REBENTAR

Há nesta história da crise (ECONÓMICA), muitas lições para decorar, primeiro ela surge com o sentido de projudicar a sociedade média, acabando sem escrupulos com a mesma, foi criada com o objectivo de eliminar milhões de postos de trabalho, na EUROPA e ESTADOS UNIDOS. Para mais penosa se tornar esta crise, foi planejada por mentes daninhas destes mesmos ESTADOS.
Já nos estão a mentalizar com uma nova crise. Que (ESPERTOS)!!!. Será que estes velhos e parvos só pensem neles e em dinheiro?.. Não terão familia, filhos e netos?.. E se os tiverem se o povo se revoltar e os fizer pagar aos (CORDEIROS) o que o LOBO MAU) fez?.
Dirão que vejo muitas novelas, não é o caso, porque detesto tudo que influencie a decadencia levando o povo ao desinteresse da vida que o rodeia. Temos o caso do FUTEBOL é um desporto que leva à decadencia HUMANA, porque dão milhões de EUROS a uma só pessoa que no fundo tal como as crianças da ESCOLA o fariam tão bem ou melhor, dando mais alegria e emoção. É certo que tudo fará rodar milhões, mas poderia haver mais equilibrio, porque há milhões a passarem fome. Repugna ver depois estes trastes armados em (PAI NATAL).
Vamos falar então do que nos é ocultado aos PORTUGUESES. Temos o Vitor Constancio já a pedir aumentos de impostos, porque será?.. Diz o mesmo que os aumentos este ano e nos transatos , têm tido um equilibrio favorável aos funcinários em empregados no sector civil. Sendo assim porque em vez de lhe darem ao Senhor mais 20 a 30% de aumento porque não subtrai~-lhe a mesma proporção?. Era mais lógico e justo. Já agora enquanto o Senhor se encontra no POLEIRO, seri bom aproveitar a deixa e fazer uma auditoria ao BANCO DE PORTUGAL. Querem saber porquê?. eu vou dar o mote.
Não é por acaso que nos estão a vender gato por lebre, só se aprende com quem sabe. Neste caso quem sabe e bem são os AMERICANOS, é na verdade um povo cheio de defeitos, mas estão presentes quando lhe chegam a gasolina ao CU. Senão vejamos acompanho muito alguma televisão e em directo de NEW YORK. Vi já algumas manifestações a pedirem um inquérito ao 9/11, eles são soberanos e sabem porquê.
Ontem vi mais uma que é a tal que em vez de BOLHA, pode virar BALÃO!!!. Mas que balão !!!. É nada mais nada menos que porcos alegóricos ao FED, e a dita nota de DOLAR a ser queimada na rua. Mas as RAINHAS DAS BOLSAS, não foram poupadas. è que eles não só exigem o seu carcanhol de volta, mas exigem que seja feita e com rigor uma AUDITORIA à RESERVA N.AMERICANA. É caso para dizer que na AMÉRICA. a coisa já FED.
Não me deixa algum contentamento a situação, mas pode ser que alguem vá pondo as barbas de molho. na dita manifestação havia algumas ameaças pairando no ar. E se elas por algum motivo vierem a ser concretizadas, poderá levar a que a previsão de alguem esteja certa, a AMÉRICA pode muito bem ser um barril de polvora. São 200 molhões de passoas com a cabeça em cima do cepo, por causa de alguns milhares de avarentos. CAPITALISTAS retrogados e sem o minimo de bom senso perante milhões a quem eles devem respeito. A esta trupe não pode ser dada sequer a ipotse de pedirem desculpa. Para eles qualquer pena por muito pesada que seja, não vai aleviar o sufrimento de quem foi lesado por HIENAS famintas de dinheiro. Para com o mesmo levar milhões à mais detestável das misérias e HUMILHAÇÃO.
Se vier o DILUVIO que na enxurrada, eles sejam os primeiros a ser levados, a sua falta não será notada tão pouco haverá quem os chore. Os ricos amam-se uns aos outros, mas se um falir deixa de ser bajulado pelo CLUBE. Não passa de um cão com sarna. Sempre se ouviu e viu os mais epocritas dizerem com a mão sobre a BIBLIA. Que DEUS abençoe a AMÉRICA, só que nunca se ouviu dizer aos mesmos SENHORES. Que DEUS abenoe o povo AMERICANO.
Os politicos têm por habito esquecer que o povo que os elege EXISTE, Fazem as suas amizades com a pior escumalha que existe e é restrita. Quando chegam as dores de PARTO, para alguns arrepiarem caminho é tarde. já aconteceu o povo fazer a folha a alguns. A HIST´ria está cheia de casos, e porque será que não se aprende com a HISTÓRIA?..

domingo, 22 de novembro de 2009

MAIS IMPOSTOS?. QUE VALOR TERÃO?. E A QUEM VÃO BENEFICIAR?

Vi na televisão dois (ECONOMISTAS) que, falavam numa eventual subida de impostos, a ser verdade somos os que nada têm, a ser uma vez mais roubados pela máquina devoradora do fisco. Não é honesto nem de bom senso, estar nesta altura a impor aos mais pobres mais um esforço desta natureza. Quando já há familias a passar fome e sem dinheiro para pagar a renda de casa.
Para o governo é mais popular tirar a quem nada tem, para dar a PATRÕES parasitas que só vivem da teta da porca. Sempre dá para fazer crescer a economia, compram-se uns porches e outros brinquedos de alta gama. Impressiona e dá e ideia que o PAÍS está a saír da crise, desviam-se mais uns milhares para o PARAÍSO, e não saímos da cepa torta.
Claro que com estes fragos de AVIÁRIO, não há farinha que resista, porque os ratos se desenvolvem de tal maneira rápida, ajudando na voragem deste produto.
Nunca foi explicado ao POVO deste PAÍS, o que foi e é feito do dinheiro de CEE, para alem dos nossos impostos. Vou deixar uma pergunta no ar aos (ECONOMISTAS), quando acabar o maná diário da CEE, quem vai querer ser GOVERNO?. ECONOMISTA?.. Ou até EMPRESÁRIO?. Sim porque até 2013 a balburdia continua, o pior é se a CEE, diz BASTA!!!. É que aí a coisa vai ficar negra. Qem sabe se virá alguem que diz não a muita coisa e resga papeis que (TÊM VALIDADE DE 40 ANOS) para estar a engordar alguem (DUVIDOSO).
Era de louvar essa atitude porque há muita coisa feita, que deve ter o estrogido muito qeimado. PORTUGAL podia ter sido melhor que a SUIÇA, só que os ABUTRES tornaram-no num cadáver pestilento, ficando apenas um esqueleto, que levará aos nossos filhos e netos fazerem estudos municiosos, para saberem a causa da sua MORTE.

