Lembro-me deste dia para o qual os portugueses olharam como se fosse uma áurea de liberdade. O dia em que se tinha enterrado o fascismo do governo, a cultura dos patrões caciques, que na altura eram bem menos escroques que os actuais, até talvez mais humanos.O povo e os Militares juntaram-se deram as mãos e deram e seu grito de revolta, embriagados na sua boa fé de que tinham quebrado todas as amarras que nos tolhiam os corpos desde a cabeça aos pés. A ditadura fora apagada, no entanto houve alguns infiltrados nesta manifestação de alegria, que nunca lá deviam estar. São os que hoje tornam as nossas vida num inferno e aos nossos filhos.
Na altura houve um aproveitamento de város factos, os quais atribuídos ao nosso povo aparentemente inculto bem como ao partido Comunista. Aqui começa o principio do fim.
O povo é chamado a participar nas Nacinalizações, nas greves, nos piquetes que eram feitos nas estradas, sem saberem ou pensarem que estavam a ser usados por uma orda de interesseiros, manhosos, egoistas, parasitas e ambiciosos. Isto tudo foi municiosamente premeditado, não só as contas estavam feitas, bem como esta malta já sabia que o saldo lhes era favorável e positivo.
Se não se pagasse ao Partido Comunista o seu trabalho, ao povo para o acarinhar pegar-se-ia numa palavra, "COSTITUIÇÂO", todos os "DOTADOS" "SÀBIOS" fariam algo que o fascismo
ignorara. O povo nunca tinha tido direitos, mas como tinha sido TÃO GENEROSO os novos donos da NAÇÂO tinham um dever moral para estes idiotas a Palavra é minha, mas o pensamento è DELES.
Nunca vi o livro da CONSTITUIÇÂO, uma coisa é certa tenho a certeza que não é um dos táis livros agora anunciados a todo o momento "LIVRO BRANCO" ou "LIVRO NEGRO".
Reunidos os "DOTADOS " e os SÁBIOS" decidiram que ia ser dado ao povo "LIBERTADO" os tais direitos, talves quase todos a beberem àgua da mesma garrafa: foram dando enfase ás palavras. Liberdadede reúnião, direito ao trabalho, direito à educação, direito à saúde, direito a um mês de férias, direito a diuturnidades, direito a cantinas no trabalho e fardas, bem como todos os direitos humanos quer para homens, mulheres e crianças,para além de outras. No entanto eu sempre disse que isto tinha sido um osso já ruído pelos cães que eles estavam a atirar ao POVÂO. Mesmo assim o povo estava delirando de alegria, não sabia que estava preso como o animal que vai para o matadouro.
Mas o "MONSTRO" não deixou o seu quenhão, e o seu direito, sem que ficasse em letras gordas escritas na "CONSTITUIÇÂO" (REVISÂO DA CONSTITUIÇÂO, PARCEIROS SOCIAIS, NEGOCIAÇÔES SALARIAIS e outras as quias são de dominio oculto.
Passado a paranóia, o povo começa a ser dividido, como é que se didvide o povo? Com bombas, com palavras odiosas sobre Partidos á direita e á Esquerda, assim o povo é manipulado dividido entre bons e maus. Mas divisão não está totalmente consumada, há na cartola outra palavra que será o terror dos trabalhadores. Os SINDICATOS. Inicialmente só havia a CGTP quem fosse sindicalizado na CGTP, logo era apelidado quer por colegas como pelos Patrões de Comunista. Passado algum tempo aparece a UGT, quase que por magia, este coelho tirado duma cartola muito alta, é na verdade a outra central "SENDICAL" sei que parece escrito com erro, mas o que é não parece.