PORTUGAL CREATIVO, RECORRE ÀS CABULAS DE SALAZAR

Temos como há 35 anos uns senhores que já usam o lápis e a tesoura. Agora para variar foram pedir ao Sr. GODINHO, máquinas que utiliza no esmagamento de residuos, na sua empresa de OVAR (PEDRAS DESLIZANTES). Isto virá a ter que ver, com a mão de obra que seria necessaria para a destruição das disquetes que foram encontradas, onde eventualmente apareceria o nome de SOCRATES a falar com VARA.
Ora neste complexo novelo já dá para o povão ficar mais feliz, surgem novas caras conhecidas já da praça, não sendo a FACE tão OCULTA, quanto alguns parvalhões quizeram fazer querer, é certo que neste carnaval não há culpados, apenas há acusados e até prova em contrário. Tambem estou convencido que a haver alguem culpado, já se sabe à partida quem é a (VITIMA). Sim porque qualquer tapadinho sabe o jogo de cor, não necessitando de ir a COIMBRA estudar na UNIVERSIDADE.
Era mais comodo para o SR. Procurador PINTO MONTEIRO, acabar de pôr fim ao cenário degradante do diz ou vai dizer. Poque por muito que diga só deixará a impressão de que a FACE OCULTA, está cheia de túneis, quais toupeiras em terra cheia de batata, e humida.
Hoje qualquer alta (INDIVIDUALIDADE), seja da justiça ou outra que fale deste assunto, fala para o boneco, porque deixaram de ter credibilidade e confiança perante a opinião pública, estão intricheirados de tal maneira que o melhor será a defesa. nesta guerrinha do sou esperto não há ganhos, e os parolos que se julgam os mais visíveis, em defesa dos bons custumes, quando na realidade não há nada para defender. Porque aqui os REIS não só vão nus, já com a merda lhes está a chegar à boca.
Portugal entrou na faze de auto destruíção, o PAÍS deixou de funcionar a todos os niveis, não se sabe o que vai acontecer mas o que vier aí será dor e sofrimento. Certo é que tocará a todos, a não ser que a fuga antecipada seja a salvação de uns quantos PIRATAS, que fizeram deste PAÍS a sua colónia para pilhar os nossos tesouros. Deixamos de ter JUSTIÇA, GOVERNO, ESTADO, OPOSIÇÃO, LIBERDADE, SAUDE, EDUCAÇÃO, TRABALHO, DIREITOS, E FAMILIA. Quando tudo isto acaba, resta o caos.
Para maior desgosto dos PORTUGUESES, no caso de haver eleições seria sem sombra de dúvida JOSÉ SOCRATES, que ganharia novamente. E quem sabe sem ter necessidade de fazer campanha. Com todos os seus defeitos e cumplicidades, é a única pessoa que assume em quaquer circunstâcia as redeas deste barco que TEIMA EM AFUNDAR-SE.
Porque à sua direita temos o mesmo problema. Exemplos SOBREIROS, SUBMARINOS, BANCOS, EXPO. Havendo os mesmos vicios, não há alternativa a SOCRATES.

sábado, 21 de novembro de 2009

PORTUGAL UM PAÍS DESASTROSO, INVIAVÉL,SUBDESENVOLVIDO E CORRUPTO

Para quê o passeio dos alegres nos corredores das TELEVISÕES?. Se estes senhores pomposos, convencidos, gordos, bafiosos, vêm com elegancia e uma convicção que já não disfarça, antes compromete dizer que há face oculta. Será que são ceguinhos ou os oculos escuros já os não deixam ver uma nota de 500 EUROS? Com tantas caras larocas e bem conhecidos do mercado, da corrupção, que por acaso até têm sido actores em outras encenações, não se saindo tão mal assim do desempenho do papel que lhes é atribuído.
O povo está farto de saber, que quando há um escorreganso em palco, há artistas que ficam com mazelas, logo quando vão fazer curativos, estão sempre os reporteres atentos trazendo a público o sucedido. Logo se sabe o nome do azelha, que escorregou. Tudo isto é natural e banal, se a peça tem poucos actores a coisa quase que morre ao nascer. o Pior é quando a peça tem muitos actores, ficando a peça com grande projecção e o PAÍS fica em pulgas para saber, quem são os anónimos que entram.
Fica muito mal aos DIRECTORES da peça, rasgarem o guião, destruír as fitas da filmagem onde as vozes de actores è comprometedora. Daqui podemos concluír que, é por demais claro que dentro do teatro e para a peça (FAÇE OCULTA) há muitos figorantes e (FIGORÕES).
Sendo o NOVO deposito de SUCATA do SR. GODINHO na Z. Industrial de OVAR, tendo uma area coberta de 10.000m2,e mais ao menos a mesma area descoberta, no exterior.
Era uma boa ocasião para tentar limpar por dois dias esta area, para todos os intervenientes neste grande evento (FACE OCULTA), se juntarem e fazerem um jantar de confaternizãção, levando como convidados advogados, e o resto do enlenco. Se tal se vier a concretizar, seria bom e aconselhavél, haver apenas mesas, para as igoarias, pratos, queijos, vinhos, marisco, Wuisky, e outros acepipes. Não aconselho que a se levem cadeiras para não ocupar espaço, podendo ser necessario ocupar ainda algum espaço exterior, dado o numero de actores nesta maravilhosa comédia.
Dado que muitas carinhas já são séniores nestas andanças da corrupção, devem ter um bom caché. mas tambem já há iniciados a cobrarem, valores bem altos pelo seu desempenho. Vejamos o PENEDINHO 275.000 EUROS, mais coisa menos coisa será o falado nas fofocas das revistas da modalidade.
Uma vez que esta modalidade se tornou rotina, um vicio, uma vocação, quase um dever em PORTUGAL. Temos o direito de não ficar em segredo nas mãos, de quem não tem competencia para lidar com casos destes, porque são graves e o POVO tem o direito de saber tudo às claras, sem havar a ideia estupida de que tudo deve ser ocultado e perdoado. Porque mesmo no teatro quem faz de LADRÃO, assume que vai ser preso pela policia. Porque estão lá OS DOIS FIGURANTES,
tendo cada um o seu papel bem defenido antes de actuar para o Público.
Agora queria deixar um conselho a este desastrado enlenco, não vale a pena continuar a palhaçada, tão pouco andar 7 ANOS a brincar aos policias e ladrões, porque isto já se sabe o fim é como os outros. Porque vai haver um (CULPADO), mesmo na cadeia quando houver outro TEATRO, ele recebe o bolo dele, sabendo o mesmo que recebe ao fim do mês o seu ordenado e, que à noite está em casa com os seus. Paraquê levar-se esta peça a sério, quando na verdade foi feita por gente séria para fazer RIR.

domingo, 15 de novembro de 2009

PEDIA UM FAVOR AOS AMERICANOS, JÁ QUE FORAM Á LUA, PODIAM LEVAR PARA LÀ OS NOSSOS EMPRESÁRIOS, BANQUEIROS E POLITICOS

Nós os Portugueses ficariamos felizes se os americanos, levassem para a LUA a fina classe de empresários, politícos e banqueiros, que nos estão a cercar. Até porque houve alguns destes que compraram terrenos na lua, podiam ir porque já lá têm àgua, seriam os pioneiros a plantar batatas, couvas e nabos. depois podiam dar um salto a MARTE e falar com os ET. Áí a NAZA já descobriu àgua e vejetação.
Como são todos amigos e (SÉRIOS), até poderia ser que fizessem uma linda colónia de ZUMBIS. Ao contrário de que se pensava a Lua, tem sol todo o ano, o clima é mais ao menos parecido com o mediterranico na terra. A chuva só cai durante a noite, o que é maravilhoso ajuda muito, dá para jogar às cartas, ver futebol, televisão, escrever memórias ou ir ao casino.
Dadas as optimas condições, para além de ser uma aventura seria o coroar de mais uma glória e prueza que é um dom dos Portugueses, descobrir e colonizar território desconhecido. Estando na vangurda da conquista do Espaço, com o nosso querido aliado AMERICANO.
Seria sem dúvida um passo de gigante para Portugal e Portugueses. Era a verdadeira revolução do SÉCULO XXI. Que possivélmente todo o mundo desejaria fazer.
Não seria até necessário fazer exames nem treino aos felizes, pois eles já estão tão habituados às turbulencias que nem notariam a diferensa de embiente. Que Deus abençoe estes senhores e a AMÉRICA.

A FACE OCULTA ESTÁ MUITO PARECIDA COM UM ECLIPSE NO SOL

Já não surprende ninguem as decisões da destruição de provas, elas são uma costante na justiça deles e que controlam, porque há nomes conhecidos aparentemente indiciados de práticas menos ortodoxas. Pode concluir-se que a destruição de material comprumetedor, viria trazer à praça outros nomes que fariam corar as plebes.
Convem como em outros casos haver duas a tres vitimas, que vão aguentando o impacto inicial dando corpo à conspiração, até que o tempo vá apagando com o pó as impressões que ficaram no acto do delito.
Por mais voltas que estes craneos quiram dar ao teixto, não vão no caminho mais indicado, é o mesmo que andar em atalhos e às voltinhas, isto tornou-se como um novelo enmaranhado.
Friamente podemos dizer sem complexos, que todos estes casos não são faces ocultas,
são reais com faces visiveís. A corrupeção turnou-se uma industria da alta (SOCIEDADE). Somos um PAÍS que poderia ser uma pequena SUÍÇA, onde poderiamos viver com dignidade, mas as clientelas desbarataram o nosso capital, seja ele moral, monetário ou de autoestima.
Podemos perguntar e não é ofensa, onde param os nossos impostos?. E o dinheiro que há 30 anos cai por dia neste país vindo da CEE?. Cá dê o graveto? Não estamos a falar de ninharias, são 1500 contos diários e, até 2013 são 1800 contos. Que se faz com tanto bago? Ouvi numa conversa alguem que não conheço e só vi uma vez, ter dito a um amigo que fez parte de um governo, não disse qual, mas dizia ele que do cacau vindo da CEE, só cerca de 20% chegava a pequenas e médias emprezas. Mas tambem não soube dizer para onde iam os 80% de sobra. Quem sabe o PARAISO pode ser o destino.
O governo como é empreendedor, bem como o PSD+CDSPP, podem em conjunto fazer uma zona "INDUSTIAL" Para albergar a SUCATA currupta.

PARA QUE QUER SOCRATES 400 CRESCES EM PORTUGAL?

Se até 2012 o desemprego continua a ser a glória do GOVERNO e (PATRÕES), preve-se que aumente até no minimo mais 17%. Logo se pode concluir que a NATALIDADE vai diminuir e, ninguem em seu juízo quer filhos para morrerem numa barrca, debaixo de uma ponte ao frio, com doenças e fome e a viver no meio dos ratos.
Resta-nos perguntar a estas crianças grandes, quando é que tomam consciência e responsabilidade pelos seus actos? Porque falar só para dizer que fazem alguma coisa, é bom que se assegurem se o que estão a fazer terá alguma utilidade para o futuro. Para além de mais, estão a gastar o dinheiro dos nossos impostos em monos estáticos.
Para dar mais consistência ao que digo, vem hoje o BELMIRO DE AZEVEDO a pedinchar, para que os ordenados dos "SEUS ESCRAVOS" sofra uma redução, não sei o que é que o gajo quer?..
Será que que dar um quilo de farinha a cada escravo por semana e 10 euros? Cuidado que este PAÍS está a tornar-se critíco, se é mau para os pobres, os ricos que vão pondo as barbas de molho, que quando der o peido mestre vamos todos comer do mesmo prato.
Seria bom que tambem encaixassem na tola, que quer soldados quer Policia e GNR, tambem sofrem com os seus familiares e amigos as mesmas dificuldades. Por isso e por muito mais têm boas razões de estar ao nosso lado. Demarcando-se de curruptos e opurtunistas.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

APLAUSOS PARA Dª MANUELA FERREIRA LEITE, PEDIU A SOCRATES PARA FALAR SOBRE A FACE OCULTA

Fico satisfeito mas só um pouquinho, pela Dª Manuela Ferreira Leite, ter pedido ao Engº Socrates, para falar sobre a FACE OCULTA. Esta face já deixou de ser oculta porque já há nomes conhecidos, tornando-se muito transparente, mas pelo caminho que está a levar, há telhados de vidro que falta quebrar à pedrada. Não faltarão surpresas, pelos vistos toca a todos porque se tornou um caso tão complexo, que vai haver amigos e compadres capazes de vomitar sangue. O CDS/PAULO PORTAS, com ou sem culpa já consta do role, tambem o PSD pode ter uma bota debaixo de alguma roda dos camiões de GODINHO. Sim porque em qualquer trabalho o acidente está sempre à espreita.
Sendo um caso que abranje um leque de empresas, as quais são todas as meninas dos olhos dos politícos, havendo já pelo meio tambem "PRIVADOS". Isto é muito grande para ser comparado a uma face, porque têm a mania os Portugueses de modestos?. Este caso mais parece o monstro do LAGO NESSE, falou-se dele durante muitos anos, até que como por encanto foi esquecido.
Dª Manuela Ferreira Leite, falou e muito bem, que este caso se tornou num caso politíco, mas isso é muito pouco e vago. Porque para um politíco que está na oposição, devia de facto exigir que SOCRATES falasse nisso da face oculta e é de aplaudir. Mas devia exigir ao Governo, Presidente da República, Tribunal Constitucional, Provedor de Justiça, Juízes e Procurador geral da República, para acelerar todos os Casos. Dos quais CASA PIA, está entre o antes e o depois, ou em banho MARIA. FREENPOT. este está entre o almoço e a hora de sesta, SOBREIROS. Estão à espera que a peste e o bicho os reduza a pó. SUBMARINOS. Ou morrem no lodo ou em aguas de bacalhau. BPP,BPN,BES. Parece terem sido entregues a ZUMBIZ, esquizofrenicos, inaptos com esclorose e doença do alzaimer. Tornando-se aos olhos das suas
vitímas uns seres indefesos, inocentes e sem culpas, pelo desaparecimento de milhares de milhões de EUROS. Pois é o dineiro não fala, eles não o conhecem e estão muito esquecidos.
Com tanta seriedade nestes casos todos, que paga a factura? Estamos a falar de muitos milhões que fazem falta ao estados, que somos todos nós as vitímas. Que haja alguem com decoro e sentido de responsabilidade, que seja capaz de dizer BASTA!!!.
Isto é o cumulo da BANDALHEIRA, saloia de enganar armando-se em inocentes ou vitímas, se eles são parolos e o perdão está sempre do lado deles, cheira a cumplicidade tacanha. Ao longo de tantos anos a ouvir sempre casos, e os mesmos a repetirem-se todos os anos numa sequencia avassaladora, é caso para nos enterrogar-mos. É mentira?. è meia verdade?. É conspiração?. è Inveja?. è perseguição?. É má fé? Ou é VERDADE?. Que se apure sem demora, e é bom remexer o passado porque tambem interessa ao povo, saber os FUNERAIS que foram só feitos em familia e abençoados pelo "PADRE".

a (JUSTIÇA PORTUGUESA) DEVE TER NASCIDO NA ERA DO DEGELO

Portugal tem vivido com casos, que raiam a pouca vergonha e despalante das elites que a todo o momento são noticia por actos de corrupeção. Todos os casos conhecidos chegam à jjustiça, mas esta é irmã gemea da perguiça, do caracol e da tartaruga. Aqui está o diagnostico feito, mas com as novas tecnologias, tal como os automóveis, sufreu ainda algumas alterações, para os (NOBRES) levou ABS, CONTROLO DE VELOCIDADE, ALTA FIDELIDADE, CONTROLO DE SEGURANÇA E BANCOS DE PELE AQUECIDOS, BEM COMO O RESPECTIVO AR CONDICIONADO. Tudo isto está asasuciado à eficácia, à verdade, tranparência e segurança.
Para que tudo funcione (RÁPIDO), a justiça tem ao seu dispor, um conjunto de pessoas muito empenhadas. As quais perante a televisão falam com as mãos, não se podem pronunciar, está em segredo de justiça ou não sei de nada e não ouvi falar. Por tudo isto já se fala que Face oculta, com caras conhecidas, vai levar no minímo 7 ANOS.
Mas sou teimoso e desconfiado, mesmo em casos passados onde aparece só PS, e note que não suo sequer adepto deste partido, tudo me leva a crer que tudo que é centrão está metido.
Na face oculta já aparece o CDS/DE PAULO PORTAS, o PAULO nem sequer, quer ouvir falar nos dois cheques de 10.000 euros. Certo é que eu não os tenho na minha conta, pois bom jeito me fariam na altura deste campeonato. Fico a agurdar que a JUSTIÇA VIR FERRARI, e vá julgar este caso, bem como os que estão na prateleira a ganhar teias de aranha.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ALELUIA, ALELUIA MILAGRE, VALHA-NOS NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, VAI HAVER AUMENTOS