No entanto sabe-se, eu sei que esta central não tem delegações, tambem não sei onde é a sede sei que tinha um telefone em Aveiro, que durante um mê me pedia para deixar mensagem. Assim começa o verdadeiro pesadelo do POVO PORTUGUES, que teve o azar de fazer o 25 de ABRIL. Este dia foi inicialmente muito respeitado, mas começaram a aparcer alguns calhordas a fazer a negação da liberdade que nos havia sido cincedida. Nós não nos imposemos, fomos froxos tudo nos foi sonegado, os nossos filhos foram mal tratados, como drogados, de malta rosqueira, que não queriam trabalhar e agora é a malta dos quinhentos euros.
Sempre ouvi depois do 25 de ABRIL que se o Partido Comunista, alguma vez tomasse conta do governo nos tiraria tudo, no entanto ao longo dos últimos anos olhamos para traz e o partido Comunista nada nos tirou. É como muita tristeza que honestamente voitei 18 anos no DOUTOR SÁ CARNEIRO, o Partido que ele representou não EXISTE, sinto-me desolado como tantos que hoje se sentem como eu , desolados, indignados, desesperados. Neste DIA 25 de ABRIL. Há familias, sem um teto, sem emprego, sem direito à saúde, sem dinheiro para as mais basicas das suas necessidades, tudo nos foi roubado, é esta a palavra exata.
Repugnante, esta semana em antena aberta da SIC. Estava um senhor já de idade diria que era Director de gestão de Gestores. Então este cerboro era tão elequente, que aconselhava os Portuguses, a trabalharem ainda que fosse a ganhar metade do ordenedo. Não sei quanto o senhor ganha sei que não é o ordenedo minimo. mas não quero deixar o velhote desampotado e poque sou social democrata tabem estou nessa. Meu amigo, todos que ganhem acima de QUATRO MIL EUROS , sou de opinião que deviam só ganhar metade. E porque todos somos humanos, não está certo uns com tudo e os outros sem nada, como que alguns que têm muito dinheiro e dentes até ao cú.
Se você é portugues, tem filhos e netos tem o dever de pensar. Vêm aí as eleiçãoes, pense que este PARTIDO o tem governado durante35 anos PS+D/+CDS/PP, daqui não pode esperar nada de bom. É tempo de crise as eleiçoes estão à porta, o governo ajuda, a opusição diz que não devia porque não é a politica correcta, no entanto estão de acordo, porque eles sabem que nós vamos pagar a vaca ao dono.quer ganhe o ( PS ou o D) ou o( D+CDS/PP) a politica não muda só mudam as moscas.
Nós os Portugueses nas eleições que se aproximam temos o dever moral de exigir HOMENS POLITICOS e rejeitar (politicos homens), esses OMENS POLITICOS terão de por a casa que é a assmebleia da REPÙBLICA em ordem, exigindo que deixe de ser jardim de infância, como tantas vezes se transforma . Porque quando um deputado insulta outro, está a fazer pouco de uma parte do povo Portugues. Por norma estes deputados são escolhidos pelos Partidos, mas só este facto não é um atestado para o deputado passar a ser ignorante perante o seu mandato, bem como para os eleitores que representa. Tambem é uma falta muito grave de educação dos deputados actuais. quando chegam aos seus lugares alguns dormem a sesta, enqauanto outos lêm o jornal, o caso posso dizer o sr. Carrilho, mas não é só ele.
Nós somos obrigados a exigir mais e melhor , a casa tem que levar uma lavagem de alta pressão, chamar os homens das desinfecções, e fazer desinfecção aos ratos, baratas e formigas.
Só uma pergunta , sou PSD, no entanto não vejo como este partido vai a eleições e com quem? Se é que essas cabecinhas tontas estão a apostar, na velha guarda ou seje nos "BARÔES"
estão a dar um tiro no pé, se querem ficar elucidados é ver a SIC NOTICIAS, aos inqueritos que lhes tem sido feito. Sobre o BPN e BPP . Eles não conhecem ninguem, eu tambem não. Eles nunca souberam que determinado banco existia, eu tambem não. Eles não se lembram de nada, eu tambem não. Eles ficaram senis, perderam a memória, eu não . è caso para perguntar julgam estes senhores que quem os houve, è parvo? Acordem porque a crise não vai tão depressa embora. Sabem porquê? Porque tiveram mais olhos que barriga!.. quiseram tudo de mão beijada, dinheiro até os vossos olhos reluzirem de luxuria. E tiveram . Despediram cerca de um milhão de Portugueses, os nossos filhos, mais meio milhão é vosso escravo. trabalha com o ordenado minimo, sem direito, sem saber, se no dia seguinte tem trbalho.