Nada como sermos um pais católico, rezamos fazemos preces, fazemos promessas e acreditamos na vida eterna e, para mostrar até onde pode ser suportada a nossa dor, andamos de joelhos e restejamos como os répteis. Por isso tudo Deus é mesicordioso, porque felizes são impidos e os HUMILDES, a estes o SENHOR reserva-lhes o CÉU. Tambem depois de tanta humilhação e tanto sufrimento no INFERNO, que nos seja reservado um pouquinmho de gratidão, porque não é um favor, é um direito.
DEUS, OS PATRÕES, O GOVERNO E A UGT, juntaram-se para discutir os aumentos SALARIAIS dos REFORMADOS, PENSIONISTAS e EMPREGADOS, do (PÚBLICO E PRIVADO) a UGT pedia para todos 28%, para o ano 2010, para negociar. O GOVERNO dava no máximo 4%. os PATRÕES davam no máximo 3,3%. Faltava DEUS PRONUNCIAR-SE, Deus disse negoceiem que eu ainda vou pensar. decorreram as negociações e só a UGT teve o decoro de se pronunciar, e para não perder tempo disse que negociava 2,6%. Depois de ouvirem a UGT, Governo e Patrões conferenciaram com DEUS, para saber a sua opinião. Deus disse que os impidos e HUMILDES, normalmente se contentam com migalhas, Daí que GOVERNO E PATRÕES decidiram dar 1,3% de aumento. Foi assegurado que todos vamos ganhar poder de compra, porque não vai haver INFLAÇÃO.
De uma coisa estou eu certo, são demasiado pequeninos para me enganerem. Porque o filme já tem a fita gasta. Não fossem os mentirosos, aldrabões, egoistas, e àvidos de vicios os mesmos. Até dava para dar o beneficío de dúvida. Assim estamos condenados a pagar, os rombos dos BANCOS, SUBMARINOS, FACE OCULTA, FREEPOT e ainda o dinheiro injectado nas EMPRESAS (PRIVADAS), que fecham portas sem pagar a empregados, fisco, segurança social e fornecedores. Por tudo isto não passamos de uma sucursal da UE, em risco de falencia, quem sabe a SOMÁLIA da EUROPA.

EMPRESAS PÚBLICAS E PRIVADAS, QUAIS AS DIFERENSAS?.

As empresas públicas dito pelas FAMILIAS, empresários, "ECONOMISTAS" e governo, são na opinião deles, económicamente deficitárias. Analizando de fora entende-se o porquê, mas é quem não alinhar ou acreditar em tanto "SABER E HONESTIDADE" destes ILUMINADOS.
Mas vamos supor que estariam a falar VERDADE, somos obrigados a perguntar a estes dotados de tanta sabedoria, o que fazem os GESTORES, que por norma são da confiança dos governos "ELEITOS"?.. Como é público as empresas por sistema, entram em gestão de (FALÊNCIA). Quando tal acontece o ESTADO, está farto de (INJECTAR DINHEIRO). Onde se esconde a VERDADE?..
Fazendo uma analize detalhada de tantas empresas que passaram por estes processos, não me lembro de um único "GESTOR", ser responsabilizado por gestão danosa. Pelo meio houve despedimentos, porque só assim seria possivél a viabilização da empresa, a factura é sempre apresentada ao infeliz do trabalhador. Estas empresas aos olhos do estado, tornam-se um cadáver e, a um cadáver acontece que surge logo o cangalheiro, por vezes já avisado quando o morto é finado, em caso de decomposição aparecem os abutres.
Estas empresas para não serem um peso morto no ESTADO, entram no processo de (PRIVATIZAÇÃO). Assim surge uma (NOVA) empresa, que se destaca por ser com um nome catito uma S.A. O mais nojento de tudo isto, preende-se que o mesmo incompetente do mesmo (GESTOR), transita para a dita S.A.. Começo feliz e de fazer rir um MORTO, é que como por milagre a dita passado 2 a 3 meses, ganha milhões e entra na "BOLSA".
Perante isto, hoje acredito que custa mais ao estado sustentar o (PRIVADO) do que o PÚBLICO. PORTUGAL tornou-se uma das maiores florestas de MAMOEIROS, talvez só a Amazónia nos ganhe, porque todo o bicho que lá mecher, aqui é fácil encontrar em sentido figurado.

domingo, 8 de novembro de 2009

CENÁRIO PREVIZIVEL DE UMA GUERRA NO MÉDIO ORIENTE

Pode acontecer que os fazedores de guerras, ainda não tenham sequer pensado no pesadelo, mas seria bom que os estrategas pensem nas consequencias. É certo que a NATO e EU,bem como o aliado ISRAEL, têm muito poder e ARMAS ATÓMICAS as quais dão para reduzir o MUNDO a cinzas. No entanto no Médio Oriente a questão não se reduz só ao IRÃO, por muito que se argumente e pise nesta tecla. A raiz de tudo está na justeza de como os povos do Médio Oriente, são tratados pelas potências ocupantes. Vejamos, CISJORDANIA, LIBANO IRAQUE, sendo o IRÃO ultimamente o bumbo da festa. Por enquanto aqui não há ocupação.
Vamos ao que escapa aos estrategas, que se apoiam nos drones e armas inteligentes. Talvez haja outras nações que não deixariam de meter a sua foice em seara que consideram da sua lavra, porque não me convenço que, neste momento o IRÃO esteja tão só como nos leva a querer. Daqui surgiriam muitas surpresas e o arrependimento será tardio.
Acontece que últimamente o IRÃO conseguio um aliado de peso, ou seja a TURQUIA, e a SIRIA vai ser dificil de demover, pelo facto de se vier a surgir uma guerra no Médio Oriente, há contas velhas para ajustar, estando em causa ainda o CURDISTÃO, e a divisão do IRAQUE, pois isto é factual.
As monarquias tremem de pensar, que os seus exércitos estão ávidos para que surja uma guerra nestas paragens, pois eles se vão desintegrar, levando consigo muito armamento para combater os infieis. Hironia do destino, vender armas ou dar ao amigo, e os nossos soldados serem mortos pelas armas que as sua fábricas fizeram. Pelo menos EGIPTO e a ARABIA SAUDITA, serão os candidatos, nestas circustâncias. Não vejo SUNITAS e XIITAS se garreando, quando têm uma oportunidade de ouro para se unirem, para combater o inimigo comum. Quem sabe se será a libertação das amarras das "MONARQUIAS" e dos pisa PAPEIS?.
Há fantasmas no ar, tambem há tumbas que não devem ser profanadas, o deserto tem mistérios escondidos e, foi precisamente aqui que os ROMANOS perderam a arrogancia. Nem sempre a guerra é o último recurso nem a mais aconselhavél. Mas que há idiotas é verdade, é pena que estejam entre nós seres HUMANOS.

A ONU PARECE QUE COMEÇA A SER UMA CASA DE RESPEITO

Há que ter esparança, e que surjam HOMENS capazes de dizer alto e bom som BASTA!!!. Porque se Há um tribunal penal, que seja para julgar todos os criminosos e náo só para julgar dois ou três por conveniência. E depois fecha para férias até que se entenda, ou até aparecer outra vitíma.
Surgiu um relatório com o nome de GOLDSTONE, suponho ser o nome do HOMEM que teve a coragem de elaborar este relatório. Ainda bem que aparece quem se dedique a estudar com seriedade, e independencia crimes de guerra. Levando à assembleia da ONU os dados que comprometem esses crimes, ainda que a negação dos mesmos venha de quem todos os dias, abusa impunemente da FRAQUEZA DE UM POVO QUE VIVE HUMILHADO.
Não foca de quem são os votos, mas são 114 a favor, bem hajam os HOMENS DIGNOS E DE CORAGEM, que representam estes votos. Tenho a certeza que não foi dirigido ao povo de ISRAEL, por quem nutro muito respeito, mas é altura de travar os autistas que estão a levar aquele povo para o buraco, não são só os seus, mas os piores são os "AMIGOS".
Que em breve haja uma moratória que, proíba os Países detentores de armas destruíção em massa, de fazerem experiencias com as mesmas em Países POBRES e sobre as suas populações INDEFESAS, como aliàs é apanagio e costume continuado de quem possui esses brinquedos. Sendo os mesmos alergicos e avessos que outros tenham de igual modo, acesso à mesma tecnologia. Chegou a altura de todo o mundo se levantar. Nunca mais de JOELHOS, nem de cabeça caída, não podemos ademitir ser vergados pela força, pela fome, pelo desânimo, pela humilhação, pela arrogancia, pela prepotência e pela intimidação constante.

A CRISE, A DROGA, A CORRUPEÇÃO E O TERRORISMO

Estas são as doenças que a EUROPA E ESTADOS UNIDOS, apanharam num rigoroso nevoeiro, sendo transmitido aos seus povos como um virus maligno. O DESEMPREGO, A CRISE, A GUERRA, A FOME E A GRIPE h1n1, são mais um tormento para os mais desfavorecidos.
A crise não é de todo verdadeira, porque ela é um elo da currupeção endémica que assola a EUROPA. Se abala 80% da população os outros 20% vivem uma época dourada, como nababos, explorando E HUMILHANDO os seus congeneres dos PAÍSES, que se dão ao luxo de saquear.
Por vezes dizem que a crise está a passar, mas esperam incautos para voltarem a apostar na "BOLSA" ou seja SACA ROTA. Enquanto isso já estão a germinar nova crise, que pode muito bem surgir em 2010 ou 2011. Ou seja a continuação da que estamos a viver e soportar. O desemprego vai continuar a crescer, porque interessa às grandes empresas por vários motivos .
Conseguem ter pessoal a trabalhar como escravos, sem qualquer direito dos mais fundamentais, sendo estes PAÍSES onde nos inserimos ALARVEMENTE, defensores do "DIREITOS HUMANOS". As ditas empresas vão continar a financiar-se com dinheiro dos ditos estados. Vão ter subsidios para não pagar à segurança social, por cada "NOVO EMPREGO CRIADO", ou seja de mês A mês, ou como lhes der na gana. Terão mais dinheiro para "FORMAÇÃO.Haverá como não pode deixar de ser, lucros para a FERRARI, PORCHES, MERCEDES, e outros brinquedos no género.
A FOME é do interesse de muitos seres que se dizem CRISTÃOS e CATÓLICOS, porque conseguem mobilizar o povo, para ajudar a matar a fome aos infelizes que escondem a cara para procurar alimentos nos caixotes do lixo.Mas ironia das ironias, são os que menos têm que em soliradiedade com os seus semelhantes, enchem um saco de compras e repartem o que por vezes já lhes faz falta e aos seus.
A CURRUPEÇÂO, tornou-se num simbulo dos governos, um vicio, uma arte, uma necessidade, um modo de vida, uma teoria, uma cabala, uma vaidade, uma burla, ou um crime banal, ou quem sabe o poder de ter quando se quer e pode?..
O dogma do TERRORISMO, se bem me lembro, isto tudo tem a ver como a palavra é aplicada e a quem é dirigida, porque não somos obrigados a ser muçulmanos, nem tão pouco seus coniventes para declinarmos a palavra TERRORISMO. Que infelismente é hoje aplicada já no FUTEBOL. Se não estou enganado este movimento foi criado na segunda guerra mundial, para combater as forças de ITLER. Mais as nações EUROPEIAS, tambem se serviram da mesma táctica em Àfrica e no Médio Oriente. Mais recente os ESTADOS UNIDOS, criaram os TALIBANS "DEFENSORES DA LIBERDADE". Claro quando combatiam os SOVIETICOS a favor do TIO SÃ. Hoje são-nos apresentados a toda a hora, ou como insurgentes na sua TERRA ou TERRORISTA. Como o MUNDO é MALVADO!!.
A GUERRA tornou-se numa arte e num modo devida dos EUROPEUS , ESTADOS UNIDOS e ISRAEL. São já 5 frentes de guerra em que se encontram envolvidas estas NAÇÕES
CISJORDANIA, LIBANO, IRAQUE, AFEGANISTÃO, PAQUISTÃO e GEORGIA. A GEORGIA, foi uma experiência feita a pensar que o URSO era presa fácil, seriam fávas contadas e como seria fácil entrar em MOSCOVO. Mas aparece o malvado do PUTIN, dizendo ALTO E PARA O BAILE, porque a festa vai ser nossa e vós aí ainda não fosteis convidados, apenas são intrusos.
Já agora fica o meu apelo cuidado com a RUSSIA e o respeito é muito bonito, porque nós os EUROPEUS, não queriamos estar sujeitos a umas bombas TESAR, tão pouco a MISSEIS com 10 ogivas em cima das nossas cabeças.
A DROGA, porque não é banida?. Bom é dificil de compreender porque é transacinada tanta droga, e tanta é aprendida pelas autoridades. Os lideres da droga até têm sido "PRESOS"
é uma verdade, mas o certo que a droga entra no mercado com ou sem lideres. mas o mais que se torna difícil de aceitar é os dois maiores produtores de droga, serem a COLOMBIA e o AFEGANISTÃO. Porque serà?. A resposta está em quem tem lá as botas!!. Haverá muitas perguntas para poucas ou nenhumas respostas. A Humnidade está vivendo no LIMBO.
Prevê-se que a terceira guerra mundial seja a destruição total, feita pelos macacos que criaram armas inteligentes, e a sua mentalidade está a regredir para a idade da pedra.
Tambem se prevê que a 4 guerra mundial seja feita com pedras, fisgas e paus.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