Enquanto vocês vivem o século 21. Nós os Portugueses vagueamos num mundo de trevas cinzento e sem futuro.
Sempre disse que os actuais e até os anteriores politicos , se prezam por em cada mil verdades, dizerem apenas uma mentira isto é ironico.
sábado, 25 de abril de 2009
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Será que a UGT é um sindicato de Trabalhadores?
A minha pergunta é pertinente e fundamentada. Fui sindicalizado na CGTP, um dia acabei com a cota sindical. Após algum tempo decidi sindicalizar-me na UGT, fiz várias diligencias para encontrar uma delegação da UGT no distrito de Aveiro. O meu espanto, não encontrei uma única e desde então como trabalhador fiquei duvidoso ou esclarecido, o que é a UGT ao que anda e quem defende. Quando era sindicalizado na CGTP sabia onde era a delegação, e quando tinha um problema havia sempre alguém para me receber e dar apoio. Actualmente quem for sindicalizado na CGTP é apelidado de COMUNISTA. Os próprios patrões são apenas espertos neste sentido, os partidos ditos à direita desde o PS-PSD +CDS 80% são Ex-comunistas. em que ficamos?Não sei, mas lavar a cabeça a burros com sabão fica caro. Já agora , à direita do partido Comunista, quem estiver atento descobre que há só um único partido ou seja PS+D/CDS/PP. Logo subentende-se que quando entra o PS sai o D+CDS/PP. Ironia do nosso povo a levar 35 anos com os mesmos REIS, são os melhores, os mais sérios, os mais competentes, os mais vaidosos. Falam como sendo donos da verdade, arrogantes e ameaçadores, sabem que vivem o século XXI, tratam o povo como um rebanho de carneiros, que vive o tempo das trevas, estúpido e ignorante. Sendo este povo despojado de todos os seus mais elementares direitos, saúde, educação, trabalho, este quando há é trabalho escravo, mal pago, ao mês, por causa da estatística do emprego. Ás mulheres é logo a primeira pergunta que se faz, a senhora está gravida? tem filhos? o seu currículo? Mas a parte mais anedótica deste drama dos tempos modernos, é ouvir os políticos na assembleia da República, dizerem que Portugal está a envelhecer e não se reproduz, quando os deputados e governo aprovam leis que talvez no século XV ninguém se atrevia a aprova-las. Como pode Portugal reproduzir-se? Quando um casal não consegue emprego, não consegue ter casa sua ou pagar uma renda, porque só se paga o ordenado mínimo, ou até menos, quando os patrões são como jogar no euromilhôes, uns pagam outros não, e nada lhes acontece. quem é que vai criar as crianças que nos virão a repor a nossa população, Os ricos? O País, O governo, O Exército? A Marinha, A Igreja? A América? Os Russos? Ou quem sabe os EXTRATERRESTRES. Pobre País, Pobre Povo, que após o 25 de ABRIL só teve dois momentos em que viveu. Foi o Reinado de Vasco Gonçalves, e uma transição que tivemos creio 3 meses se a memória não me atraiçoa, sem governo. A partir daí, só reformas à medida dos Barões, Amigos, (Famílias), Comendadores, Condes, Viscondes, Regentes e Vassalos. Parece termos sido atingidos por um enorme Meteorito que fez um buraco tão negro e dimensão apocalípta, onde as cinzas pairam no ar e não nos deixa ver o dia brilhar. Até quando?
Subscrever:
Comentários (Atom)