FACE OCULTA- INQUERIR É CELER E A SÉRIO OU DEVAGAR E DEVAGARINHO

Tivemos vários casos até chegarmos ao fomoso caso FREEPORT. Este alegado ou sério caso de corrupeção foi sempre imputado ao PS. Não ponho em dúvida o que foi divulgado, tão pouco vou defender o PS, mas queria saber quem mais de outros partidos esteve implicado no mesmo caso. Um caçador quando vai à caça leva espingarda e cão. Não vão continuar a fazer do povo trouxa, porque já não acreditamos no PAI NATAL.
Mas voltamos ainda mais atráz e, temos outro caso em que só o PS foi a ovelha ranhosa. Vieram vários nomes deste partido à baila no caso CASA PIA . Mas eram tantos os nomes indiciados que morreu quase orfão, havendo apenas um desgraçado culpado, porque assumiu a sua responsabilidade o SR. SIlVINO. Tambem aqui não aparece nomes de qualquer outro partido. Isto para quem estiver atento torna-se misterioso, cheira a trapaça, no entanto fica no ar o beneficio da dúvida.
Surge outro caso em que este apanha a nata dos ex-BARÕES, empresários de sucesso dos PSD. Estes até provas em "CONTRÁRIO", são inocentes, mais é que as pessoas em causa nem se lembram de nada, nem conhecem ninguem. No meu caso tambem estou seníl e sem memória.
Tambem aqui falta qualquer coisa que foge ao raciocínio do Zé povinho. Porque aqui mexeu com os nossos impostos para pagar o dinheirinho que era do INFERNO. E por obra de DEUS e dos seus fieis foi parar aos PARAÍSOS FISCAIS.
Uma vez mais logo após a tomada de posse do PS, como governo. Surge um nome associado
a mais um escandalo deste partido, mas a lista já vai longa, apanha as maiores empresas PÚBLICAS e algumas "PRIVADAS". Agora resta saber porque se ocultam os outros nomes e, a que partidos estão associados. Aqui não pode nem deve haver segredo de JUSTIÇA. O POVO não pode andar eternamente a ser enganado com um obestáculo, só porque isso interessa a meia dúzia de eluminados.
Hoje foi-nos dito pela televisão que este caso da FACE OCULTA, poderia levar pelo menos 7 ANOS até ser resolvido, "PERDÃO ATÉ SER ARQUIVADO", entre aspas são meus. Quer isto dizer que estamos a tirar lodo de um poço sem fundo, que as pessoas têm que se mover com muito cuidado. Daqui a sete anos quem cá estiver saberá o final desta HISTÓRIA?.. VEREMOS!..
Estão a pensar que sou PS e ferrenho, que estou aqui a defender a bandeira do PS, puro engano, porque eu cheguei à triste conclusão que os partidos ignoram o seu ELEITURADO, principalmente a classe trabalhadora que, teima em acreditar em ditadores e corruptos do centro e da direita. Excluindo o PCP e BE, porque ao que vamos assistindo no dia a dia, deixou de ser politica, temos apenas uma feira de vaidades, ignorancia, prepotencia, convencidos, incompetentes, irrealistas, incapazes. Onde conta a amizade mais que a competencia. Por tantos factos temos o País que merecemos, e os politícos que elegemos. Os politícos a meu ver e por mim são inocentes. Os culpados de eles ocuparem os lugares de cultto que ocupam, são da nossa responsabilidade. E não vale apana chorara em cima DE LEITE DERRAMADO.

domingo, 1 de novembro de 2009

MAIS UMA TAXA, AFINAL QUEM GOVERNA EM PORTUGAL?

Os Portugueses acabam de eleger mais um "GOVERNO", após o mesmo ser empossado, temos os arrogantes banqueiros a imporem ao povo mais uma TAXA. Fica a minha pergunta. Para que serve um governo, muito parecido com uma criada a dias?. Que de joelhos faz todas as vontades a uma elite de incapazes, que para amortizarem os seus deficis, por vezes mal explicados recorrem à soliriedade do Estado, ou sem qualquer motivo metem as mãos nos bolsos dos seus clientes, esbolhando ao mais infimo centavo.
Nestas condições o GOVERNO devia dizer não aos (GESTORES) destes bancos. Estes senhores se tivessem podor e responsabilidade, jamais fariam o que estão a fazer, pois dizem que estamos a sair da crise, no entanto não nos esquecemos que foram estas Instituíções BANCÁRIAS, que levaram milhões dos nossos impostos há bem pouco tempo. O mesmo cacau terá retorno às origens?. Duvido que tal venha a acontecer. É caso para dizer cá dentro temos muitos ladrões, mas lá fora há muitos mais.
Li que o BPI pede mais celeridade na investigação à BANCA, e aqui consta a lista de todos os bancos deste cantinho. Porque será que se pede tal investigação?. Será por darem esmola aos pobres?. Foi esta semana que o Sr. Salgado do BES, veio a terreiro dizer que este banco teve ganhos de 300 e tal milhões de EUROS. Já estamos de volta ao tempo de vacas loucas e gordas?
Creio que o Sr. Salgado neste capitulo terá carregado demais no SAL, é que os milagres estão pela rua da amargura. Esquece-se o Sr. Salgado que ainda há bancos a falirem e os bancos de Portugal vivem de mão estendida. Por tal motivo é imoral cobrar uma taxa aos vossos credores, deviam ser os bancos a pagar a nós a vossa incompetencia.
O governo tem o dever perante quem o elegeu e todos os portugueses, que foi o seu ccompromisso, governar para todos. Deve vir a campo exclarecer quem governa e quem manda no país. Se não o fizer concluímos que governa só para as elites. Ainda acredito que JOSÉ SOCRATES nesta legislatura vai dar o MURRO na mesa, que já devia ter dado e separar as àguas. Porque Portugal não pode continuar refem, de Comendadores, Barões e dinossauros.

sábado, 31 de outubro de 2009

A SRª CLINTON NA CISJURDANIA , MAS NÃO FOI Á PALESTINA

Como pode ser conseguida a PAZ neste mal fadado território, que teve o azar de ser ocupado por outro povo, que tem todo o seu direito sem qualquer DÚVIDA a ter uma terra. Mas a questão que se põem é que os que lá estavam têm o mesmo direito, bem como a terem uma vida com dignidade. Essa vida passa por terem direito a àgua, luz, medicamentos e bens indispensáveis tal como o comer que lhes é negado. As Nações UNIDAS têm um dever muito sério e uma responsabilidade acrescida, nesta questão. Não podem nem devem ser só dois ou tres PAÍSES a ditar as regras, aqui é válida a opinião de todos e não os interesses mesquinhos e maquiavélicos de dois ou tres Países. A ONU é um todo e não a latrina de alguns. Há dois povos àvidos de PAZ e segurança são vizinhos. Merecem ser respeitados, este bem tem-lhe sido negado.
O tempo escasseia, mas se a ONU não assumir a sua responsabilidade, ISRAEL tem que fazer a sua escolha. Não pode ver uma TURQUIA e outros que tinham algum respeito por este PAÍS, abandonarem-no à sua sorte.
Não quero ofender o POVO de ISRAEL. Porque pelo que leio tambem há, quem tenha pago caro a ousadia em ser constetatário ao que o seu governo cegamente faz contra os PALESTINOS.
Havendo mesmo o caso de muitos militares, se negarem a combater nesse território, porque têm a maturidade e HUMANIDADE, que tardiamente chegará às chefias MILITARES.
Temos dois maus exemplos do que nunca deveria ter acontecido. Primeiro a ùltima gurra do LIBANO, Que os oficiais do Exercito Israelita, pensaram ser um passei de 24 horas, e veio a dar-lhe suores frios. Por último tivemos a triste e repugnante incursão à faixa de GAZA. Onde um dos maiores exercitos do MUNDO, despeja toda a sua IRA durante um Mês. Terá comparação a "CESAR" que incendiou ROMA, Aos Bombardeamentos sobre ALEMNHA no final da 2ª guerra Mundial. Ou então ao VIETNAME.
Poque alguns seres HUMANOS deixaram de dar valor à vida de outros POVOS. Estas tragédias acontecem de onde menos se esperae, de onde nunca é suposto vir, porque levanta muitas dúvidas e deixa muitas perguntas sem resposta.
Mas tambem é repugnante o incitamento dado PELA dita "COMUNIDADE INTERNACIONAL" a que ISRAEL acabe o "TRABALHO". Temos aqui algo que não bate certo.Porque se incita um povo a destruir outro?.. Só pode ser o jogo do PÓKER, ISRAEL só ganha até que eles queiram, ou até outros os travarem. ISRAEL para viver no seu território, só tem que fazer a escolha mais fácil da sua VIDA. FAZER quanto antes a PAZ com os seus vizinhos. Será este o seu caminho e a jogada de MESTRE. Porque par ISRAEL vale mais ter inimigos fieis por perto, que amigos infieis por longe.
A senhora CLINTON, hoje encorajou o ministro de ISRAEL a continuar com a expensão dos colonatos. Será caso para dizer quem tem amigos destes, será escusado procurar INIMIGOS.

PORTUGAL ENERGIA NUCLEAR E ARMAS NUCLEARES, TER OU NÃO TER

Sou da opinião que Portugal deve ter energia nuclear, antes pelo contrário já a devia ter há vários anos. Tambem sou da opinião que Portugal se deve dotar de ARMAS NUCLEARES e da BOMBA ATÓMICA. Caso seja atingido este estágio, devemos estar munidos no minimo com 150 a 300 engenhos para dissuação de PAÍSES PÁRIAS, que a todo o momento ameaçam extinguir outros PAÍSES até à idade da PEDRA. Antes de mais temos uranio sem termos necessidade de o importar, temos técnicos tão bons ou melhores, do que alguns Países que estão dotados desses engenhos. Temos a capacidade de guardar e zelar pela sua segurança dos mesmos.
Hoje vivemos num mundo onde tudo é possivél. A EUROPA em breve será como era nos anos 80 do passado Século XX, porque vai haver novos polos de influência. Daí que os Países irão ter tendência a juntar-se às novas potências para se protegerem, quer economicamente ou no ponto de vista militar e estratégico. Neste contexto só se poderão encostar à RUSSIA, CHINA, INDIA e BRASIL. Porque é aqui que estão os novos polos da nova globalização. Vamos esquecer os pobres coitados que no inicío do século XXI. Pensaram que o mundo lhe devia VASSALAGEM.
Os mais igoistas foram sem dúvida os Estados Unidos e Inglaterra. Hoje viram tardiamente que o mundo mudou e os infelizes defendem-se com camikazes. Actualmente pelo que nos é dado ser visto em notícias televisívas, pelo que se passou no IRAQUE e AFEGANISTÃO esta semana. Um camikaze é mais barato que um F16 e faz estragos muito semelhantes. Com a MESMA PARTICULARIDADE, ambos destroem em MASSA e, as vitímas não podem fugir nem esconder-se. Tambem não valerá a pena estarem-se a condenarem-se mutuamente. Ambos estão com as mãos tão sujas de sangue e com tantas mortes na "CONSCIENCIA," que deixaram de ter moral perante a opinião pública de falar em TERRORISMO. Já não é aceitavél, tornou-se abesceno, hipócrita, repugnante, triste, egoísta, desumano e politicamente incorrecto.
No Inicío até se terá aceite algumas mentiras bem incenadas. Tiveram o efeito de uma vacina ou lavagem ao cervo, como terá sucedido no Século XX. No decorrer do tempo, porque este não pára, tambem perdemos a virgindade e ficamos mais maduros. O facto de jogarem ao gato e ao rato, acabamos por constactar que nem o gato comeu o rato nem o rato deixou de bricar com o gato.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

VARA & PENEDOS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

Neste capitulo nada a lamentar, ambos são amigos militam em empresas diferentes,mas com dimensão adequada para os seus talentos. A natureza tambem nos vai surpreendendo, com o maravilhoso que vai criando espontaneamente. Se retruceder-mos no passado recente, ficamos com a sensação de que os actores de outros esquemas, ou são parecidos com calhaus ou paralelos.
Mas neste caso a NATUREZA e DEUS, esmeraram e conseguiram surpeender pela positiva.
Deu-nos a conhecer que uma VARA, deve ser conhecida e reconhcida. A razão porque aparecem aqui os PENEDOS?.. Uma VARA não se encosta a um calhau, ou paralelo. Pois não têm area de subestentabilidade e a VARA por falta de atrito cai naturalmente. Aqui surgem os PENEDOS, e VARA mirou o que mais lhe conviu, arranjou a almejada subestentabilidade, dai que deu asas expandindo os seu conhecimentos. Os PENEDOS são seguros, fieis e estáveis, a maldição dos telemóveis é que trai quem compra uma técnoligia, cara, nada fiavél com o intuíto de nos servir, e qando menos esperamos somos traídos, pela tecnologia que devia ser fiel e nossa escrava, porque a tratamos com amor, limpamos o pó e para não ser um mono, carregamos as baterias, e abrimos os cordões à bolsa para ter alguma utilidade.
Fiquei a pensar em algumas diferenças que há entre VARA & PENEDOS, nas idades, na experiencia, nos serviços que ambos tiveram que prestar ao longo das suas vidas, amealhando a confiança de muitos sectores da ECONOMIA. Aqui fico defenitivamente ao lado de VARA.
Esmioçando os tentáculos desta hbistória, VARA & PENEDOS ficaram desconectados. Quando eventualmente estão a fazer a GODINHO um pedido de suborno, PENEDOS leva 275 mil, VARA leva 10 mil euros. Nesta situação VARA porta-se como um menino da primária, PENEDOS porta-se um gurú da alta finança. VARA parece estar numa feira a vender 5 pares de meias por um EURO. PENEDOS parece vender relógios em ouro, com diamantes e rubis incrostados. Aqui conta a dita experiencia, PENEDOS foi precepitado, levado pela ambição e pela cobiça, queimuo-se literalmente e ponto final. VARA, foi calculista, modesto, seguro e determinado aparentemente só molhou os pés.
Hoje havia um jornal em que alguem dizia que VARA, não deve estar mais à frente do BCP.
Mas gente eu pergunto porquê?.. Será que pensam que VARA se vai apoderar do graveto do dito BANCO?.. Se a Administração e os accionistas depositam confiança no sr Armando VARA, que é a plebe para discordar?.. Por mim sempre em frente e fé em DEUS!.
Já ouvi falar que virá uma nova crise, mas nós não devemos estar muito preocupados, para nos enterter por muito tempo a gripe, H1N1+2HOZXXL+3-NH1 foi já identificada dentro de território Português a cerca de 120.000Km de LISBOA numa zona deserta deste País, onde se crê que os ZUMBIS façam tiro ao alvo e experiencias com bombons.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

VARA O INOCENTE VARA O COMPETENTE MAIS VARA MENOS VARA É DE PORTUGAL

Depois da BOMBA ISLAMICA, a BIBLIA e CAIM. Senti que os Portugueses quase ficaram orfãos de uma boa Novela. Mas portugal não é tão pequenino, que tenha necessidade de ir buscar ACTORES fora de portas. Os actores que se dedicam a ensair o modo mais rápido de enriquecer, para além dos ordenados chorudos que está pré determinado, ou instituído estando em lugares de destaque, sempre resguardados por redes grossas, de malha muito fina e de uma elasticidade que lhes garante segurança infinita.
Porem estes actores acobratas e malabiristas, conta com um público muito fiel. Este público escusa de se fazer de vitíma, pois desde há 35 anos a esta parte, que bate palmas e os ajuda a guindar a lugares de destaque. Como não são AMADORES, aceitão as palmas sem dar espectáculo em lugares abertos ao público, actuam na sombra, em silencio, movimentam-se sem ruído. Por norma aparecem de 4 em 4 anos, vestem-se de PALHAÇOS. Dizem ao público que os adora, que estão prontos a sacrificarem-se uma vez mais, para governarem juntas de freguesia,
CAMARAS, GRANDES EMPRESAS, INSTITUTOS e GOVERNO.
Estes larocas vão mais longe, dizem mesmo que foram ganhar menos para servir o PAÍS, do que ganhavam antes de ocupar estes lugares. Anedoticamente há quem os acredite e leve a sério. Eles até terão alguma razão no que dizem, senão vejamos. Tudo isto pode e deve ser comparado ao CIRCO, ou ao JARDIM ZOOLÓGICO, porque os ANIMAIS para não morderem têm que ter sempre a barriga cheia, para alem do mais quando fazem uma abilidade recebem sempre uma golosiema. Os MACACOS gostam muito de amendoim, tambem são imitadores natos, enquanto o HOME apendeu lava o DINHEIRO, os MACACOS já aprenderam a lavar as RAÍZES. Sendo assim quem acompanha quem?..
VARA diz-se inocente, eu no lugar dele diria o mesmo, porque ao longo de 35 anos no lugar dele ia desenterrar caixões onde as múmias e vampiros se escondem, e durante o sol escondido ainda fazem as suas incursões. Há tumulos que devem ser mesmo VANDALIZADOS. OS JUÍZES devem ir aos CEMITÉRIOS, munidos com uma CRUZ, UMA ESTACA, UMA METRELHADORA com vários carregadores de BALAS de PRATA. Devem pedir ao ministério PÚBLICO a juda de um destacamento da policia de choque, pois irão ter muito trabalho pela frente para limpar o entulho. Sem a coragem dos JUÍZES, irão continuar a aparecer muitos VARAS, a clamarem a sua inocencia com RAZÃO, porque o passado não é assim tão longincuo, apenas 35 anos.
Quem não conhece pode ler a GUERRA de CIVILAZAÇÕES, verá a determinada altura que quando o REZA PALEVY foi deposto no IRÃO, a CIA destruio todos os seus documentos que compartilhavam com o XÁ e outros. Porem os Ayatolas descobriram onde estavam os restos do que tinham sido os ditos. Aqui há um rasgo de pacencia, saber, calma, determinação e inteligencia. Terão pensado, se há uma história destruída que se faz com ela?.. Enterra-se?.. Queima-se?.. Igonora-se e deixa-se esquecer?.. Ou vamos deixar que sirva de estrume? Como terá acabado a História?..
Foi fantástico o que me foi dado a conhecer na viagem que fiz neste maravilhoso livro, sendo o mesmo escrito por um sr. jornalista, que vive há 30 anos no LIBANO, creio de nacionalidade INGLESA, e se não erro de seu nome FRITZ.
A história acaba com um desfecho maravilhoso, digno de ser lembrado e quem tiver a oportunidade de saber mais, ficará incredulo ao saber que esta obra levou 6 ANOS a ser restaurada. Infimas tiras de papel em milhões tríturadas, encontram-se em 80 volumes.
Era apenas um exemplo do que seria necessário, para que não ouvesse o antes do VARA e o pós VARA. Conscientes de que as eleições são um salvo conduto, adiando e absolvendo a sua "INOCENCIA".

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

DIZ O SR. VASCO (PULIDO) VALENTE NO PÚBLICO, SOBRE SARAMAGO "UMA FARSA"

Muito bem sr. VASCO, não sei qual a razão porque o livro de SARAMAGO e o que ele diz possa ser uma farsa para o seu nobre pensamento. Porém é NOBEL DA LITERATURA, com mérito e reconhecimento INTERNACIONAL. Algo que o pode deixar ruído de inveja, poque jamais conseguirá tal estatuto.
SARAMAGO, quando veio falar da BIBLIA para o auditório televisivo, deu a entender que vinha documentado, sabendo do que estava a falar deixando alguns setressados, engasgados, sem argumentos e alguns até com a BIBLIA na mesinha de cabeceira a ganhar pó. Já agora o Sr. alguma vez a terá lido?.. Irá dizer que sim, eu honestamente nunca a li, mas fiquei com curiosidade, poque de muito do que já ouvi falar, não foge muito ao que SARAMAGO disse. No entanto a IGREJA não terá muito porque se inflamar, porque a sua história não é um mar de rosas. Quero no entanto dizer que no seio da IGREJA, há HOMENS dignos e merecedores de todo o respeito. Vai esse meu sentimento para 3 desses Homens, cujo nome não me ocorre, mas ouvi-os com ademiração.
Um deles foi BISPO em Setúbal, defendeu energicamente os desfavorecidos. Outro foi BISPO no Porto que era conhecido pelo mesmo sentimento. O último foi creio eu um PADRE da América Latina, que tanto incomoda o Sr. PÚLIDO, que vei ao programa da TSF liderado pelo Sr. Carlos Vaz Marques, que após o intervalo, teve a coragem de dizer que teriamos de arranjar um DEUS para os POBRES. Pois o que existia só se dava bem com os RICOS.
Acho que a honestidade deste PADRE é de ser louvada. Incomóda é verdade que doi mas exclarece. Outra que me ocorre, um filme passado na televisão, suponho que no canal 1, já vão alguns anos mas recentes. Este fime até é possivél o Sr. VASCO conhecer melhor que eu, ele não é aconselhave a menores de 18 anos, tão pouco a cardiacos.Ele mostra a vida feliz , fácil e desinibida como quem vive no PARAÍSO, dos representantes de DEUS dentro das Cidades. Mas tambem mostra o INFERNO, dos representantes de DUES. Que vivem e lutam ao lado dos SEM TERRA, não se pode comparar a uma novela, é muito igual a um filme de terror.
Agora SR. VASCO, quero dizer que fui criado com o ensinamento da Igreja Católica, que eu prezo e respeito. Hoje com quase 67 anos, netos meus não os deixaria à solta com idade de 7 a 17 anos, à guarda de um PADRE, é que me pedoem os que são dignos de respeito. Mas em mim não cabe o meio termo muito menos a hipocresia.
Tambe me parece que o incomoda o facto de SARAMAGO ser CAMARADA, ele assume o que provavelmente muitos foram e com hipocresia encobrem, quem sabe Sr. Vasco?.. Ao menos não sufreu mutações nem reciclagem, tão pouco virou camaleão. Tem 80 anos ainda bem, pois mostra uma frescura invejavél. Já agora por exemplo o Sr. ao escrever, e eu leio sempre as suas crónicas porque compro o público diariamente, mas tambem leio outros jornais. Poque ler é cultura e é estar informado. Como o Sr. fez algumas comparações pela negativa, seria bom o Sr. pedir à TVI, filmes dos Tele jornal de Sexta-feira com Moura Guedes, aí terá a prova dos nove, entre o Sr. e SARAMAGO, qual o mais lúcido, mais fresco, mais documentado, os argumentos e facilidade de comunicar sem gafes.
Quero acrescentar que sou um com muito orgulho, de ser uma das tais criaturas para quem SARAMAGO escreveu, embora até à data não tenha lido algum dos muitos livros deste escritor, hoje estou tentado em ler CAIM. Defacto tenho como muitos PORTUGUESES, só a escolaridade obrigatória e vão 57 anos. A partir dos 10 anos tive que comer o PÃO que o diabo amassou, lutei sobrevivi. O seu arroto insultuoso não me atinge.
Por último porque não se sentem da mesma maneira incomodados com o livro "BOMBA ISLAMICA"?.. A separação das àguas porquê?.. Se DEUS existir deve estar desiludido com a porcaria que por engano criou e deitou a face da terra. Malditos macacos que se hã-de extinguir
por avareza, traição e estupidez. O racismo vem da estúpidez enraizada no dogma na superioridade "BRANCA". O que levará à escravatura da mesma. A prosa, a vaidade, a altivez, a incuria, a teimosia aliada ao poder pela força bruta, terão limites e o fim vai ser trágico.